A mais nova penúltima bobagem de Maria do Rosário


Muita competência para fazer acusações falsas, que fere a honra ou a reputação. ( MOVCC

Por Reinaldo Azevedo - Veja Online

Maria do Rosário (Direitos Humanos) é, com muitas tolices de vantagem, a ministra mais incompetente e irresponsável do governo Dilma. E olhem que a concorrência é severa na qualidade e na quantidade. Mas não tem pra ninguém. Ela sempre supera o próprio marco. Fala pelos cotovelos. Joga no ventilador o que lhe dá na telha. Não tem compromisso nenhum com os fatos, com a história, com o decoro a que lhe obriga o cargo, nada…. Tudo muito compatível com a petista que fez propaganda em favor do desarmamento, mas que recebeu doação eleitoral da Taurus. Só isso já deveria valer como emblema de sua seriedade. Não é só a contradição que conta. Ela também cospe no prato em que come. Qual foi a última deste gênio da raça petista? No Twitter, ela resolveu culpar a oposição pelos boatos de que o Bolsa Família poderia ser extinto, o que levou milhares de pessoas a agência da Caixa em alguns estados do Nordeste e no Rio.
Escreveu a preclara:
 
Voltei
As pessoas têm o direito de escrever as tolices que lhes parecerem razoáveis. Ocorre que a tola do Twiiter também é ministra de Estado e fala em nome da presidente Dilma Rousseff em assuntos de interesse público, como esse. Se Maria do Rosário disser que morder o picolé é melhor do que chupar, isso é opinião pessoal. Se nos revelar que divide em duas partes o biscoito recheado para comer, primeiro, aquela pasta docinha, a presidente não tem nada com isso. Assuntos como Bolsa Família e oposições estão diretamente relacionadas à sua atividade pública. Logo, é como se Dilma também estivesse culpando a oposição pela boataria.
Folha decidiu ouvi-la a respeito do seu tuíte. Leiam o que ela disse:
“Fiz um comentário por avaliar que, no mesmo fim de semana da convenção tucana, tem o boato do Bolsa Família. Foi um comentário, digamos, fora do horário de expediente. Foi apenas um comentário [sobre] a quem interessa [o boato].”
Eis a conduta de uma ministra do Estado. Se há um boato sobre o Bolsa Família na semana em que ocorre a convenção tucana, então é evidente, para este pensamento que tem solidamente plantadas no chão os quatro pés, que as coisas só podem estar relacionadas. Se um cometa tivesse riscado o céu no sábado, como ignorar que, ao mesmo tempo, ocorria o evento do PSDB? A Virada Cultural em São Paulo, a primeira da gestão Haddad, foi notavelmente violenta. Isso pode estar ligado à convenção…
Ela indaga a quem interessa o boato. Eis uma boa questão. Por que interessaria à oposição, 17 meses antes da eleição, espalhar o boato, de que o Bolsa Família será extinto quando, obviamente, não será??? Como poderia se beneficiar de algo que será desmentido pelos fatos? Fosse na boca da urna, vá lá: o raciocínio conspiratório ainda poderia ser verossímil, ainda que falso. Mas com essa antecedência?
Se estamos na fase de caçar motivações secretas e de especular sobre a origem disso ou daquilo, então é preciso constatar o óbvio: mais se beneficiará o governo petista com o boato — afinal, pode vir a público para se dizer vítima de terríveis inimigos (como faz Maria do Rosário) — do que a oposição.
É grande a minha coleção de textos sobre Maria do Rosário — compatível com a frequência com que ela mete os pés pelos pés. Essa pessoa não foi propriamente equipada com o aparelho que lhe permite exercitar com maestria os donos do pensamento. E padece também de logorreia. Escolham um assunto, qualquer um, e lá estará ela a dar uma opinião cretina: retomada da Cracolândia em São Paulo, desocupação do Pinheirinho, Cuba, Comissão da Verdade, desarmamento, maioridade penal, situação dos presídios…
Um líder da oposição deveria ir à tribuna acusar o governo Dilma de estar por trás do boato só para tentar culpar a oposição, como fazia Odorico Paraguaçu. Deveria ir lá afirmar que o PT confunde o Brasil com Sucupira. Que prova tem disso? Nenhuma — como Maria do Rosário. Ela perguntou: “A quem interessa o boato?” Ora, é evidente que interessa aos petistas.

3 comentários:

Anônimo disse...

essa ministrinha é uma lesada.
só se interessa por bandidos e comissão da inverdade.
como o país esta quebrado, acho que o pt lançou um balão de ensaio para acabar com o bf, culpar a oposição é sempre a maneira mentirosa desse desgoverno.

Renan disse...

PORQUE OS MILIONARIOS DO PT NÃO ADOTAM CADA UM TIME DOS PCCZINHOS EM SEUS PALACIOS?
OS COMUNISTAS SÃO OS VERDADEIROS ELITISTAS, BURGUESES, MILIONARIOS E MUITO FOLGADOS!
Na Venezuela o PSUV, aqui o PT: AMBOS MAGNÍFICOS COMBATENTES DA BURGUESIA ELITISTA "APENAS DOS OUTROS, FORA DO PARTIDO"!
O ABAIXO SERVE IGUALMENTE PARA O PSUV!
O PT passou a se destacar a sociedade brasileira a partir do momento em que permitiram acesso à formação da juventude e ao aparelho de Estado, adentrou como um vírus usando o organismo sadio - vacilo dos militares - como hospedeiro e pretende permanecer.
O PT seria ilegítimo, por ser filho da dupla mentira calculada e linguagem usadas, uma para o público, outra para sua própria elite burguesa partidária e apadrinhados.
É fruto também da dupla moral oportunística, apregoando as virtudes tradicionais do povo brasileiro e praticando o seu contrário no exercício do poder, e vindo à tona à ocasião dos numerosos escândalos na CPI do “mensalão”.
Seria a recorrente montagem de ministerios agora já em número de 39 a prática do mensalão doutra aparência?
Já notou como os altos dirigentes de partidos comunistas são ricos, elitistas, burgueses comportando-se como ricaços e exibidos, desejando passar por amigos dos pobres e COMBATIVOS DA BURGUESIA DOS OUTROS APENAS FORA DO PARTIDO?
Admitem a elite burguesa apenas deles DISFARÇADA DE ESTADO, dos outros concorrentes fora do partido, jamais!
E querem jogar as responsabilidades do PCC junior para os cidadãos, por culpa da impunidade do governo, que gracinha, hem?
O PT representaria a falsidade e a mentira maquinadas por décadas de propaganda enganosa. Essa é uma das falhas essenciais da administração petista, auto condenada à extinção por se valer apenas de expedientes suspeitos, ferindo todos os comportamentos éticos, morais, religiosos e financeiros.
Até seus aliados começam a se indispor contra ele por sua deterioração ter alcançado patamares absurdos!
Quem apoia ou vota no PT serve de matéria prima e idiota-útil a seu esquema de montagem e vítima doutra burguesia elitista tacanha, folgada e muito mais opressora!

Anônimo disse...

Vê se esta BRUXA mandou alguma mensagem de conforto aos pais daquela dentista que foi mortalmente queimada???!

A Pátria amada está sendo ultrajada!

Ou ficar a Pátria livre
Ou morrer pelo Brasil!!!

Verás que um filho teu não foge à luta!

VAMOS REAGIR!!!!!!!!!!!!!!!!!!