Dilma viaja com a família para Salvador. A presidente embarcou com a mãe, a tia, a filha, o genro e o neto ...




Pergunta o professor e advogado, Rodrigo Mezzomo

PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR: Na Alemanha, quando o marido (ou algum familiar) da primeira ministra Angela Merkel embarca no avião oficial, paga do próprio bolso o valor de uma passagem de 1ª classe. Essa é uma das razões pelas quais, normalmente, o marido de Angela não voa com ela, mas em vôos de carreira. Gostaria de saber se todos os familiares que acompanham Dilma em seu descanso antes da posse pagaram passagem e hospedagem do próprio bolso ou nós estamos pagando a festinha?


Vejam a diferença de quem tem compromisso e repeito com o dinheiro público.
O Beto Richa (PSDB), governador do Paraná: mochila nas costas e embarcando como qualquer mortal na Azul rumo a Foz do Iguaçu, onde passou o Natal, mesmo a despeito de ESTAR governador e ter aviões oficiais a disposição. Aliás, ele também não mora na residência oficial (Granja), e é muito comum vê-lo dirigindo o próprio carro nas ruas de Curitiba nas horas de lazer....
Foto de Sergio Kobayashi.

2 comentários:

Politica sem Medo disse...

E um verdadeiro absurdo. Voces ouviram alguma vez que um general que foi presidente do brasil tirava ferias e ia com a familia toda com o dinheiro do contribuinte? Essa mulher leva alem da filha e neto, o genro, a mae, a tia, o ex marido, ladrao de cargas e assassino de motoristas dos caminhoes. Essa gente nao trabalha na vida e tem que ser sustentada por nos e ainda fazer turismo as nossas custas?

Anônimo disse...

E não é só isso, veja matéria abaixo:
BA: ex-governadores terão direito a motorista e segurança
No último dia de 2014, foi publicado um decreto no Diário Oficial da Bahia que determina que ex-governadores locais terão direito a utilizar, de maneira vitalícia, serviços de motorista e segurança do governo. A lei, de autoria da mesa diretora da Assembleia Legislativa, foi aprovada pela assembleia e sancionada no dia 30 de dezembro por Jaques Wagner (PT-BA) - que acaba de terminar seu segundo mandato como governador do Estado.
"Cessada a investidura no cargo de Governador do Estado, quem o tiver exercido pelo tempo mínimo de 04 (quatro) anos ininterruptos ou 05 (cinco) intercalados terá direito a utilizar, de forma vitalícia, serviços de motorista e segurança, de sua livre escolha dentre os servidores do quadro de provimento permanente do Estado, designados, respectivamente, pela Secretaria da Administração e pela Secretaria da Segurança Pública. Perderá o direito ao benefício estabelecido neste artigo o ex-governador que fixar residência fora do Estado da Bahia, enquanto perdurar tal situação. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação", diz o texto.
Empossado na última semana, Jaques Wagner atuará, agora, como Ministro da Defesa do segundo mandato da presidenta Dilma Rousseff.