Entre os que meteram fogo na dentista, um menor. Em três anos, estará nas ruas, sob o aplauso de Maria do Rosário, Gilberto Carvalho e Dilma Rousseff


Por Reinaldo Azevedo - Veja Online
O que mostra a cara é Vitor Miguel dos Santos da Silva. O outro é um “menor”. É o “F”. Não pode ter nem nome nem imagem divulgados. São dois dos assassinos da dentista Cinthya Magaly Moutinho de Souza. Eles jogaram álcool em seu corpo e atearam fogo. Vejam de novo: não são mesmo a cara da subnutrição, da pobreza, da esqualidez, do desamparo, da carência de vitaminas, proteínas e sais minerais? Então não é verdade que a gente olha pra eles e vê, coitadinhos, que a miséria impediu o devido processo de mielinização, e eles se transformaram nesses seres deformados, verdadeiros quasímodos espirituais, o que os impediu de ganhar senso de moral e justiça. Tenham paciência!
Sim, leitores, entre os três “suspeitos” — a palavra é um jargão jurídico porque não houve condenação — da morte da dentista, em São Bernardo, está aquele pobre menor, que, como se vê, enfrenta as agruras do raquitismo… A morte do estudante Victor Hugo Deppman foi brutal, estúpida, incompreensível para nós. E a de Cinthya? Aos bandidos, não bastava eliminá-la. Escolheram o caminho mais cruel que conseguiram imaginar na hora. Com essa turma, nada de tiro de misericórdia. Eles queriam que ela sofresse por ter apenas R$ 30 na conta bancária. Queriam mais grana. Achavam que ela tinha a obrigação de lhes fornecer mais. Ou, então, a morte dolorosa. Estes dois não estavam dispostos a pôr seus músculos para trabalhar. Preferiram usar a força e sua imensa covardia para tomar o que os outros conseguiram com o seu próprio esforço.
O menor vai ficar, no máximo, três anos internado na Fundação Casa. Ainda que se estenda um pouco o prazo, o que é possível, não ficará além dos 21 em nenhuma hipótese. E agora? Mais uma vez, vamos ouvir a gritaria: “Nada de legislar sob emoção! É preciso esperar a poeira baixar!” Se as leis não mudam quando os problemas aparecem, então mudam quando?
Em três anos, esse rapaz que incendeia pessoas estará nas ruas. Não saberemos o seu nome. Sua ficha estará limpa. Se ele quiser se candidatar a guardinha de jardim de infância, pode. Se ele quiser fazer um curso para integrar alguma empresa privada de segurança, pode. Mais ainda: se ele quiser integrar as forças regulares e oficiais, também pode. Daqui a três anos, estará a apto, a depender da escolha que faça, a ser portador de uma arma legal.
“Ah, mas baixar a maioridade penal não adianta…” Eu não tenho a menor ideia do que significa a expressão “não adianta”. O que querem dizer com isso? “Não adianta” para quê e para quem? Não resolverá todos os problemas de segurança, sei disso. É provável que nem mesmo baixe os índices de violência ou a taxa de homicídios. Mas “adianta”, sim. Não teremos homicidas à solta por aí. E, sobretudo, não teremos homicidas à solta e impunes.
Cinthya Magaly Moutinho de Souza e Victor Hugo Deppaman integrarão estatísticas. Suas respectivas mortes comporão os números da taxa de homicídios. Mas eram pessoas, com famílias, com vínculos afetivos, com passado, com futuro, com sonhos, com anseios.
Que diabo de sociedade é essa que estabelece um conceito de “adolescência” que outorga àqueles que sob ele são abrigados o direito de matar? “Ah, Reinaldo, há punição, sim…” De três anos? Quanto vale a vida humana no Brasil? A depender de como caminhem as coisas, bastará, para aliviar parte da punição dos outros, que o menor assuma a responsabilidade. A sua “não-pena” já está definida.
O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que encaminhou ao Congresso, por intermédio da bancada do PSDB, um projeto de lei que aumenta de três para oito anos o tempo máximo de internação de menores que cometem crimes hediondos, comentou o caso: “Lamentavelmente, mais um menor [está envolvido], a gente tem visto menores em crimes extremamente hediondos. Mais um menor, mas a polícia agiu rápido (…) É inconcebível que quem tem 17 anos e 11 meses cometa crimes hediondos e não passa de três anos na Fundação Casa. (…) O ECA é uma boa lei para proteger o direito da criança e do adolescente, mas não dá respostas a crimes muitos reincidentes e crimes hediondo, homicídio qualificado, latrocínio, extorsão mediante sequestro, estupro, estupro de vulnerável”.
É isso. Trata-se de mera questão de bom senso, não de uma disputa de caráter ideológico, entre a “direita penal” e a “esquerda penal”. O governador disse outra coisa óbvia, para a qual se tenta virar as costas: “A impunidade estimula o delito”.
A proposta de Alckmin, que fique claro!, não muda a maioridade penal, o que teria de ser feito por meio de emenda constitucional. O que faz é aumentar o tempo de internação do menor que comete crime hediondo. Eles permaneceriam internados numa instituição diferenciada; não iriam para presídios comuns, mesmo depois de atingida a maioridade.
A Maria do Rosário não quer.
O Gilberto Carvalho não quer.
A Dilma Rousseff não quer.
Só resta entregar o menor raquítico aos cuidados de Maria do Rosário, Gilberto Carvalho e Dilma Rousseff.

4 comentários:

Anônimo disse...

O 'di menor' já é eleitor do PT e é tão somente isso que interessa às ratazanas nazipetistas.

Renan disse...

ISSO É O QUE RESULTARIA DA EDUCAÇÃO(?) JUVENIL SOB OS CUIDADOS DE UM ESTADO LAICO MARXISTA!
E A Comissão Brasileira de Justiça e Paz, a CBJP DA CNBB É CONTRA A REDUÇÃO DA MENORIDADE!
É A CNBB NA CONTRAMÃO!
Sabemos que o Estado laico não resolve o problema da delinquência juvenil. A família é insubstituível, é dom de Deus e responsabilidade do homem, ensina a Igreja. O homem não destrói de graça a família e recebe o castigo ao violar o plano de Deus - zombaria - dissimulando, falsificando a familia como nas farsas das uniões gays.
As coisas só tendem a piorar, em especial de manterem os comunistas do PT no poder, salvo se houver uma misericordiosa intervenção divina. Colhemos os frutos amargos de séculos de cultura liberal, de cultura iluminista, de idolatria dos direitos humanos acima da lei de Deus - proteção a bandidos, desde que beneficiem os comunistas, como Cesare Battisti e discriminação contra cristãos. E infelizmente esses erros penetraram até na Igreja, como via esquerdista Teologia da Libertação aliada do PT. É inútil lamentar as consequências sem atacar as causas.
Não é maldade penalizar os jovens delinquentes. Crueldade é entregá-los à educação pública do Estado petista materialista e ateu, querendo impingir o POLITICAMENTE CORRETO que segue as ideologias materialistas do confesso satanista Marx, os doutrina na cartilha da educação sexual da Marta Suplicy, de conteúdos dos kit gays, o feminismo, o aborto é um plano do partido, aprova pedofilia, permite sexo-novelas para desagregar a familia, quer discriminar drogas, negocia com as FARCs, dentre outras perversidades. Crueldade é dar-lhes o direito de voto nas eleições para que ajudem a manter esse governo no poder e iludi-los com a falácia da "DEMOCRACIA", quando de fato essa palavra significa é "DITADURA COMUNISTA".
Quem vota no PT depois não reclame da violencia; v. eleitor é também um comparsa de tudo!

Anônimo disse...

Eu entendo a revolta e toda indignação por tudo que esses "menores" de idade vem praticando em nosso país, eles tem direito de votar mas não respondem criminalmente por seus atos. Não acredito que a idade penal deva ser diminuída, ao meu ver, ela nem deve existir, pois se uma criança comete um crime ela está ciente de seus atos e portanto deve responder criminalmente, mesmo que tenha 7 anos de idade, e mesmo que ela foi criada em um ambiente onde sua violência foi condicionada, esta criança não pode conviver em sociedade, pois ela socialmente está deturpada e há muito o que corrigir ali, não é só prender mas tmb re-educar nem que leve sua vida inteira. Cada caso é um caso, tem suas atenuances e circunstâncias e deve ser julgado separadamente, sem influência de idade ou classe social ou de leis protecionistas.

Peguemos como exemplo um caso famoso na bíblia, o julgamento de Salomão, aquele das duas mães e um bebê, se fosse hoje a mulher mais adequada financeiramente ou a que se encaixa no perfil do políticamente correto ficaria com a criança claro se não houvesse meios de provar a paternidade, e mesmo provando não é garantido que a mãe verdadeira poderia ficar com seu filho, Salomão por sua vez jamais especulou isso e sim seu interesse verdadeiro era descobrir quem era a verdadeira mãe o que resultou em uma decisão extrema, mandar dividir o bebê em dois.

Pensem nisso, se um rei que servia a Deus mandou cortar um bebê indefeso em dois em nome da justiça pq hoje em dia se passa a mão na cabeça de assassinos e estrupadores só pq não tem idade que a lei diz que podem responder por crimes? Que crime aquele bebê cometeu para ser cortado em dois? E acham que ele não seria cortado se a mãe verdadeira não se levantasse e tentasse impedir? A palavra do Rei é lei, ele iria ser cortado sim, ali na frente das duas e a falsa mãe sairia vitoriosa pois conseguiria o que de princípio queria, tirar o bebê da mãe verdadeira.

A vitória hoje é dos governantes, são culpados por toda essa onda de crimes dos menores, pois as escolas se transformaram em ninho de idiotas úteis e fábrica de bandidos, e assim o comunismo governa, no meio do caos e do medo, deturpando toda a sociedade e destruindo tudo.

Para resolver isso tem que começar a prender os responsáveis por isso, nossos governantes deveriam estar todos na cadeia ou expulsos do país, lulla, dilma e compania deveria estar todos presos, pois eles são responsáveis por isso, esses educadores e especialistas deveriam estar todos presos, nossos Juízes deveriam voltar para a escola ou serem todos expulsos da sua togas, eu até hoje não entendo pq as togas não vomitam esses juízes ajudantes de criminosos.

Não adianta mudar a lei penal, se tem que mudar a atitude de nossas mentes e corações e combater os verdadeiros responsáveis por isso, após feito isso ai sim fazer as mudanças para corrigir o mal que essa gente fez e como Salomão decidir de forma extrema a soluçao do problema. O crime não pode ser combatido passando a mão na cabeça dos criminosos, o crime é combatido punindo não só o criminoso, mas tmb as pessoas e as forças políticas por detrás dele.

Isaac disse...

Acho que o problema na maior parte está nos ELEITORES ALIENADOS, DORMINHOCOS, CEGOS que votam em interesses materiais e outros - votam com a barriga - e daí os que estão lá em cima serem o REFLEXO DO QUE ROLA CÁ EM BAIXO, nada +, nada -; subiram, não à força, mas com votos de pessoas que deixaram-se alienar.
Seria estarmos próximos ou no topo de séculos de culturas liberais e iluministas - daí os ILLUMINATI - indutoras de mentalidades de povos a elegerem governos para essa direção; a podridão existente lá em cima é o reflexo da alienação cá de baixo.
Eles os comunistas interessam por conflitos, faz parte da ideologias deles criarem o clima de tensão constante entre pessoas e classes para facilitar a eles manter o dominio completo e depois submeter o povo no cabresto, igual Cuba, são os adeptos do “quanto pior melhor”, com a juda de seu voto, ó dorminhocos e já alienados eleitores do PT!