CONTRA OS APOSENTADOS - DILMA VETA O FIM DO FATOR PREVIDENCIÁRIO E PROPÕE PROGRESSIVIDADE

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=34220663704
A presidente Dilma Rousseff vetou na noite desta quarta-feira, 17, oficialmente, o Projeto de Lei de Conversão 4/2015 aprovado pelo Congresso a respeito do fator previdenciário. Em nota, o Planalto informa, entretanto, que será editada Medida Provisória que assegura a regra de 85 pontos (idade+tempo de contribuição para mulheres) 95 pontos (idade+tempo de contribuição para homens), que fora aprovada pelo Congresso Nacional. "Ao mesmo tempo, introduz a regra da progressividade, baseada na mudança de expectativa de vida e ao fazê-lo visa garantir a sustentabilidade da Previdência Social", cita a nota. A decisão pelo veto já era esperada.
Será derrubado
O líder do PSDB na Câmara dos Deputados, Carlos Sampaio (SP), criticou o veto ao Projeto de Lei de Conversão 4/2015 aprovado pelo Congresso a respeito do fator previdenciário. "Ela quer tirar o protagonismo da Câmara. Somos contrários. Vamos derrubar esse veto", anunciou.
Em nota divulgada há pouco, o Planalto informou que será editada Medida Provisória que assegura a regra de 85 pontos (idade+tempo de contribuição para mulheres) 95 pontos (idade+tempo de contribuição para homens), fórmula aprovada no Congresso Nacional. (AE)

Nenhum comentário: