Desgoverno de Dilma Rousseff fará o Brasil passar vergonha na Copa, afirma líder do PPS



ucho.info

Efeito avestruz – Quando o ucho.info afirma que os incompetentes que integram o governo petista de Dilma Vana Rousseff desconhecem o mais raso significado da palavra planejamento, a esquerda verde-loura entra em polvorosa e parte para o ataque, como se na Esplanada dos Ministérios soprassem lufadas de competência.
Levantamento feito pela “Folha de S. Paulo”, divulgado na edição desta terça-feira (13) do jornal, mostra que faltando um mês para a Copa do Mundo apenas 41% das obras voltadas ao evento estão prontas. Das 167 obras anunciadas, apenas 68 estão prontas. Outras 88 (53%) ainda estão incompletas e ou ficarão para depois da competição futebolística. Onze obras foram abandonadas e sequer sairão do papel. Esse cenário mostra que foi mentirosa a declaração de Lula, na sede da FIFA, que o Brasil faria a melhor e maior Copa da história.
Líder do PPS na Câmara dos Deputados, o paranaense Rubens Bueno disse nesta terça-feira que o Brasil corre o sério risco de passar uma enorme vergonha durante a Copa por causa da falta de estrutura eficiente para atender o evento. A situação, destaca Bueno, é reflexo da falta de planejamento e da incompetência dos governos Lula e Dilma.
O deputado lembra que o Brasil foi escolhido como país-sede do principal evento do futebol planetário no dia 30 de outubro de 2007. “Se passaram quase sete anos e na véspera do evento vamos apresentar um canteiro de obras para o mundo. Na correria, começa a fase de puxadinhos e improvisações. A situação revela o total despreparo dos governos de Lula e Dilma que, além de não concluírem as metas fechadas com a FIFA, ainda deixam de entregar o chamado legado da Copa, as propagandeadas obras de infraestrutura que beneficiariam toda a população. Corremos o sério risco de passar vergonha”, declarou o líder do PPS.
Citando o levantamento feito pela Folha, Rubens Bueno considera que um dos pontos críticos em todo o planejamento da Copa foi o descaso com a mobilidade urbana. “Só 10% estão concluídas. É uma vergonha completa e uma falta de respeito com a população. Não é a toa que eclodem manifestações pelo país inteiro. Os benefícios da Copa, vendidos com exaustão na propaganda oficial do governo, são uma miragem. Estão jogando tudo para depois da Copa”, critica o parlamentar.
O líder do PPS frisa que o evento também jogou por terra o argumento de que a Lei de Licitações atrasaria as obras. “O governo conseguiu aprovar, alegando a urgência das obras, o Regime Diferenciado de Contratação, o chamado RDC. Estamos vendo que de nada adiantou, a não ser para elevar substancialmente o valor das obras e dificultar a fiscalização, em conluio com as empreiteiras. O que não faltam são denúncias de superfaturamento. Nesse quesito, a Copa já é nossa”, afirmou o parlamentar, que é membro das comissões de Esporte e Turismo da Câmara.
Rubens Bueno afirmou que todos no Brasil torcem pelo sucesso da seleção, mas ressalta que a vitória no esporte deveria ser acompanhada de benefícios concretos para a população. “E não é isso o que estamos vendo. Mais uma vez sofremos com um governo que tem dificuldade de planejar qualquer coisa no longo prazo e atua na base dos remendos. Basta lembrar que, na véspera da Copa, além do atraso nas obras, convivemos com ameaça de apagão energético, com caos no transporte urbano, com a saúde pedindo socorro e com a inflação galopando”, finalizou o líder do PPS.
Ao contrário do que afirma Bueno, muitos brasileiros trocem desde já contra a seleção brasileira diante da possibilidade de um triunfo do onze nacional interferir na eleição presidencial, levando Dilma à vitória. E o contingente da chamada “turma do contra” cresce a cada dia, pois a situação imposta pelo PT ao País é insuportável e exigirá pelo menos cinco décadas do esforço da população para recobrar o status anterior. Aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

Me perdoem pela expressão, mas o mundo inteiro já sabe e comenta:
esta será a 'BOSTA das Copas'.

Anônimo disse...

Me perdoem pela expressão, mas o mundo inteiro já sabe e comenta:
esta será a 'BOSTA das Copas'.