Olhem aqui: pouco me importa, nos sete anos deste blog, que se completam hoje, ficar como um Diógenes a segurar a lanterna. Não consigo achar isto bom: Dilma se encontra hoje com todos os governadores e prefeitos de capitais. Vai falar com alguns milhões de votos — de que ela também é portadora. Antes, no entanto, recebe aquele celeiro de Schopenhaueres e Kants do Movimento Passe Livre. Não me peçam para vibrar com isso. Quando uma tese aloprada como a da gratuidade total dos transportes põe de joelhos a ordem democrática, algo está bastante errado — além da evidente coleção de ineficiências e desmandos da política e do estado brasileiros. Ainda voltarei ao tema mais tarde. Não me peçam para vibrar com isso. Leiam o que informa a Folha.
Na busca de atender a “voz das ruas” e reduzir o desgaste provocado pelas manifestações na imagem do governo e do país, a presidente Dilma reúne hoje com 27 governadores e 26 prefeitos de capitais para tentar fechar um pacote de medidas nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e transparência. Antes do encontro, ela deve receber lideranças do MPL (Movimento Passe Livre), que deflagrou a onda de protestos pelo país. Além das medidas, o governo também passou a avaliar fazer uma reforma ministerial durante o recesso do Congresso, no mês de julho –mas a decisão não foi tomada.
Segundo a Folha apurou, a ordem da presidente à sua equipe é fechar medidas concretas já na reunião de hoje e nos próximos dias. A avaliação do Planalto é que, se os agentes públicos ficarem só no discurso, as manifestações vão continuar país afora. A pressa do Palácio do Planalto está relacionada ainda a pesquisas reservadas feitas por partidos aliados que já registram novas quedas na aprovação de Dilma. A última pesquisa do Datafolha mostrou recuo de oito pontos na sua aprovação.
O governo vai anunciar aos governadores e prefeitos a criação de mais 2.000 vagas para médicos-residentes e um plano de construção de hospitais e compra de equipamentos hospitalares no país. As novas vagas para residência terão anúncio oficial amanhã. O Ministério da Saúde também vai lançar o programa Mais Médicos Brasil, para trazer profissionais formados no exterior.
****
****
Os intelectuais do Planalto
Quando um governo e a TV GLOBO, acreditam que o POVO BRASILEIRO está ocupando às ruas por causa da "genialidade" dos companheiros comunistas do passe livre, não estamos valendo mais do que, 0,20 centavos. É a primeira vez na história mundial que, o NADA dá entrevista coletiva. MOVCC
2 comentários:
ONDE ESTÃO OS LÍDERES DOS MOVIMENTOS ANTI PT?
É IMPORTANTE QUE APAREÇAM!
A estratégia é clara, o PT quereria transformar o movimento apartidário num caos, por meio de infiltração de baderneiros para o futuro pretexto de os reprimir; uma jogada bem montada.
Vem aí o Foro de São Paulo que partirá para tudo ou nada nessa fase, chegou a hora!
O que eles pretendem fazer:
Dizer que existem fascistas querendo dar um golpe na democracia – só se for na “democracia” do PT, a mesma de Cuba.
Dividiriam o movimento e afastar a população apartidária das manifestações mediante atos violentos que eles mesmos montariam, e ao mesmo tempo combateriam as ações da polícia.
Manipulariam as pesquisas e infiltrar agentes dentro dos movimentos organizados que estão participando das manifestações para bagunçarem, pois para eles, quanto pior, melhor.
Engana-se quem admitir que o PT esteja derrotado, a tendência será a radicalização da esquerda nos moldes do movimento bolivariano no início do governo de Hugo Chaves, de ir arrochando à medida do necessário, agitando as massas e criando divisões dentro de si; pior será se ficarem sempre os manifestantes sem lideranças, melhor para os comunistas
essa corja da extrema esquerda todo ano fez baderna para redução de tarifa,e nunca conseguiu, agora que o povo de saco cheio (desse mpl) também, essa corja querem posar de heróis.vão para os infernos, seus oportunistas, vc mpl e vc dilmanta.
Postar um comentário