Dilma e PT preparam a mentira da "crise internacional" para justificar o fracasso.







Segundo o Painel da Folha, o publicitário João Santana traçou um cenário sombrio na reunião da campanha de Dilma Rousseff à reeleição, anteontem, no Palácio da Alvorada. Diante de Lula e da presidente, ele apresentou pesquisas mostrando que caiu a confiança do eleitor na capacidade do governo para promover mudanças. Até quem melhorou de vida nos últimos anos desconfia que sua renda pode parar de aumentar. 

A análise preocupou os petistas e deve exigir uma guinada na estratégia eleitoral. Os dilmistas já ensaiam uma tática para tentar combater o sentimento de desânimo: repetir que o país é vítima da crise internacional. Segundo a pesquisa, o eleitor está "consciente" de que a coisa também anda ruim no exterior.

A explicação vale uma nota de dois dólares. Ou uma nota de três reais. Em todos os rankings, apesar da "crise internacional", o Brasil está pior em todos, começando pelo PIB. A ONU prevê que a média de crescimento mundial em 2014 será de 2,8% e o Brasil do PT e da Dilma deverá crescer apenas 1,7%. Mas já há projeções de que não crescerá mais do que 1,5%. 

Enquanto isso, a mesma ONU destaca que, para os países desenvolvidos,  2014 será o primeiro ano depois da crise de 2008 que todos os países registrarão um período de expansão. Nos países ricos, a revisão da projeção aponta para um crescimento acima do esperado, com um aumento de 0,1 pontos percentuais.Para 2014, o crescimento será de 2%, contra apenas 1,1% em 2013. Quem continua em crise é o Brasil da Dilma e do PT.

O Fórum Econômico Mundial (WEF, na sigla em inglês) é mais um órgão internacional a martelar o que mesmo as autoridades brasileiras reconhecem: quando se trata de educação, o Brasil está mais perto dos piores exemplos do mundo do que dos melhores. Em seu Relatório de Capital Humano, o WEF colocou o país na 88ª posição de um total de 122 países quando se trata de educação. Isso nos coloca mais perto dos lanternas Burkina Faso (121º) e Iêmen (122º) do que da Finlândia (1º) e Canadá (2º), que lideram neste indicador. Olhando a lista de maneira invertida, pode-se dizer que o país tem o 35º pior desempenho em educação.

No Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), o Brasil ocupa uma vergonhosa 85a. posição. O nosso país também  ocupa o 6º lugar no ranking dos países mais violentos do mundo (atrás apenas de El Salvador, Colômbia, Guatemala, Ilhas Virgens (EUA) e Venezuela), de acordo com os dados divulgados no Mapa da Violência. Vivemos no Brasil uma guerra civil de todos contra todos. E assim é em todos os rankings mundiais.

Se até bem pouco tempo, Dilma e o PT cantavam glórias que o país vivia num paraíso,enquanto o mundo mergulhava em crise, fica comprovado que não souberam aproveitar os bons ventos. Agora que a maquiagem acabou e que a crise mostra as rugas e o botox amarrotado de um governo incompetente, querem culpar o mundo pelas nossas mazelas. Não vão conseguir. O país começa a reconhecer os verdadeiros culpados: o PT, Lula e Dilma. Aqui

Nenhum comentário: