PT ATACA OS QUE OUSAM INVESTIGAR LOBBY DE LULA. PT INSULTA PROCURADOR ANSELMO (À DIR.) QUE OPINOU PELA APURAÇÃO

HÁ ELEMENTOS PARA INVESTIGAR LULA POR TRÁFICO INTERNACIONAL DE INFLUÊNCIA, SEGUNDO O PROCURADOR ANSELMO CORDEIRO LOPES. (FOTOS: WERTHER SANTANA/AE E REPRODUÇÃO)
Como é habitual, o PT tenta desqualificar a investigação contra o ex-presidente Lula por tráfico de influência para empreiteira Odebrecht, e ataca pessoalmente, nas redes sociais, o procurador do Ministério Público Federal Anselmo Cordeiro Lopes. O problema é que, além de usar alegações mentirosas, o PT errou de alvo: Anselmo não participa de nada; é apenas autor de despacho que deu origem à investigação.
Lula é suspeito de atuar para obter grandes obras para empreiteiras como Odebrecht no exterior, garantindo o financiamento do BNDES.
Obras bancadas pelo BNDES têm contrato secreto, prazo de carência de 25 anos e blindagem contra fiscalização. E tudo sem licitação.
Militantes do PT acusaram o procurador de ser filho de advogados com interesses contrários ao PT, mas os pais de Anselmo são médicos.
Os petistas acusaram o procurador de responder a processos internos, ter ligações ao PSDB e ser “colunista da Folha”. Tudo mentira. Leia mais na Coluna Cláudio Humberto

Nenhum comentário: