Paulo Henrique Amorim irrita até petistas ao dar show de ridículo ao dizer que presos da Lava Jato estão em uma “Guantánamo curitibana”

paulohenriqueamorim
Por Luciano Henrique 
Nesta última sexta-feira (6), Paulo Henrique Amorim, um dos líderes da blogosfera estatal (do portal de baixarias governistas Conversa Afiada) lançou um vídeo em que faz um absurdo, pífio, risível e patético discurso com uma única intenção: fazer todo mundo ficar com dó dos presos da Lava Jato. Bom, melhor sorte na próxima tentativa.
As denúncias vieram de um advogado que atua na operação. Obviamente, é uma denúncia anônima. A coisa já começa a ficar involuntariamente cômica logo aí.
A insanidade campeia solta no vídeo todo onde o termo “Guantánamo do juiz Moro” é utilizado sem qualquer economia. Para Paulo Henrique Amorim, entende-se que os presos da Lava Jato são “presos políticos”. Como eu avisei, ele realmente não se importou de cavar o chão para se adequar ao quão baixo moralmente é sua tentativa de dramatização torpe.
Do que reclama o tal advogado anônimo? De que os empreiteiros são obrigados a urinar e defecar em “buracos no chão”, sem descarga, com a comida servida em horários alternados, e sem direito a chuveiro nos fins de semana. Em suma, a mesma condição das prisões brasileiras para todos. Mas do jeito que Paulo Henrique Amorim fala, até parece que estão presos nas masmorras de Ramsay Bolton, de Game of Thrones.
O que podemos supor de Paulo Henrique Amorim? Para ele, os presos da Lava Jato não devem merecer tratamento igualitário em relação aos demais presos do Brasil. Claro, claro… pois isso os motivaria a fazer mais delações premiadas em busca da liberdade. Quem tem denúncias a fazer sobre o governo merece tratamento a pão de ló. Pura conversa fiada.
Então o argumento implícito de PHA é fantástico: os presos da Lava Jato devem ter vida boa, de modo que isso os desestimule a fazer delações premiadas. Seria divertido se o governo Dilma adotasse este mesmo discurso, para ver sua popularidade aí sim despencar mais. Finalmente, o Partido dos Trabalhadores viraria o partido dos empresários corruptos, que não podem, de jeito algum, viver nas mesmas prisões que a ralé.
O tiro no pé foi tão destruidor que até mesmo os comentaristas da Revista Fórum (também da blogosfera estatal), reagiram irritados diante do elitismo seletivo de PHA. Alguns exemplos:
  • “Desceu uma lágrima #SQN”
  • “Estes caras roubaram milhões e sustentaram por anos uma máfia do colarinho branco no país. Por mim eles ficam em prisão perpétua para servir de exemplo a tantos outros que existem por aí.”
  • “Eles que façam DELAÇÃO PREMIADA e logo poderão voltar para suas MANSÕES. Eles que entreguem logo o CHEFE e a “CHEFA”.”
  • “Interessante ,porque nas reportagens, que passou nesta prisão os dias de visitas etc. ,mostra as esposas e filhos indo levar tudo do bom e do melhor para estes presos.”
  • “Se isto é verdade, coisa que eu não acredito, mas não esqueçam que com a roubalheira que fizeram, deixando assim muita gente passando por coisa pior, é bem feito e me admiro do Amorim venha ler isto sem ter nenhuma prova que isto seja verdadeiro. Fiquei decepcionada.”
  • “Oh vida…….. Ta com dó leva pra casa….”
  • “E os brasileiros que são TORTURADOS E MORTOS em filas de hospitais, e quando conseguem um atendimento é de péssima qualidade, pois os funcionários não tem ferramentas básicas para dar o mínimo de conforto para aquele cidadão. CULPA DELES QUE ROUBAM NOSSO PAÍS HA ANOS A FIO. TA COM DÓ LEVA PARA CASA ESSES INFELIZES, ENQUANTO NÃO DENUNCIAR OS LADRÕES POLÍTICOS DEVEM PERMANECER LÁ COM A CULPA TODA.”
  • “Coitadinhos… tão honestos…”
  • Está aí. Isto no site Revista Fórum, de governistas. O que mostra que o recurso de Amorim é um tiro que saiu pela culatra. Manifestar elitismo em favor dos presos que podem revelar tudo que o brasileiro quer saber não era a atitude mais lúcida e estratégica para o momento. Até entendo que o objetivo era tentar invalidar os depoimentos, mas com denúncias sem provas tudo não é somente um traque. É uma bomba que estourou no próprio bolso governista.
  • Enfim, vemos que os governistas estão perdendo o sono, a popularidade, a reputação (ainda mais) e, pior ainda para eles, o juízo.
  • Veja o vídeo abaixo e divirta-se com o show do patético:

3 comentários:

Anônimo disse...

Jamais perderei meu tempo porque esta escasso para ouvir um idiota boa vida que sempre mamou nas tetas das vacas, primeiro plim plim e agora com o tal bispo e seus seguidores. Ate o Marcelo Rezende também se rendeu a esta porcaria chamada record que sempre usa o dizimo e os dinheiros da amada pátria porque recebem subvenção do governo para calar. Esses idiotas no tempo de roberto marinho, ainda faziam algum papel de leve de repórteres investigativos hoje são tapa buracos numa emissora que explora a dor alheia fazendo da religião uma grossa piada. Ate quando este povo alienado vai dar audiência a esse massacre que a merdia faz so mostrando as mazelas dos infelizes em vez de mostrar as viceras do que esta errado para o avanço do pais. Isso e que da fazer esses padrecos dinheiro nas cuecas donos de emissoras e políticos também, eles são uma corja de pendurados de boas vidas que querem continuar no nirvana e nunca colocando seus nomes e seus conhecimentos a bem do povo e da nação. Quando vamos nos libertar desses boiolas enrustidos que tem mede de perder o emprego e colocam seus nomes e suas biografias na sarjeta em troca de um régio salario para continar a menter seus status quo. Acorda brasucas estamos todos no mesmo barco, breve nossas cabeças vao todas para o ralo. Quando não precisarem mais deles vao para o saco sem do nem piedade.

Anônimo disse...

As celas podem ser consideradas verdadeiros paraísos, pois não contam com superlotação e são verdadeiras mordomias,para os da ralé,mas esses presos acostumados ao luxo,deveriam agradecer,pois estão sendo bem tratados,pois são importantes para o Poder.

Anônimo disse...

Comecei a ouvir mas não aguentei tantas asneiras. Como pode um jornalista se dar ao trabalho de ler em rede de televisão um documento anônimo , com acusações tão ridículas? Só mesmo um petista, como ele é. Isso diz tudo.