Médicos protestam contra decisões do governo na área da saúde. Manifestantes carregam caixões simbólicos de Dilma e ministros



Bruno Deiro - O Estado de S. Paulo
16 de julho de 2013 | 17h 49

Um grupo de 500 pessoas, segundo a Polícia Militar, está protestando no centro de São Paulo contra as recentes decisões do governo federal em relação à saúde. A manifestação partiu do fim da Rua da Consolação, próximo à Praça Roosevelt, onde fica a sede do Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), e está prevista para acabar em frente à Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), no Largo São Francisco.
Os manifestantes carregaram três caixões com as fotos da presidente Dilma Rousseff (PT) e dos ministros da Saúde Alexandre Padilha e da Educação Aloizio Mercadante, no que definem como um enterro simbólico dessas autoridades. O grupo protesta contra o veto feito por Dilma a alguns artigos do Ato Médico e a favor da aplicação de prova para revalidar diploma de médicos formados no exterior. Outra reivindicação é de melhorias no Sistema Único de Saúde (SUS).

2 comentários:

Paulo disse...

QUE ESSES MORTOS DESCANSEM JUNTO AO CAPETA NO INFERNO!
JORNAIS, REVISTAS - MENOS A "VEJA" - PERDEM A OLHOS VISTOS A CREDIBILIDADE DO POVO!
PARECE QUE ALGUMAS ENSAIAM DEIXAR DE LADO O PT, ASSUSTADINHAS...
FORA COM JORNAIS E TVS COMPRADINHOS!
Despencando o nome da Dilma, do PT, da imprensa escrita e tv, assim como de sua base alugada - que fumo, lixo, hem PMDB, que imundicie - é um bom sinal, embora sejam diabólicos, bem sabemos, mas pelo menos mostra que não estão muito à vontade com seus planos junto, cada vez mais retraído com seus projetos; quanto mais cair, tanto melhor para o povo.
Pelo menos de cara temos uma: só existe berreiro para ela senão palavrões em toda a rede social, que hoje é o meio de comunicação das massas, tendo desaparecido o radio - lembra a vovó - e quase ao todo os jornais, em geral compradinhos para fazer propagandas do PT, e muito criticados nas redes!
As redes expressam a realidade de fatos - do povo para o povo sem presença de manipuladores de opinião - não sendo montagens dos experts em comunicação de massas nos jornais e tv, funcionarios dos laboratórios de engenharia social dos comunistas do PT, repassadores oficiais de mentiras sob aparências de verdade!

Anônimo disse...

A Dilma precisa com toda a urgência de um psiquiatra. Quem se põe a ouvir conselhos do acéfalo Mercadante é doente mental!