O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG) disse que a decisão de proibir a circulação de pessoas e fechar estabelecimentos em pleno regime democrático configura um abuso. E afirmou: “Isso é imperialismo. Mudar toda a dinâmica de uma cidade por causa de uma visita presidencial é uma coisa extremamente atrasada. Com certeza, a presidente tentou se preservar de qualquer tipo de manifestação e de crítica.”


\


A prefeitura de São João del Rei (MG) proibiu a circulação de moradores e fechou lojas e bancos em regiões próximas ao evento “PAC Cidades Históricas” com a presença da presidente Dilma Rousseff, nesta terça-feira (20).
Em um comunicado assinado em conjunto com o Sindicato do Comércio e a Associação Comercial e Industrial do município, a prefeitura diz que o “toque de recolher” foi uma exigência do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República.
Comércio, bancos, escritórios, laboratórios, órgãos públicos e outros estabelecimentos abertos ao público no centro da cidade foram obrigados a baixar as portas, em uma cena que lembra o toque de recolher imposto por traficantes em algumas cidades brasileiras.
Todos tiveram que fechar as portas entre 8h da manhã e o início da tarde.
Já o trânsito de pessoas ficou proibido nas avenidas Hermílio Valadares e Tancredo Neves, no trecho compreendido entre as pontes da Cadeia e Benedito Valadares.
Durante o evento, Dilma lançou, pela quinta vez, o PAC Cidades Históricas, programa anunciado por Lula em 2009 mas que até hoje não investiu um centavo na cidade.
O deputado federal Eduardo Barbosa (PSDB-MG) disse que a decisão de proibir a circulação de pessoas e fechar estabelecimentos em pleno regime democrático configura um abuso.

E afirmou: “Isso é imperialismo. Mudar toda a dinâmica de uma cidade por causa de uma visita presidencial é uma coisa extremamente atrasada. Com certeza, a presidente tentou se preservar de qualquer tipo de manifestação e de crítica.”  SITE DO PSDB

Nenhum comentário: