Carlos Sampaio trucida Vaccari na CPI: “O senhor tem tudo para ser preso e o PT para ser extinto”

O deputado Carlos Sampaio, do PSDB, trucidou João Vaccari Neto na CPI da Petrobras.
1) Expôs a ficha do tesoureiro do PT citando os casos Bancoop, do qual Vaccari era presidente, e Mensalão, no qual ele também foi investigado.
2) Questionou se o PT o escolheu em função de seu histórico criminoso, o que gerou revolta dos petistas presentes, como se eles não chamassem os outros de criminosos por muito menos. Exemplo: a revoltadinha Maria do Rosário já chamou Jair Bolsonaro de estuprador, sem que haja qualquer denúncia contra ele.
A propósito: Vaccari respondeu cinicamente “Fui eleito”, sem explicar, é claro, o motivo de sua eleição.
3) “Excesso de propina é uma inovação no seu mandato de tesoureiro do PT”, disse Sampaio, citando a delação de Barusco em que o ex-gerente da Petrobras considerou o valor pedido por Vaccari superior ao que é normalmente pedido. 
4) Acrescentou que foram criadas a “propina delivery” na sua gestão, como já havia dito na Câmara, e o “Caixa 1 ilegal”, em referência às doações legais ao PT de dinheiro de origem ilegal.
5) Exigiu de Vaccari que respondesse “sim ou não” às suas perguntas, em vez de gastar o tempo enrolando e dizendo “Senhor deputado…”, coisa que Vaccari continuou fazendo em seguida em momento tragicômico da sessão.
6) Arrancou de Vaccari que ele esteve, sim, no escritório de Alberto Youssef, embora o tesoureiro tenha indicado que o doleiro não estava presente. “Já entendi: o senhor deu azar”, ironizou Sampaio.
7) Depois da embromação do tesoureiro Pinóquio, Sampaio concluiu com a frase do dia:
“O senhor tem tudo para ser preso e o PT para ser extinto”.
E saiu, em meio à revolta das Rosários, Beneditas e tutti quanti.
Grandes momentos, deputado. Parabéns.
Felipe Moura Brasil ⎯ http://www.veja.com/felipemourabrasil

2 comentários:

Anônimo disse...

COM GRANDES FOTOS E TUDO O MAIS PARA VER ONDE O PT DESVIAVA NOSSOS RECURSOS, DENTRE OUTROS MAIS, COMO PARA ABASTECER SUA QUADRILHA:
IMB - 20 obras que o BNDES financiou em outros países
www.mises.org.br/Article.aspx?id=1985
O povo brasileiro é assim: calmo, pacífico até demais, mas quando toma um resolução de brigar pelos seus direitos de não ser usado, saia da reta, ainda agora que sentiu que o PT faz com ele o mesmo que Cuba faz com seus escravos, presos na ilha e outros locados como mercadorias do governo, o mesmo o PT faz com o povo sofrido do Brasil, pegando seus recursos de impostos e mandando para vários países, como do imperialista, burguês, sanguessuga e parasita Fidel Castro!
E deixando o povo daqui se phuder!

Anônimo disse...

Quanto mais gente nas ruas, mais acuará o PT pois essa meia dúzia de MST não suportará os 200 000 000 de brasileiros enfurecidos contra o canalha e ladrão PT, nos achando com cara de otarios, mandando nossos recursos para outros países comunistas!!
Dia 12, todos nas ruas!OS PATROCINADORES DO ODIO, como as lutas de classes ACUSANDO OS OUTROS OS OUTROS DE OS ODIAREM, quanta cara de pau!
"PRECISAMOS ODIAR.
O ODIO É A BASE DO COMUNISMO.
AS CRIANÇAS DEVEM SER ENSINADAS A ODIAREM SEUS PAIS SE NÃO FOREM COMUNISTAS" - Lênin.
"CHAME OS OUTROS DO QUE V É E ACUSE OS OUTROS DO QUE V FAZ" -Lênin.