Assista o vídeo: Veja o que se discute dentro do Congresso Nacional. Pegar em arma??

Por Paulo de Tarso ( Médico) 

REFLEXÃO SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE
A homossexualidade pode ser aceita por uma Constituição tolerante e sem preconceitos, como destacou o Ministro do STF. 

A complexidade do ser humano explica esse comportamento excêntrico de um determinado grupo social.  Ser tolerante e sem preconceitos, no entanto, não é fazer apologia dessa questão tão sensível no contexto social da humanidade.

À luz da ciência esse comportamento, no mínimo, pode ser considerado anormal, não obrigatoriamente patológico.  Dentro deste raciocínio pode-se prever uma união estável entre homossexuais, entretanto, no momento em que colocamos o contexto prole na problemática criamos um impasse de influência, no mínimo, angustiante envolvendo o desenvolvimento normal de uma criança que na hora que tiver que se identificar com os pais não saberá reconhecer quem é quem dentro dessa relação homossexual. 

Essa angústia, certamente, não vai fazer bem ao desenvolvimento psicológico da criança. Finalmente, a tolerância sem preconceito ao casal homossexual não pode justificar a desvalorização do conceito Família e nem desenvolver uma negação aos ditames da Mãe NATUREZA..

3 comentários:

Anônimo disse...

Como eu gostaria que essas bichas tivessem nascido na Rússia.
Precisamos de mais uns dois ou três Malafaias.

Paulo de Tarso (Médico) disse...

REFLEXÃO SOBRE A HOMOSSEXUALIDADE

A homossexualidade pode ser aceita por uma Constituição tolerante e sem preconceitos, como destacou o Ministro do STF.
A complexidade do ser humano explica esse comportamento excêntrico de um determinado grupo social.
Ser tolerante e sem preconceitos, no entanto, não é fazer apologia dessa questão tão sensível no contexto social da humanidade.
À luz da ciência esse comportamento, no mínimo, pode ser considerado anormal, não obrigatoriamente patológico.
Dentro deste raciocínio pode-se prever uma união estável entre homossexuais, entretanto, no momento em que colocamos o contexto prole na problemática criamos um impasse de influência, no mínimo, angustiante envolvendo o desenvolvimento normal de uma criança que na hora que tiver que se identificar com os pais não saberá reconhecer quem é quem dentro dessa relação homossexual.
Essa angústia, certamente, não vai fazer bem ao desenvolvimento psicológico da criança.
Finalmente, a tolerância sem preconceito ao casal homossexual não pode justificar a desvalorização do conceito Família e nem desenvolver uma negação aos ditames da Mãe NATUREZA...

movimento da ordem vigilia contra corrupção disse...

Nosso e-mail para mensagens de texto é: ordemevigilia@uol.com.br

Obrigada, Dr. Paulo. Seus comentários sempre nos enriquecem.

Célia/Movcc