SELVAGENS!

O engenheiro da Eletrobrás, Paulo Fernando Rezende, foi convidado para apresentar os estudos sobre o impacto da usina Belo Monte em Altamira, Pará. A palestra era assistida pela população, e por cerca de 600 índios de 24 etnias, a maioria de caiapós. Quando Rezende terminou de falar, os índios atacaram com socos e com golpes de facão. Uma índia ameaçou com um facão o engenheiro José Antônio Muniz, hoje presidente da Eletrobrás. A confusão foi acompanhada por policiais militares, que não intervieram. O engenheiro foi ouvido pela PF e fez exame de corpo delito. Ninguém foi preso. O Ministério Público Federal pediu à PF a abertura de inquérito para apurar o caso. Em nota, a diretoria executiva da Eletrobrás afirma que tomará todas as providências necessárias para que os responsáveis pela agressão sejam punidos.





FUNAI: AGRESSÃO NÃO TEM RELAÇÃO COM CONFLITO EM RR
O presidente da FUNAI, Márcio Meira, negou que a agressão ao engenheiro da Eletrobrás Paulo Fernando Rezende, coordenador dos estudos de Belo Monte, em Altamira, no Pará, tenha relação com o conflito existente na reserva indígena Raposa Serra do Sol, em Roraima. Rezende agredido por índios da etnia Caiapó. É uma situação especifica não tem a ver com Raposa Serra do Sol", disse Meira, em entrevista à rádio CBN. Redação terra



COMENTÁRIO

O mundo inteiro assistiu a cena mais terrível e selvagem quando os índios atacaram o engenheiro a socos e golpes de facão. Estou fora do país, e assisti horrorizada como os demais estrangeiros.

Amigos,
Não existe em parte alguma desse mundo, criminosos iguais aos nossos, com esse teor de brutalidade e cinismo. Considerar os índios como "incapazes" é pura insensatez. Os índios brasileiros são ricos e formados, e se aproveitam da Constituição que diz que eles precisam de tutela do Estado, para exercer impunemente sua selvageria sob o comando do núcleo duro comunistóide da FUNAI.

Atualmente, temos índios por toda parte agredindo. Claro, que eles estão sendo usados assim como são os trombadinhas pelos criminosos, porque os interessados nessa barbárie sabem que eles não serão punidos pela nossa Constituição.

Ora, esses vagabundos são "incapazes"? Vagabundo é um adjetivo elogioso para esses assassinos ideológicos que estão sendo orientados a cometer as piores atrocidades diante das câmeras de TV. Por que ninguém foi preso no ato? Por que a PF se manteve imobilizada sem fazer nada diante desse horror? Não adianta esses malditos que hoje ocupam cargos no Poder, querer falar do passado do regime militar, porque nunca nada foi igual a este pesadelo que o Brasil está vivendo. É o prenúncio de vermos nossas casas sendo invadidas pelos "incapazes" logo mais.

O nosso conforto ao engenheiro Paulo Fernando Rezende, cuja família deve ter ficado em prantos, insegura e horrorizada, como todos nós, civilizados, ficamos ao ver tamanha selvageria. Que esses índios fiquem “mocozados” nos seus buracos, pois lá, é o lugar apropriado para quem faz jorrar sangue como espetáculo.

Enfim, Lula da Silva devia ser o presidente da reserva indígena e não o presidente do Brasil. É isso que dá ter um selvagem na presidência. Por Gabriela/Gaúcho



ÍNDIOS FAZEM TRÊS FUNCIONÁRIOS DA FUNAI REFÉNS EM SP
Três funcionários da FUNAI foram rendidos ontem à noite por índios da região de Avaí, no interior de São Paulo, durante protesto contra a mudança do escritório da fundação em Bauru para Itanhaém, no litoral sul de São Paulo. Cerca de 200 índios Terena, Guarani e Caiagangue interditaram a Rodovia Bauru-Marília, na noite de ontem, com tratores e galhos, para pedir a presença de representantes da FUNAI. Segundo informações os reféns passam bem e já se comunicaram com a FUNAI, dizendo que estão sendo bem alimentados. Da Agência Estado – Assista ao vídeo aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

E VEM MAIS PORCARIA POR AÍ:

Cercado por índios armados com arcos, flechas e facões desde a noite de ontem, o servidor da Fundação Nacional do Índio (Funai), Arnor Gomes de Oliveira, disse sentir receio de que os índios possam levar adiante as ameaças de morte e agressão que fazem a todo momento contra ele. Líderes indígenas também fazem outros dois funcionários da Funai reféns na reserva de Araribá, em Avaí, interior de São Paulo. "Não quero pensar que posso morrer", diz Arnor.

REDAÇÃO TERRA

Joana D'Arc disse...

Devemos creditar ao irresponsável presidente do nosso país esses acontecimentos. É elle¹³ quem semeia a discórdia, quem joga o pobre contra o rico, o preto contra branco, os vagabundos do MST & cia., índios, quilombolas e outros oportunistas de plantão que rezam na cartilha vermelha do atraso contra os que de fato trabalham e engrandecem o país.
"Nunca antes neztepaiz" se viu tanto ódio e tanta estratificação!
Além de todo o mal que elle trouxe consigo, hoje, com esse incompetente no poder temos de volta todas as doenças que estavam sob controle. Até ciclones e terremotos agora temos no país!!!
Meu Deus, e seis anos sob a ditadura PeTista!!! é o Tsunami!!!