Pronto! Começou! Dilma se reúne hoje com governadores e prefeitos das capitais. Mas, antes, ela se encontra com os gênios do Movimento Passe Livre.


Olhem aqui: pouco me importa, nos sete anos deste blog, que se completam hoje, ficar como um Diógenes a segurar a lanterna. Não consigo achar isto bom: Dilma se encontra hoje com todos os governadores e prefeitos de capitais. Vai falar com alguns milhões de votos — de que ela também é portadora. Antes, no entanto, recebe aquele celeiro de Schopenhaueres e Kants do Movimento Passe Livre. Não me peçam para vibrar com isso. Quando uma tese aloprada como a da gratuidade total dos transportes põe de joelhos a ordem democrática, algo está bastante errado — além da evidente coleção de ineficiências e desmandos da política e do estado brasileiros. Ainda voltarei ao tema mais tarde. Não me peçam para vibrar com isso. Leiam o que informa a Folha
Na busca de atender a “voz das ruas” e reduzir o desgaste provocado pelas manifestações na imagem do governo e do país, a presidente Dilma reúne hoje com 27 governadores e 26 prefeitos de capitais para tentar fechar um pacote de medidas nas áreas da saúde, educação, mobilidade urbana e transparência. Antes do encontro, ela deve receber lideranças do MPL (Movimento Passe Livre), que deflagrou a onda de protestos pelo país. Além das medidas, o governo também passou a avaliar fazer uma reforma ministerial durante o recesso do Congresso, no mês de julho –mas a decisão não foi tomada.
Segundo a Folha apurou, a ordem da presidente à sua equipe é fechar medidas concretas já na reunião de hoje e nos próximos dias. A avaliação do Planalto é que, se os agentes públicos ficarem só no discurso, as manifestações vão continuar país afora. A pressa do Palácio do Planalto está relacionada ainda a pesquisas reservadas feitas por partidos aliados que já registram novas quedas na aprovação de Dilma. A última pesquisa do Datafolha mostrou recuo de oito pontos na sua aprovação.
O governo vai anunciar aos governadores e prefeitos a criação de mais 2.000 vagas para médicos-residentes e um plano de construção de hospitais e compra de equipamentos hospitalares no país. As novas vagas para residência terão anúncio oficial amanhã. O Ministério da Saúde também vai lançar o programa Mais Médicos Brasil, para trazer profissionais formados no exterior.
****
Os intelectuais do Planalto
Quando um governo e a TV GLOBO, acreditam que o POVO BRASILEIRO está ocupando às ruas por causa da "genialidade" dos companheiros comunistas do passe livre, não estamos valendo mais do que, 0,20 centavos. É a primeira vez na história mundial que, o NADA dá entrevista coletiva. MOVCC 

2 comentários:

Paulo disse...

ONDE ESTÃO OS LÍDERES DOS MOVIMENTOS ANTI PT?
É IMPORTANTE QUE APAREÇAM!
A estratégia é clara, o PT quereria transformar o movimento apartidário num caos, por meio de infiltração de baderneiros para o futuro pretexto de os reprimir; uma jogada bem montada.
Vem aí o Foro de São Paulo que partirá para tudo ou nada nessa fase, chegou a hora!
O que eles pretendem fazer:
Dizer que existem fascistas querendo dar um golpe na democracia – só se for na “democracia” do PT, a mesma de Cuba.
Dividiriam o movimento e afastar a população apartidária das manifestações mediante atos violentos que eles mesmos montariam, e ao mesmo tempo combateriam as ações da polícia.
Manipulariam as pesquisas e infiltrar agentes dentro dos movimentos organizados que estão participando das manifestações para bagunçarem, pois para eles, quanto pior, melhor.
Engana-se quem admitir que o PT esteja derrotado, a tendência será a radicalização da esquerda nos moldes do movimento bolivariano no início do governo de Hugo Chaves, de ir arrochando à medida do necessário, agitando as massas e criando divisões dentro de si; pior será se ficarem sempre os manifestantes sem lideranças, melhor para os comunistas

Anônimo disse...

essa corja da extrema esquerda todo ano fez baderna para redução de tarifa,e nunca conseguiu, agora que o povo de saco cheio (desse mpl) também, essa corja querem posar de heróis.vão para os infernos, seus oportunistas, vc mpl e vc dilmanta.