Alvaro Dias protesta contra posição adotada pelo governo brasileiro na crise da Venezuela



O senador Alvaro Dias (PSDB-PR) protestou contra o que chamou de posição ideológica adotada pelo governo brasileiro no que se refere à crise institucional deflagrada na Venezuela. Para o senador, é de causar perplexidade as declarações feitas pelo ministro das Relações Exteriores, Luiz Alberto Figueiredo, sobre os tumultos que estão ocorrendo no país vizinho, onde já morreram pelo menos cinco pessoas e mais de vinte ficaram feridas.
O ministro, afirmou Alvaro Dias, expressou opiniões que não condizem com "a retórica equilibrada" que sempre pautou o Itamaraty.
- É algo inusitado assistir um chanceler vocalizar em timbre ideológico. Em declarações reproduzidas pela Agência Brasil, o ministro Figueiredo qualificou os manifestantes que estão conduzindo os protestos de radicais de extrema direita e grupos fascistas - disse o senador.
Alvaro Dias informou que recebeu mensagens de brasileiros que moram na Venezuela, relatando a truculência do governo ao reprimir os manifestantes. As mensagens dão conta, também, de que as televisões estão proibidas de transmitir as manifestações. Aqui

Nenhum comentário: