Sophia comove o Brasil ! Desembargador mantém decisão que determina tratamento de Sofia nos EUA: Ministério da Saúde afirma que vai transferir Sofia para os EUA

Sophia Gonçalves de Lacerda aos Estados Unidos para a realização de um transplante multivisceral. 



Por meio de sua assessoria, o hospital Samaritano, de Sorocaba, informou que já foi notificado sobre a solicitação do laudo e que providencia os documentos a serem enviados ao MS. 


A menina, de cinco meses, teve piora em seu estado de saúde. Segundo um boletim emitido pelo hospital, ela está com infecção urinária, distensão abdominal e continência urinária. O hospital classifica a cirurgia como urgente. 

Sofia é portadora da Síndrome de Berdon, doença rara que compromete seu sistema digestivo, com a qual convive desde o nascimento, em 24 de dezembro do ano passado. A família da bebê reivindica na justiça o direito de garantir a cirurgia no Hospital Jackson Memorial, em Miami, único lugar capaz de oferecer o procedimento e o tratamento. 

Nesta segunda-feira (16), um boletim médico apontou que ela está com infecção urinária, imunidade baixa e, por conta disso, seu quadro é considerado grave. "É de extrema urgência o transplante pois sem tal, não há compatibilidade com a vida", relata o boletim do hospital. Sofia completa seis meses de idade no dia 24 de junho.

De acordo com a assessoria do hospital, um hemograma que ficará pronto ainda nesta tarde vai orientar a médica responsável por elaborar um relatório, que vai definir se a menina deve ser transportada até os EUA acompanhada por uma estrutura de UTI ou se poderá viajar sem o aparato. O documento deverá ser entregue ainda nesta terça-feira ao MS.

Sofia somente pode entrar para a fila de transplante multivisceral dos EUA estando em território americano, o que aumenta a urgência de sua remoção, diante da natural demora de disponibilidade de doadores ¿ segundo o médico chefe do setor de transplantes do hospital Jackson Memorial Hospital, a espera poderá ser de 3 a 6 meses. Leia mais aqui

Nenhum comentário: