Gurgel rebate Dirceu: Fux é um magistrado marcado pela honorabilidade

"Fux é um magistrado com longa carreira, sempre marcada pela honorabilidade, o que não é precisamente o caso do ministro", disse o procurador-geral da República, em entrevista à rádio CBN nesta manhã; ex-ministro José Dirceu disse à Folha que foi "assediado moralmente" por Luiz Fux, que era do STJ e queria uma vaga no STF
247 
O PROCURADOR-GERAL DA REPÚBLICA, ROBERTO GURGEL, DIZ TER RECEBIDO COM "ABSOLUTO DESCRÉDITO" AS AFIRMAÇÕES DO EX-MINISTRO JOSÉ DIRCEU SOBRE O MINISTRO DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL (STF) LUIZ FUX. DIRCEU DISSE À FOLHA DE S.PAULO QUE FOI "ASSEDIADO MORALMENTE" DURANTE SEIS MESES POR FUX, QUE ERA MINISTRO DO SUPERIOR TRIBUNAL DE JUSTIÇA (STJ) E DESEJAVA OCUPAR UMA VAGA NO SUPREMO (LEIA MAIS).
"Recebo [a acusação] com absoluto descrédito. Fux é um magistrado com longa carreira, com longa trajetória de vida, sempre marcada pela honorabilidade, correção e seriedade, o que não é precisamente o caso do ministro", disse Gurgel, em entrevista concedida à rádioCBN, na manhã desta quarta-feira. Segundo Dirceu, Fux ainda prometeu a ele que o absolveria no caso do 'mensalão', pelo qual o petista foi condenado a dez anos e dez meses de prisão.

Ainda na entrevista, Gurgel definiu como uma "gravidade" a possibilidade de aprovação da PEC 37, que prevê reduzir os poderes de investigação do Ministério Público. Segundo ele, não haveria a Ação Penal 470 caso a PEC já estivesse valendo, uma vez que foi a Procuradoria-Geral da República que ofereceu a denúncia ao STF. Sobre os recursos que estão sendo apresentados pelas defesas no caso do 'mensalão', Gurgel diz serem tentativas de postergar o que foi decidido pelo tribunal, mas não mudará o resultado do julgamento.
Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF

Nenhum comentário: