PODIA FICAR CALADA: Dilma proporá ao papa ação articulada contra a pobreza


A B O R T O

VALDO CRUZ
DE BRASÍLIA
FABIANO MAISONNAVE
ENVIADO ESPECIAL A ROMA

A presidente Dilma Rousseff vai propor hoje ao papa Francisco apoio a projetos internacionais de combate à pobreza e à exclusão social, como iniciativas voltadas para o continente africano.

O tema fará parte da conversa reservada da petista com o pontífice, na qual Dilma dirá que o governo brasileiro e o Vaticano podem unificar ações internacionais nessas duas áreas, citando as medidas que o Brasil já desenvolve em relação à África.

Dilma vai receber o papa às 16h, na base aérea do aeroporto do Galeão, no Rio. Depois, participará da cerimônia oficial de chegada do pontífice, às 17h, no Palácio Guanabara. Em seguida, às 18h, terá o encontro privado.

Na saudação formal, Dilma vai destacar a "coincidência" que acredita haver entre a opção pelos pobres do papa e a "prioridade histórica" de seu governo e do de Lula com programas para combater a pobreza no Brasil.

A presidente não deve tocar em temas religiosos nas conversas com o papa. Quando seu antecessor, Bento 16, visitou o país, em 2007, havia na agenda diplomática a assinatura de acordo com a Santa Sé, o que foi consolidado no ano seguinte por Lula em viagem ao Vaticano.

Na campanha presidencial de 2010, as relações do PT com a Igreja Católica foram abaladas quando Dilma foi alvo de bispos que pregavam boicote à petista por seu posicionamento em relação ao aborto, que seria "dúbia", segundo ala mais conservadora da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil).

Para assessores, Dilma está "impressionada positivamente" com o estilo simples e conectado do novo papa com as questões sociais e avalia que ele terá papel importante para estimular um debate mundial sobre o combate à pobreza.

As recentes manifestações de rua também podem fazer parte da conversa, caso o papa toque no assunto, quando Dilma deve destacar os programas na área da saúde e da educação que está lançando. AQUI


PS : Ah, se todo pobre brasileiro pudesse enriquecer como aquele ex-funcionário do Zoo de São Paulo, hein?!
Lulinha, (o meu guri) desde que o pai assumiu a presidência da República é um dos homens mais ricos das Américas. Leitor do BLOG

6 comentários:

Anônimo disse...

o discurso de Chico Bento é um prato cheio prá caterva. Aliás...é o mesmo!!!! Todos se encontram na Teologia da Libertação.

Anônimo disse...

Francesco & Lula

O papa é argentino, mas o diabo é brasileiro.

Anônimo disse...

Ah, se todo pobre brasileiro pudesse enriquecer como aquele ex-funcionário do Zoo de São Paulo, hein?!
Lulinha, (o meu guri) desde que o pai assumiu a presidência da República é um dos homens mais ricos das Américas.

Marcio disse...

OPAPA NÃO É UM "POBRISTA PROFISSIONAL".
COMUNISMO: O OPIO DO POVO!
Há uma radical diferença entre os 2, sendo Dilma uma pobrista que faz da pobreza alheia um meio de chegarem ea e i partido ao poder, explorando-os como em Cuba, China, Coreia da Norte etc., e ainda como nesses países tem de manter o povo acorrentado como gado estabulado.
Comunismo é apenas hipocrisia, cinismo, repetindo: o OPIO DO POVO DOS SÉCULOS XX E XXI!

Renan disse...

VAI GOSTAR DE POBRE ASSIM LÁ NO RAIO QUE A PARTA!
Ser pobre nem tão ruim é, mas defender cinicamente a eles é coisa de esquerdista pilantra. Ser pobre como São Francisco de Assis é ótimo. Falar de pobres é para espertalhões e fariseus falecidos como Dom Hélder Câmara, ou fariseus vivos como Boff e Betto, que vivem com os pobres na boca, mas nunca vi darem um pão com manteiga para um mendigo, como o PT, que simula ações para os pobres para se firmar no poder e apoia ditaduras ferozes de Cuba, Coreia do Norte e China, onde o pobre trabalha 12 H dia e 6 dias por semana por 180,00 ao mês, sem direitos alguns.
Como diria o apóstolo Tiago em sua genial carta, de que adianta pregar ao irmão que tem fome?
Mais ajuda os jovens pobres quem faz o sopão que quem faz violência e provoca lutas sociais".
Dar pão aos pobres é caridade, tirar fotos de pobre, fazer propagandas é hipocrisia e politicagem barata, demagogia muito manjada.
Se os comunistas gostassem de pobres, como Lula, não seria hoje como os colegas de partido, milionários!

Anônimo disse...

Querem combater a pobreza? Pois então combatam o COMUNISMO!!!!!

Mas que o quê?! não se ouve um "a" contra essa maldição, todos preferem falar mal do capitalismo! PQP!