Senado diz que houve omissão nas mortes de bebês no Pará

ANA JÚLIA CAREPA (PT), QUE POUCA VERGONHA!

Documento foi aprovado, nesta quarta-fera, por grupo que visitou a Santa Casa de Belém. Presidente do hospital disse que 262 bebês morreram na maternidade em 2008.

Os senadores que visitaram a Santa Casa de Belém, na semana passada, concluíram que houve omissão das autoridades responsáveis pelo hospital. O relatório sobre as mortes dos bebês foi aprovado nesta quarta-feira (16), em Brasília, pela Comissão de Assuntos Sociais (CAS).

Maurício Bezerra, novo presidente da Santa Casa de Belém, disse que 262 bebês morreram na maternidade em 2008. Quando assumiu o posto no dia 8 deste mês, o médico atribuiu as mortes a uma série de fatores.

"Fatores de ordem estrutural, possibilidade de ordem infecciosa, possibilidade de procedimentos técnicos. Apontar alguém responsável cabe aos órgãos competentes." Leia mais aqui, no Portal G1

A comitiva suprapartidária conta com o vice-presidente da Subcomissão de Saúde, senador Papaléo Paes (AP-PSDB) e com os senadores Augusto Botelho (PT-RR), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), além dos senadores da bancada paraense Flexa Ribeiro e José Nery (PSOL-PA).

Nenhum comentário: