Lula estuda criação de rádio exclusiva de notícias

DEPOIS DA TV TRAÇO-ZERO, A PRÓXIMA ATRAÇÃO


O governo federal estuda investir na criação de uma rádio exclusiva de notícias. A idéia é que uma das oito emissoras da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação, ligada ao Palácio do Planalto), passe a transmitir notícias 24 horas por dia. A informação é da coluna Mônica Bergamo na Folha desta quinta-feira


NO AR A LULANEWS
Está em estudo no governo a criação de uma rádio exclusiva de notícias. A EBC (Empresa Brasileira de Comunicação, ligada ao Palácio do Planalto) tem hoje oito emissoras. A idéia é que uma delas, no futuro, transmita informações 24 horas por dia.


REDE
As outras sete rádios sofreriam poucas adaptações, transmitindo programações que já existem hoje - como música clássica, música brasileira e uma programação específica para a Amazônia.


TO BE
O presidente Lula declarou não saber pronunciar a expressão "investment grade", mas em breve o Planalto começará a pagar para que servidores da Presidência aprendam a falar inglês. Vai investir cerca de R$ 170 mil, por semestre, para oferecer cursos a 28 funcionários que não dominam a língua.


QUESTÃO DELICADA
O comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, já avisou que não indicará substituto para o brigadeiro Allemander Pereira Filho, que deixou a diretoria de operações da Anac nesta semana. O que não impede o ministro da Defesa, Nelson Jobim, de convidar alguém ligado à Força. Um dos nomes na prancheta do ministro, por sinal, é brigadeiro reformado.



ATO COMEMORA DEVOLUÇÃO DA SEDE DA UNE

Estudantes querem agora construir prédio projetado por Niemeyer

Membros da UNE, da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), artistas e ex-dirigentes estudantis se reuniram ontem à noite no Café Lamas, no Flamengo, para um ato de adesão à campanha pela reconstrução da sede da entidade na Praia do Flamengo. O projeto, doado por Oscar Niemeyer, prevê um prédio de 13 andares e um Centro Cultural no mesmo local ocupado pela entidade até o golpe militar de 1964.

O terreno da Praia do Flamengo, que estava em poder da União, foi doado aos estudantes há 14 anos. Mas somente em 2007 eles tomaram posse do imóvel, anteriormente ocupado por um estacionamento. As entidades vêm organizando atos para viabilizar a reconstrução da sede. Segundo a UNE, 60% dos congressistas assinaram a carta que foi entregue ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva pedindo a reconstrução da sede.

Hoje, às 10h, o terreno da entidade será palco da Caravana da Anistia, um projeto da Comissão da Anistia do Ministério da Justiça que promove sessões de julgamento de pessoas que foram perseguidas politicamente na época da ditadura militar. Serão julgados processos de cinco ex-militantes estudantis perseguidos, presos e torturados no período da ditadura militar. O Globo


COMENTÁRIO
A UNE é a maior vergonha de todos os tempos. Cooptada pelo Lula até as entranhas do intestino grosso, ela deixou de representar os ideais acadêmicos há muito tempo. Sua atuação rasa é limitada ao apoio à ideologia primitiva dos que invadem e depredam em nome da burrice. Sim, não existe coisa mais estúpida do que estudantes ideológicos, que dispensam o mérito de se tornarem um Phd em suas matérias jamais estudadas. Serão apenas os formandos da cartilha de Lula. O que nosso Brasil pode esperar deles? Nada!

A entidade não passa de mais um dos exércitos chapa-branca do desgoverno petista, que embriagou as lideranças estudantis esfregando dinheiro fácil (o nosso claro) nas fuças dessa cambada sem objetivo e sem rumo.

Eles vão receber uma fortuna (tirada de nós, contribuintes) para construir um prédio de 13 andares, que não tem a menor função. O desgoverno vai contribuir com 9 milhões de reais, de um projeto estimado em 40 milhões.

Diga-se de passagem, esse prédio, segundo consta na nossa História, inicialmente abrigou o clube Germânia – dizem que foi um reduto de simpatizantes nazistas – que foi tomado em 1942, e que o presidente Getúlio Vargas doou à entidade. Que diferença faz, afinal, aquilo ser um reduto de nazistas ou de comunistas? Na essência o prédio vai continuar abrigando a mesma coisa: uma ideologia que se alimenta da violência para garantir um lugar estável dentro do regime da hora.

Portanto, aos cidadãos decentes deste país resta apenas não participarem de nada que venha da UNE, e muito menos colaborarem (além do que já estamos forçados) para construir essa “Torre de Marfim Estatal” - incubadora de esquerdopatas do PC do B – vendilhões que só abrem a boca para falar bobagens típicas de adestrados.

Segundo uma matéria do portal A verdade Sufocada, Lula teria sugerido que o financiamento do complexo da UNE fosse feito por verba indenizatória, através da Comissão de Anistia: "Nós concluímos que a destruição da sede durante a ditadura configura um episódio de perseguição política, portanto, essa via também é possível", relatou Lúcia Stumpf.

Como se vê, eles já começaram a executar o golpe. Mas, e o Senado e o STF entram onde nessa autorização? O Lula não é o único poder constituído. Que vergonha! Que abandono! Por Gabriela/Gaúcho



PERFIL – NOVO MINISTRO CARREGOU “COFRE DO ADHEMAR”

Carlos Minc se junta a outros ministros que militaram em organizações armadas. Como Dilma Rousseff (Casa Civil), que integrou a Vanguarda Popular Revolucionária, Franklin Martins (Comunicação Social), do Movimento Revolucionário 8 de Outubro, e Paulo Vanucchi (Direitos Humanos), da Ação Libertadora Nacional.

Minc foi um dos guerrilheiros que assaltaram em julho de 1969 uma casa em Santa Teresa, no Rio, e levaram um cofre com mais de US$ 2 milhões. Foi uma das mais espetaculares -e financeiramente a mais bem-sucedida- ações da guerrilha contra o regime militar. Dilma teria contribuído no seu planejamento.

Os militantes se anunciaram como policiais federais, de posse de mandado de busca e apreensão de "documentos subversivos". "Minc ajudou a baixar o cofre do segundo andar", lembra o "delegado" da encenação, o ex-sargento do Exército José Araújo de Nóbrega, 69. O cofre pertencia a Ana Capriglione. O dinheiro, ao ex-governador de São Paulo Adhemar de Barros, morto poucos meses antes, de quem ela fora secretária e amante. Folha de São Paulo


MINC USOU BRECHA DA LEI PARA SE APOSENTAR AOS 51
Benefício foi obtido em 2003, 5 anos após ele ter liderado movimento que acabou com as aposentadorias especiais dos deputados estaduais do Rio Um dos líderes do movimento que acabou com as aposentadorias especiais dos deputados estaduais do Rio em 1998, o então deputado Carlos Minc (PT) usou, no início de 2003, brechas na legislação que ajudara a aprovar para ganhar pensão no valor de 42% do salário de parlamentar - de forma vitalícia e aos 51 anos. - O Estado de São Paulo


ESPERANÇA DOS RURALISTAS
Como a esperança é a última que morre, apesar de um currículo tão “espetacular” como este, a expectativa da bancada ruralista é que Minc seja capaz de apresentar, a curto prazo, uma proposta para os transgênicos, com o apoio a pesquisas na área, negocie a votação do novo Código Florestal e reveja questões referentes as normas para a licença ambiental.



RR: QUARTIERO É SOLTO E DIZ QUE CONTINUA RESISTENCIA

O prefeito de Pacaraima (RR) e líder arrozeiro, Paulo César Quartiero, saiu nesta noite da Superintendência da PF em Brasília, onde estava preso desde o dia 6. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região decidiu por unanimidade conceder hábeas corpus ao prefeito

Ele negou que escondia explosivos na fazenda Depósito, de sua propriedade, e prometeu continuar com a resistência à retirada dos produtores de arroz da Terra Indígena Raposa Serra do Sol, no extremo norte do Roraima.

De acordo com ele, a prisão foi injusta e teve motivação política. "Se eu tinha bombas, não sabia", alegou o prefeito, que aproveitou para criticar o governo federal. - As únicas bombas que existem lá se chamam IBAMA, FUNAI e INCRA - provocou.

Quartiero também negou ter ordenado que seus funcionários atirassem em índios que entraram em sua fazenda no dia 5. - Não ordenei nada. Não houve ataque nenhum, mas um conflito que infelizmente deixou feridos - disse.

Segundo o prefeito, a resistência contra a retirada dos não-indígenas da Terra Indígena Raposa Serra do Sol vai continuar. Para ele, a manutenção dos produtores rurais na região é essencial para a manutenção da soberania brasileira na região: "não vamos entregar Roraima e nem deixar que entreguem a Amazônia".

Por unanimidade, a 2ª Seção do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, em Brasília, concedeu liberdade provisória a Quartiero. Os desembargadores também negaram pedido de prisão preventiva contra mais nove pessoas denunciadas pelo Ministério Público Federal. O nome dos outros acusados não foi divulgado porque o processo corria em segredo de Justiça. JB Online



ÍNDIO PARRUDO SEM VERGONHA!


As acusações de Bolsonaro irritaram um índio ligado ao CIR, que se aproveitando da situação de ser tutelado da União, jogou um copo de água em Jair Bolsonaro. Se fosse um branco ou um negro, com certeza teria sido arrastado da comissão, preso e processado, sem dizer os corretivos que levaria dos seguranças da Câmara. - “Joguei água porque não tinha flecha” - disse o selvagem. Veja o vídeo de Bolsonaro aqui – dica do Blog Mastigando o Sapo

Nenhum comentário: