Quando devemos nos calar

Há um tipo de personagem patético no Brasil que, embora desconheça cabalmente o assunto de que trata, não se intimida e fala assim mesmo, confiando em uma cumplicidade na ignorância. Na maioria dos casos, adquiriu fama em outra área e sente-se autorizado a opinar, com a autoridade emprestada àquela. É um tal de engenheiro posando de sociólogo, arquiteto posando de sociólogo, cineasta posando de sociólogo, músico, ativista gay, apresentador de TV, que é difícil saber o que diferencia o sociólogo dessas outras atividades profissionais. Parece que basta emprestar a fama de outra área e está tudo bem. Pelo menos é nisso que esses personagens e seus apoiadores acreditam.

O caso do secular Niemeyer é exemplar. Sempre que pode e o dever chama, empunha sua caneta qual fuzil contra o “Império”, repetindo suas algaravias stalinistas sobre os rumos da humanidade e sua liberdade em risco iminente. Ora, precisa honrar o Prêmio Internacional Stalin para o fortalecimento da Paz entre os Povos, recebido em 1963.

Mas será que alguém ouve Niemeyer? Creio que se ouve Niemeyer por uma certa condescendência para com os senis, aquele tipo de respeito tocante para com alguém que já está visivelmente em outro mundo, diga o que disser.– Por
Gerson Faria - © 2008 MidiaSemMascara.org - Leia matéria completa aqui


COMENTÁRIO
A maioria dos personagens são patéticos, além de se prestarem ao servilismo daqueles que desonram com a maior das baixezas - expôr diariamente todas as imoralidades como se estas fossem o padrão normal do mundo civilizado. É de perder o rumo.

Difícil restituirmos o respeito, quando sabemos que qualquer ralé fala como um acadêmico sobre diversos temas que dão rumo ao país. Estamos na verdade vivendo a revolução das larvas, pois é lei inflexível a banalização da ordem e da moral, enquanto o povo for ignorante.

Estamos sendo regados com sangue do inferno dos homens que vieram para trazer a ruína ao povo. Os tempos são tristes! Olhar e ouvir um barbudinho mirrado da diplomacia brasileira ser condescendente com as FARC é compreender o quanto estamos defasados de inteligência e cultura.

A prostituta que chega de NY como celebridade. Os estudantes da UNE totalmente comprados e ditando ordens pela liberação das drogas. O MST arrasando. Qualquer vagabundo do governo Lula sofre do delírio de que é um "letrado" para explanar o tema do NADA!

As reações dos que não aceitam esse mundo do caos são apenas outra forma de desordem para essa gente que se julga dono da liberdade individual e coletiva. A desgraça é comum a todos os homens, mas viver da solene história das abobrinhas malditas, do roubo, do crime e do bando que se instalou nesse país, é perder a capacidade de viver a civilização, e optar pela franca Selvageria desses criminosos da vida, do ato e da palavra. Por Gabriela/Gaucho


ESTRANHO COMPORTAMENTO DA MARINHA
Marinha encerra buscas por sargento desaparecido na Antártida
Segundo nota, família do sargento Laércio continuará a receber conforto e assistência. Mas a mulher de Laércio explica que caso está sendo tratado sem a devida importância. A Marinha divulgou nota neste domingo (23) para informar que encerrou as buscas pelo sargento Laércio de Melo Olegário,
desaparecido desde 15 de março em missão na Antártida. Segundo o comunicado oficial, “todas as medidas de busca e salvamento foram adotadas”, incluindo helicópteros, botes infláveis e um navio de passageiros. Leia mais no PORTAL G1 - aqui

Nenhum comentário: