Até que enfim uma linda IMAGEM para o mundo do bem: Nacionalistas derrubam estátua de Lênin em cidade do leste da Ucrânia

FOLHA DE SÃO PAULO
28/09/214 às 20:53hs
Nacionalistas ucranianos derrubaram uma estátua do líder comunista russo Vladimir Lênin (1870-1924) no centro de Kharkov, segunda maior cidade da Ucrânia, neste domingo (28).
Igor Chekachkov/Associated Press
Ativistas nacionalistas derrubam estátua do russo Vladimir Lênin em Kharkov, no leste da Ucrânia
Ativistas nacionalistas derrubam estátua do russo Vladimir Lênin em Kharkov, no leste da Ucrânia

A ação teve o apoio das autoridades locais, segundo a rede britânica BBC.

O grupo de manifestantes se reuniu no entorno da estátua para o ato "Kharkov é Ucrânia", numa referência à crise instalada no leste do país desde a queda do presidente pró-Rússia, Viktor Yanukovich, em fevereiro, e a ação de rebeldes separatistas nas cidades de Donetsk e Lugansk.

O ministro do Interior ucraniano, Arsen Avakov, escreveu na sua conta no Facebook que dera ordens à polícia para garantir apenas a segurança das pessoas, "não do símbolo".

"Lênin? Deixe que ele caia...", escreveu. "Desde que as pessoas não fiquem machucadas. Desde que esse líder comunista sanguinário não faça mais vítimas quando ele cair."

Apesar da ordem do ministro, a mídia ucraniana reportou que a polícia iniciou uma investigação de vandalismo. Um manifestante teria ficado ferido na cabeça após a queda da estátua. http://www1.folha.uol.com.br/mundo/2014/09/1524007-nacionalistas-derrubam-estatua-de-lenin-em-cidade-do-leste-da-ucrania.shtml

Um comentário:

Anônimo disse...

MINEIROS, CAIAM FORA DE DILMA! OU MARINA!
AQUI PRECISAM DERRUBAR A IMAGEM DO PT!
Como nós que somos cristãos quer católicos ou evangélicos poderemos votar em Dilma que detesta a Igreja e o cristianismo de modo geral, logo a nós, ao apoiar os muçulmanos que nos matam nas pessoas dos cristãos do Iraque e da Siria, ao milhares, sem parar, castram e escravizam as mulheres e ainda por cima ainda partem crianças ao meio?
E de quem os comunistas são aliados por ambos odiarem o cristianismo, a democracia e a civilização ocidental?
Mesmo assim, Dilma quer os votos dos católicos dos evangélicos, para que, hem?
É para mandar nos assar, triturar, material para sabão?
Rei, no seu blog, disse que há 2 Dilmas: uma, CANDIDATA, que diz que detesta corrupção, quer apurar seriamente e está disposta a punir os corruptos etc., como diz ele: Ah, Ah, sim, sim…
A outra, a PRESIDENTE: nada viu ou sabe, não estava na hora, nunca ouviu falar nisso…
Se quiser que tudo continue e para piorar e ainda traindo o cristianismo, a Igreja, escolha Dilma ou Marina, diz Aécio, seria essa, a reserva 2 do PT, a outra lâmina da tesoura, fraquinha com é, ao primeiro berro do Lula e doutros idem, afinaria, nem energia para falar possui, muito menos física, pesaria 37 Kg; só anda amparada pelos assessores, alergíssima, submeteu-se a muito Hg-mercúrio em 4 malárias, teve 3 hepatites, 1 leishmaniose e tem o fígado altamente comprometido, vive sob seguidos tratamentos e até odores fortes desencadeiam fortes reações alérgicas que a levam a emergências e se presidente, não teria peito para enfrentar o berreiro do PT, só mesmo Aécio de quem o PT tem receio
Os comunistas do PT e o Estado Islâmico são aliados por serem conta o cristianissmo, a democracia a serem contra a cultura Ocidental, não merecendo nosso voto.
Além de serem as 2 comunistas, farinhas do mesmo saco!