Cento e trinta (130) Generais se manifestam contra a Presidente Dilma. A imprensa permanece calada em relação ao assunto.



Cento e Trinta GENERAIS se manifestam contra a presidente DILMA, dizem que o governo agiu de forma REVANCHISTA e INCONSEQUENTE, e que governa somente para parcelas diferenciadas da sociedade brasileira. A mídia estranhamente ainda se cala sobre o assunto. Os oficiais signatários implicitamente avisam que têm influência sobre a tropa, deixando bem claro que são os responsáveis pelos pilares que fundamentam as forças armadas da atualidade. Avisam que as associações não se intimidarão frente aos acontecimentos e que o atual Ministro da Defesa não tem autoridade para censurar atos de entidades como clubes militares.
“O Clube Militar não se intimida e continuará atento e vigilante, propugnando comportamento ético para nossos homens públicos, envolvidos em chocantes escândalos em série, defendendo a dignidade dos militares, hoje ferida e constrangida com salários aviltados e cortes orçamentários, estes últimos impedindo que tenhamos Forças Armadas ...”
Entre os signatários destacam-se oficiais que ocuparam altíssimos cargos na hierarquia militar, como Zenildo de Lucena e Valdésio Ghulherme de Figueiredo.
“Este é um alerta à Nação brasileira, assinado por homens cuja existência foi marcada por servir à Pátria, tendo como guia o seu juramento de por ela, se preciso for, dar a própria vida. São homens que representam o Exército das gerações passadas e são os responsáveis pelos fundamentos em que se alicerça o Exército do presente.”
   Há mais de um ano que o manifesto dos militares vem crescendo. Apesar da importância que têm seus signatários, parece que o documento ainda não conseguiu vencer as barreiras que ultrapassam o virtual do real. O manifesto tramita pela internet, e de site em site vai crescendo. A grande mídia parece que evita o assunto. Ha algum tempo o governo se ressentiu, e falou-se de ameaças de punições disciplinares contra os signatários, por parte do Ministério da defesa. Mas a verdade é que o manifesto continuou crescendo.
Há de se considerar que se tão grande número de generais se opõe às ações da presidência da república isso pode significar que há realmente algo a corrigir. Se é que existe realmente uma situação conflituosa entre Governo e Forças armadas isso tem que ser reparado com urgência. Além dos 130 generais que assinaram o documento ha ainda centenas de outros oficiais, juizes, civis e políticos que opoiaram o manifesto.

Veja a lista dos oficiais Generais, divulgada pelo Site http://averdadesufocada.com.
MANIFESTO - OFICIAIS GENERAIS. AQUI

2 comentários:

marley cascelli disse...

concluo minha opinião com apenas 3 palavras > INTERVENÇÃO MILITAR JÁ

Anônimo disse...

Estranho. Não vi nenhum sindicato sendo contra a Dilma.

Será por causa disto ?

http://rederecord.r7.com/video/denuncias-mostram-fraude-em-sindicato-no-estado-de-sao-paulo-4f8e0b5a92bba3efa3698153/