Uma grande VERGONHA para o BRASIL DECENTE, tirar criminosos do PODER através da eleição. Nunca vimos em parte alguma do mundo, combater BANDIDOS COM PLATÉIA, COMÍCIOS E ELEIÇÃO: Áudios de depoimento de Paulo Roberto são devastadores para PT e PMDB

Outra pergunta para Paulo Roberto: “E como o sr. recebia a sua parcela?”
Paulo Roberto: “Eu recebia em espécie, normalmente na minha casa, ou no shopping, ou no escritório, depois que eu abri a companhia minha lá de consultoria”.
Pergunta: “Quem entregava esses valores para o sr.?”
Paulo Roberto: “Normalmente, o Alberto Youssef ou o Janene”.
Pergunta: E nas outras agremiações políticas? O sr. sabe quem eram os distribuidores?
Paulo Roberto: “Dentro do PT, a ligação que o diretor de Serviços tinha era com o tesoureiro na época do PT, o sr. João Vaccari. No PMDB, da Diretoria Internacional, o nome que fazia essa articulação toda chama-se Fernando Soares”.
Ueslei Marcelino/Reuters - 17.set.1982
É estarrecedor ouvir o que disse Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, a respeito de como eram divididas as propinas que recebia e dividia com partidos políticos. Tudo está ficando público hoje, como mostra reportagem de Mário Cesar Carvalho e de Flávio Ferreira. O PT, sigla de Dilma Rousseff, seria um dos beneficiados.
Não há como imaginar essas revelações deixando de impactar no processo eleitoral em curso. A rigor, já se sabia a respeito das propinas. Mas ouvir o diretor relatando torna tudo mais chocante. Paulo Roberto fala de dinheiro de propina entregue ao PT e ao PMDB, exatamente os partidos de Dilma Rousseff e de Michel Temer, que formam a chapa de presidente e vice em busca da reeleição.
A emissora de notícias Globonews colocou no ar trechos dos áudios no início da tarde de hoje (09.out.2014). Na reportagem de Marcelo Cosme, a partir de 1 minutos e 30 segundos, é possível ouvir o seguinte trecho que fala Paulo Roberto Costa, transcrita a seguir:
Em relação à Diretoria de Serviços, todos sabiam que eu tinha um percentual desses contratos da área de Abastecimento. Dos 3%, 2% eram para atender ao PT, através da Diretoria de Serviços. Outras diretorias, como Gás e Energia e como Exploração e Produção, também eram PT. Então se tinha PT na Diretoria de Exploração e Produção, PT na Diretoria de Gás e Energia e PT na área de Serviços. Então o comentário que pautava lá dentro da companhia era que, nesse caso, os 3% ficavam diretamente… diretamente para o PT. Não era… não tinha participação do PP, porque eram diretorias indicadas, tanto para execução do serviço quanto para o negócio, PT com PT. Então, o que rezava dentro da companhia era que esse valor seria integral para o PT. A Diretoria Internacional tinha indicação do PMDB. Então tinha também recursos que eram repassados para o PMDB, na Diretoria Internacional
Aí Paulo Roberto é interrogado da seguinte forma: “Certo, mas a pergunta que eu fiz especificamente é se os diretores especificamente, por exemplo, o sr. recebia parte desses valores?”. E Paulo Roberto responde:
Sim. Então, o que que normalmente, em valores médios, acontecia? Do 1% que era para o PP –em média, obviamente que dependendo do contrato poderia ser um pouco mais, um pouco menos– , 60% iam para o partido, 20% eram para despesas (às vezes, nota fiscal, despesa para envio etc.). São todos valores médios. Podem ter alteração nesses valores. E [dos] 20% restantes eram repassados 70% para mim e 30% para o [José] Janene [ex-deputado federal, do PP do Paraná, que já morreu] ou para o Alberto Youssef”.
Outra pergunta para Paulo Roberto: “E como o sr. recebia a sua parcela?”
Paulo Roberto: “Eu recebia em espécie, normalmente na minha casa, ou no shopping, ou no escritório, depois que eu abri a companhia minha lá de consultoria”.
Pergunta: “Quem entregava esses valores para o sr.?”
Paulo Roberto: “Normalmente, o Alberto Youssef ou o Janene”.
Pergunta: E nas outras agremiações políticas? O sr. sabe quem eram os distribuidores?
Paulo Roberto: “Dentro do PT, a ligação que o diretor de Serviços tinha era com o tesoureiro na época do PT, o sr. João Vaccari. No PMDB, da Diretoria Internacional, o nome que fazia essa articulação toda chama-se Fernando Soares

2 comentários:

Anônimo disse...

Enquanto isso, nesta noite, naquele apartamento de cobertura em São Bernardo do Campo...

- Rose, traz mais uma garrafa de 51!
- Rose?! Se tá me confundindo com aquela vagabunda?!
- Galega, eu num te chamei de Rose!
- Chamô!
- Cê tá maluca? Eu que bebo e você é que fica de fogo?!
- Morzão, cê tá bebendo assim só porque o Aécio vai ganhá da balofa dentuça, né?
- Muié, chega de ciumêra! O Aécio não vai ganhá porra nenhuma!
- Ele já ganhô! A banhuda vai ficá disimpregada! Bem feito!
- Rose, chega de papo, apaga a luz e vamô durmi!
- Se você mi chamá de Rose de novo, eu vô contá tudo seus podre pra tudo mundo!
- Se você fizé isso comigo, eu faço com você o mesmo que nós fizémo cum o Celso Daniel!
- Deusulivre!!! Cê tá certo, é meió nois ir durmi! Boa noite, morzão!
- Boa noite, Rose quirida!

Anônimo disse...

O que acontece mesmo é que BATEU O DESESPERO NO PT logo em cima da hora de reeleição de seu poste, a Dilma, apoiadora dos corta-cabeças dos cristãos na Siria e Iraque e associado a todo tipo de bandidagem como MST, PCC etc., sendo lamentável que esteja no poder em boa parte por meio da Teologia da Libertação e da vermelha CNBB, que não dá um pio contra o PT.