PSDB de São Paulo pede expulsão de Walter Feldman




VERA MAGALHÃES
EDITORA DO PAINEL - Folha

O diretório municipal do PSDB de São Paulo aprovou na noite desta terça-feira (27), por unanimidade, um pedido de expulsão do deputado federal Walter Feldman, um dos coordenadores do processo de criação da Rede Sustentabilidade.

O pedido terá de passar pelos diretórios estadual e nacional para ser aprovado.
O presidente do partido na capital, Milton Flávio, disse à Folha que a decisão se deve ao fato de Feldman não ser apenas um apoiador do novo partido de Marina Silva, mas um dirigente e pré-candidato ao governo do Estado.

"O diretório entendeu, por unanimidade, que essa postura é incompatível com a permanência do deputado no partido", disse Flávio, que é ligado politicamente ao secretário estadual de Energia, José Anibal.

Feldman disse à Folha que a decisão municipal difere da postura que o PSDB nacional adotou em relação à Rede.

"Tenho tido um diálogo o mais transparente possível com a direção nacional do partido. Nunca deixei de comunicar todos os meus passos na criação da Rede", afirmou.
Ele negou que esteja em discussão sua eventual candidatura pela sigla de Marina e considerou "obscurantista" a decisão do diretório municipal tucano.

"Não estranho que uma atitude dessas seja tomada por um diretório comandado pelo Milton Flávio, e ela em nada combina com a postura dos grandes lideres tucanos, como FHC, Geraldo Alckmin, Aécio Neves e José Serra", afirmou. Folha

Nenhum comentário: