Reynaldo-BH: Lula reapareceu no ABC fantasiado de especialista em jovens











Como fazer? Pelas novas regras do blog – com as quais concordo – não posso fazer uso de determinadas palavras. As chulas.
Um debate se faz com algum nível de respeito e comentários ainda que discordantes, não podemos apelar para a linguagem de prostíbulo.
O mediador Augusto irá abrir uma exceção? Como sei que não, vou ter que ser criativo.
Lula reapareceu nesta quinta-feira. Uma palestra com o título de “2003 a 2013 – Uma Nova Política Externa”. Local: UFABC (O ABC não retrata o nível da mesma. É somente designação da região geográfica). Exigência: sem imprensa.
Nenhum comentário – pelo que li na imprensa, forçada a assistir ao evento num telão no lado de fora ─ sobre  o tema. Mas ficamos sabendo de outros preciosos detalhes.
Lula recomenda aos jovens, quando estiverem FULOS (vocês entendem…) com todo mundo, que fiquem FULOS com eles mesmos! Uma preciosidade linguística em uma Universidade.
Depois de tão profunda lição de cidadania, deu razão aos protestos. Afinal, o governo do PT permitiu que todos tivessem carros (segundo o palestrante). E que não andem com os carros nas ruas entupidas. De outros carros (estes devem ter sido coisa de FHC que colocou veículos nas ruas para SACANEAR os novos motoristas).
E mandou ver: “É claro que vai ter problema de transporte. O sujeito compra o carro e não consegue andar dez metros. ‘PONTE QUE PARTIU!’ (idem, este exercício cansa…E sabem exatamente o que Lula disse!).
Bem, não sei os jovens. Mas EU estou FULO! Com toda a licença poética-sociológica-bestialógica dada pelo ilustre palestrante! E tenho dito sim: “PONTE QUE PARTIU! Vou protestar contra este governo!” Mas não escrevo o original lulístico. Entendo que existem outras formas mais inteligentes do que a escolhida pelo ilustre doutor honoris causa para defender minhas ideias.
E devo estar errado. Ele é copresidente de um país que julga dominar. Eu sou somente um comentarista nos espaços honestos que me permitem ocultar que ESTOU FULO, embora sem usar as colocações e palavras claras do Imperador de Garanhuns.
Sabemos qual era a plateia. Diz-se que a comunicação eficaz se dá quando o que se diz é entendido por quem ouve. Deste modo, é essencial que saibamos quem nos ouve. Conheço poucos jovens que estejam dispostos a ouvir uma palestra sobre a “Consolidação da Europa Pós-Crise” (proferida por quem quer que seja) e se deparem com outra; “A Importância do Galho Seco na Vida Atlética do Macaco-Prego”.
Quem foi ouvir conceitos de política externa foi brindado com explicações de por que deveriam estar FULOS! Ou a plateia estava pronta a ouvir qualquer relincho ou o palestrante considerava a mesma um ajuntamento de mulas!
Lula calado é mais sábio que Einstein. Falando, é um ventríloquo de José Dirceu, que perdeu o dono em cujo colo sempre estava.
A Academia Brasileira ganhou nesta quinta-feira hoje o exemplo definitivo de onde está na visão de Lula: próxima ao bar da cantina, onde se comenta o jogo de futebol!
Não creio que Lula enxergue que tantos jovens que lá foram ouvi-lo estejam FULOS. Eles estão protestando. Nas ruas e nas Universidades. Nem que as meninas das passeatas estejam FULAS. Não cabe o figurino imaginado por Lula nas jovens que lutam por direitos de cidadania. Quem está FULO é ele. Sempre esteve.
Mas em tudo – otimista incorrigível que sou – consigo ver ao menos uma vantagem. A imprensa ainda é livre e os leitores deste espaço podem ler nos sites de notícias o quanto a gente se esforça para não chegar ao nível de Lula.

3 comentários:

Anônimo disse...

Mas os jovens NÃO estão mesmo fulos. Acho inacreditável que articulistas do naipe de augusto nunes e seus agregados fiquem batendo na tecla das manifestações como se elas tivessem trazido algo positivo. Já postei meu parecer no blog do augusto. Nem sei se ele aprovou ou recusou o comentário; não voltei mais lá. Uma coisa é certa: burro ele não é!

Eis o "verdadeiro espírito das manifestações de rua", que poucos jornalistas tiveram a coragem de peitar:

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/dilma-e-marina-no-segundo-turno-ou-lula-no-primeiro-que-tal-uma-injecao-no-olho-sem-anestesia-ou-os-pobres-ainda-nao-apareceram-para-falar/


obs: claro que lula está rindo. E não adianta o nhénhénhém de que as pesquisas são inconfiáveis e blábláblá...

Marcio disse...

AINDA BEM QUE TODOS JÁ SABEM QUE OS COMUNISTAS SÃO EXCELENTES ATORES!
DIZ A BIBLIA QUE O DIABO TAMBÉM APARECE SOB FORMA DE ANJO DE LUZ, conf. 2 Cor 11,14.
Ele é doutor em muitas especialidades, como na arte de representar, podendo adotar o nome daquela flor "Comigo-ninguém-pode", tendo tantas qualidade de saber mascarar as más obras com colorido brilhante, e por isso adotou seu ex desafeto o onestíssimo, sem H, Collor!
É o tipo da foto que merece: "Quem quiser ver palhaço vá comprar ingresso".
O diabo o carregue!
Aguarde as próximas vaias!

Anônimo disse...

Idiotas uteis.