Não podemos entrar para a história como um povo que lutou por centavos.


10 comentários:

helena disse...

Com sua permissão, vou reproduzir aqui parte de um comentário que fiz em outro blog.

Qualquer executivo de médio escalão que respeita o terno que usa sabe que "cenários" são apenas conjecturas para planejar seus custos. Qualquer major que estude estratégia sabe que você pode analisar cenários, mas os FATOS podem ser inacreditavelmente contrários a esses cenários. E ambos sabem que a vitória na adversidade depende principalmente de como se responde aos fatos.
Ambos também sabem que imaginar cenários apocalípticos apenas serve para trazer MEDO entre seus colegas e clientes.
Portanto, o estrategista vitorioso é aquele que vê a oportunidade numa situação, desenha a estratégia e comanda o grupo.
Uma das coisas que neste caso é fundamental para isso é OTIMISMO. A mente humana tem um poder ilimitado, e atletas sabem que para ganhar suas competições eles têm que ACREDITAR que vão ganhar.
MENS SANA IN CORPORE SANO.
As esquerdas estão mais perdidas do que cego em tioteio. Dizer que elas estão conspirando para retomar o poder me parece paranóico. Eles nem sabem o que fazer nem tem respostas, principalmente porque após 11 anos de lambança eles criaram uma cultura na qual toda sua militância acredita na corrupção como um valor, e vive através dela. Basta fazer uma visitinha aos sites da esgotosfera para ver isso.
Portanto, seu mágico poder de mobilização é nulo diante de uma massa medianamente esclareida.
E não creio que nós devemos desmantelar através de negativismo e medo do comunista debaixo da cama talvez a única oportunidade de acabar com essa cambada.
Nossa geração (tenho mais de 50) falhou. Nós fomos omissos e coniventes e deixamos essa cambada assumir. É nosso DEVER apoiar a geração dos nossos filhos para que eles possam se libertar desse controle mental e espiritual do PT.
Não é denegrindo o movimento que isso se consegue, mas ajudando-o. Houve excessos? Ajudemos a coibi-los. Há falta de foco? Ajudemos a criá-lo.
Ficar citando 1968 só atrapalha e esvazia o momento único.
Fomos nós e nossos pais que deixaram a esquerda entrar. Fomos nós que criamos o mosntro através de nossa ignorância, passividade, conivência e indiferença,
E somos nós que temos o DEVER de ajudar nossos filhos a ver a verdade. e se organizar de modo a expulsar o monstro amoral que deixamos entrar. Pois a conta dos nossos erros vai para eles.
Devemos sim dar OPÇÕES a eles e ajudá-los a se organizar corretamente e criar pontos focais pertinentes.
Quem virou o jogo na 2a. guerra foi Churchill que, com sua fé em si e nas suas convicções eletrizou seu povo com a frase "Jamais nis renderemos" . Custou caríssimo, muita dor, sofrimento e dívidas monstruosas. Mas a Inglaterra não foi invadida e acabou ganhando a guerra. E chegou um momento onde até a vovó aposentada tinha um cacete pronto para acertar a cabeça de qualquer nazista que eventualmente aparecesse
Em vez de chamar os exemplos do vermelhinho de Paris de 1968, deveríamos usar exemplos como esse. Lutar pelas NOSSAS crenças, expulsar o medo do comunista debaixo da cama e olhar para a frente, e expusar os comunistas que estão de pé na nossa frente de vez.
Começando por expulsar o MEDO.
Cada um de nös deveria ir para o espelho e se perguntar:
- No que eu acedito?
- Vale a pena lutar por isso?
- Que tenho que fazer?
Jogar água gelada nos nossos filhos è que é imperdoável. Se sabemos o que fazer, então FAÇAMOS, ora! Meus filhos me mostraram que são tão ou mais maduros que eu. Se posso ajudá-los, é meu dever fazer isso, pois são eles que vão receber a herança.
E medo é a herança que NÅO quero para eles!

Marcio disse...

Helena,
Se o povo não acreditasse em sua vitória, não estaria nas ruas, inclusive, com seus filhos, ensinando-lhes o espírito democrático e exigente.
Penso que, quando o BLOG do MOVCC nos mostra em sequência o perigo, é que, na Venezuela ocorreu o mesmo passo a passo.
O povo não foi às ruas pedir Plebiscito, é manobra suja de quem espera manter-se no PODER.

helena disse...

Márcio
Exatamente, não foi pedir plebiscito. E se nós estamos vendo isso, devemos ajudar nossos filhos a manter o foco e desmantelar de vez a cambada.
Pra isso, devemos eliminar o medo do comunista-debaixo-da-cama e ficar ombro a ombro com nossos filhos, mostrando tudo o que vemos para eles também enxergarem.

Anônimo disse...

ainda bem que o povão não pediu plebiscito. DataFolha de ontem: 67% aprovam o plebiscito proposto pelo governo.

Será que os papais ceguetas conseguem enxergar, pelo menos, o FORO DE SÃO PAULO?

# acorda prá cuspir, caraca! disse...


...”devemos eliminar o medo do comunista-debaixo-da-cama”...

---------------------------
Ih!, essa daí tá com maior jeitão de ser da desinformátsia. Ou então é a própria cavalgadura.

"A implantação do comunismo no Brasil é inevitável" – Por Olavo de Carvalho

http://www.youtube.com/watch?v=k5AQKanYR64


Anônimo disse...

Se eles querem plebiscito, é porque eles dominam e manipulam as urnas eletrônicas. Simples assim.

Ou ficar a PÁTRIA LIVRE
Ou morrer pelo BRASIL!!!

Abaixo a ditadura nazipetista!!!

Anônimo disse...

Num país onde 75% da população não sabe ler nem escrever direito, desses, 38% são jovens universitários; onde 62% das crianças não sabe as operações básicas de matemática; onde a maioria absoluta não faz a menor ideia do que seja voto distrital...quem precisa de urnas eletrônicas (fraudulentas)?

Anônimo disse...

Haddad só levou a Prefeitura da cidade de São Paulo graças as urnas eletrônicas!

Anônimo disse...

Eu não tenho a menor dúvida de que a urna eletrônica é um baita engodo, uma grande merda. Mas sem dúvida que um povinho medíocre, burro e com merda na cabeça, tbém é capaz de operar grandes "milagres".

Anônimo disse...

Concordo, um povo se se delicia com novelas, BBB, Silvio Santos, Faustão, Xuxa, Datena, 'música' sertanojo, pagode... é tudo o que as ratazanas nazipetistas querem e almejam.