Por favor, não se compare: Sou da época em que manifestante era preso, diz Dilma - TV UOL


*************************

Oliver: ‘Presidente baioneta’


VLADY OLIVER _ Coluna do Augusto Nunes - Veja Online
O energúmeno tem um imenso complexo de inferioridade e rejeição. Todo energúmeno. Sendo assim, gostaria muito de ser aceito pelo grupo. Quando não é, parte para a ignorância e para a truculência, exigindo os direitos que não tem. O energúmeno gostaria de ser unanimidade. Como nunca é, parte para o enfrentamento, querendo quebrar a banca.
O energúmeno gostaria de ganhar a eleição, na tal de democracia. Quando não ganha, vai na roubalheira mesmo. O energúmeno gostaria muito que suas ordens não fossem questionadas. Maldita lei da gravidade, que não pode ser revogada. O gênio transcende a lógica; o energúmeno a conspurca. Tal como um boi na cristaleira, o energúmeno não se dá conta do estrago que faz quando entra, nem do alívio que causa quando sai. Acha isso bonito.
O energúmeno gosta de dar ordens. Todo mundo caçoa do energúmeno em suas costas, mas de frente ele é imbatível. Como todo bom energúmeno, a linguagem que ele usa é ininteligível, as figuras de linguagem são toscas e as metáforas, vagabundas. O energúmeno não tem tempo de pensar direito, mas adora pensar torto. Eleitos presidentes, os energúmenos perdem o senso do ridículo.
Acham que o povo que é coxinha, que panelaço é manifestação gourmet e que a fome foi extinta lá no Fome Zero. Mentem e acreditam, pois foram doutrinados desde sempre que só a mentira elevada ao status de mantra, cria pernas e voa. O energúmeno nunca cabe no lugar que a ele foi destinado; sempre sobra alguma coisa, algo que não se encaixa, que não funciona, um teleprompter que não anda e uma vaia mal calculada na parada.
O energúmeno pensa que é gente. Até parece, mas sua natureza cascuda logo aparece com duas ou três frases de sua lavra maldita. Exemplo: tive um parente que quase morreu afogado no rasinho, anos atrás. Era do interiozão de São Paulo e queria porque queria andar de caiaque, que era coisa nova na época em que se passou o acontecido. Acontece que o figura era dono de uma anca avantajada, desproporcional ao corpo.
Ao se enfiar com força e com vontade no caiaque alugado, entalou a buzanfa, mudou o centro de gravidade do conjunto e não conseguiu mais sair. A onda ridícula que lambeu a embarcação emborcou o troço com ele dentro, que mergulhou a cara no rasinho e começou a se afogar brincando. O cara responsável pelo aluguel das canoinhas nunca tinha visto algo como aquilo, sem saber se tirava o cara pesadão da água ou morria de rir, enquanto seu cliente morria mesmo era afogado.
Resultado? Não tem caiaque do seu número não, amigo. Tente uma caravela, da próxima vez. Pois é. Os caras bem que tentaram manchar de vermelho esta sexta-feira 13 de amor bandido ao bando de vigaristas com mandato, da seita dos picaretas. Energúmenos que são, contavam com uma manifestação monstro. Ficaram só no monstro. Tirando os agraciados com o kit mortadela, tubaína e vale transporte, não sobraram defensores, no exército dos carcamanos, para lotar uma kombi.
E todo mundo juntinho, para sair bem compacto na foto. Tudo isso com direito a link ao vivo no canal de notícias da platinada, aquela que vai ensinar hoje à noite o brasileiro a ganhar menos e ser mais feliz assim mesmo. O energúmeno subalterno foi chamado pelo energúmeno chefe com urgência:
— Venha ao meu gabinete, imediatamente.
— Chamou, chefa?
— Sim, meu querido. Não têm lá no seu canal aqueles efeitos especiais de multiplicar gente? Porque vocês não usam, nas cenas da nossa passeata? Preciso lembrar pra vocês que, quando o BNDES for estourado, sua pendura lá também vai aparecer? Melhor você cuidar dessas imagens. Provou a mortadela? Tava fresca? Tudo o que eu não quero é mais uma dor de barriga na minha militância. Já chega esta, que eu estou tendo agora. Dia 15 vocês não podem escalar o Titanic, na programação? Tem três horas de duração. Dá pra afundar outra coisa? Aquele franguinho que morre no final na minha sopa era um caldão. Ele tem telefone? Aqui

3 comentários:

Anônimo disse...

Querendo se fazer de vitimazinha Dilma?
DEZENAS DE CENTENAS DE MIHARES DO POVO, DA CLASSE MEDIA CONTRA O CHANTAGISTA PT QUE A ESPOLIA CONTRA UNS GRUPINHOS DE 200-500 USADOS PRÓ PT TOCADOS POR 35,00 + MORTADELA!
O povo acordou contra os larápios do PT que estavam achando os brasileiros com pinta de otarios, desviando verbas e tomando o Brasil para o partido, e ainda fazendo obras gigantescas noutros países com nosso dinheiro, do BNDES, enquanto aqui o caos total na saúde, educação e infraestrutura, tudo porque os ex guerrilheiros comunistas e vigaristas do PT fizeram os cofres da nação como seus!
Comunismo é um regime obsoleto, fracassado - caso de miserável Cuba - que só beneficia os do partido e o restante NO IGUALITARISMO DA MISERIA.
Olhem o inferno que virou a Venezuela depois de entrada dos anarquistas e trapaceiros comunistas!

Anônimo disse...

Se ferraram! Foram um fracasso total as manifestações dos comunistas e seus pelegos Brasil afora e quebraram o focinho!
As concentrações mixurucas de apenas algumas centenas de alugados, contratados, para dar testemunho a favor deles - O POVÃO NEM DEU BOLAS - além dos "convidados" com dinheiro, como mostrado, até estrangeiros recém chegados ao Brasil que nem sabiam falar português indo em manifestações pró Dilma; deixe se panaquice, PT... KKKKKKKK!
Os gringos iam defender o quê?
Já sei: a pança vazia!

Anônimo disse...

...Sou do tempo em que manifestante (anarquistas comunistas) era preso, diz Dilma. Concordo
Verdade, sim; nos tempos do militares haviam roubos, mas é capaz de serem 01% (Hum por cento) do PT e nenhum dos altos militares esteve ou está sendo processado por roubo, furto ou desvios de verbas como a ratazana do PT!
Eh Dilma, mas dessa vez o povo acordou contra os larápios do seu PT que estavam achando os brasileiros com pinta de otarios e que estariam DORMINDO ETERNAMENTE EM BERÇO ESPLÊNDIDO quebrou seus focinhos desviando verbas e tomando o Brasil para o partido, e ainda fazendo obras gigantescas noutros países com nosso dinheiro nacional, enquanto aqui o caos total na saúde, educação e infraestrutura, tudo porque os ex guerrilheiros comunistas e vigaristas do PT fizeram os cofres da nação como seus!
Comunismo é um regime obsoleto, fracassado - caso de miserável Cuba - que só beneficia os do partido, menos os filhos dos burgueses, imperialistas e exploradores do povo governantes, como em Miami em casas luxuosas e veículos do ano na porta.
O golpe e a farsa da "Reforma Política" do PT é apoiada só por trapaceiros comunistas - como a esquerdista CNBB e a vermelha TL, CUT, UNE, MST que entraram nessa + algumas seitas protestantes como a IURD - e o que o cínico PT quer com essa falsa e aparente reforma política é democraticamente tomar mais poder, GOLPE DOS BRABOS, para distribuir verbas só para quem quiser, para os coligados, e o resto a oposição, pé no rabo, como Cuba, Coreia do Norte onde tempos atrás Kim Jong Un venceu "apenas as eleições" com 100% dos votos dos eleitores...
Confiram a miséria na Venezuela após os comunistas: falta até papel higiênico, mas pensando bem, nem faz falta pois o povo lá passa fome já que o governo sonega alimentos para manter o povo ocupado à procura de alimento nas filas sem ter tempo de fazer manifestações!
Tudo que vier ou ser oferecido pelo PT é mehda!