Lula em seu discurso, no Pará, questionou com quem devem ficar os lucros decorrentes da exploração na camada pré-sal. "Este lucro vai ficar com uma empresa ou dez empresas? Ou parte deste lucro vai ficar para fazer as reparações históricas deste País", indagou Lula.
Comentário: Se for para o Lula continuar fazendo este “tipo de reparação histórica”, enchendo o rabo de comunistas safados com indenizações milionárias, quero mais é que se forme o epicentro de um terremoto bem no meio dessa área pré-sal. Burrice é tolerar que Lula crie mais uma estatal à nossa custa, para pendurar petralhas. Lula passa palha de aço nos nervos, e ninguém reage. Por Gaúcho/Gabriela
"BRASIL NÃO PODE SE DAR AO LUXO DE IMPORTAR AÇO”
Ele manteve o mesmo tom nacionalista que usou para a questão do pré-sal para falar do setor siderúrgico. "O Brasil não pode se dar ao luxo de importar aço". Ele defendeu que o País, que lidera as exportações de minério de ferro, também construa mais siderúrgicas no País, para vender ao exterior produtos de maior valor agregado. Matéria completa aqui, no Estadão
Comentário: Apesar de a Petrobrás descobrir petróleo todo santo dia, nos demos ao luxo de assinar um contrato ad eternum para importar gás do índio maluco pelos próximos 10 anos, sabendo que aquele governo já causou grandes prejuízos ao povo brasileiro e com a conivência do Lula, que usa dois pesos e duas medidas quando a questão é defender seus interesses escusos. Leia abaixo.
O QUE DEUS NOS DEU, A SAFADEZA DE LULA NOS TIRA
Petrobrás comprará gás da Bolívia até 2019
Brasil seguirá importando gás natural da Bolívia "pelo menos até 2019", apesar do aumento de sua própria produção interna e das recentes descobertas de hidrocarbonetos, afirmou hoje, um representante da Petrobras.
"Temos um contrato com a Bolívia até 2019, de 30 milhões de metros cúbicos, por dia, e a expectativa é que continuemos usando esse gás pelo menos até lá", assegurou o diretor financeiro da Petrobrás, Almir Barbassa. Ele disse que a produção de hidrocarbonetos do Brasil está mais orientada ao cru, enquanto segue crescendo a demanda interna de gás natural.
A Bolívia exporta para o Brasil até 30 milhões de metros cúbicos de gás natural por dia, através de um gasoduto binacional de mais de 3.000 km de longitude, que abastece mais da metade da demanda brasileira.
Analistas financeiros se perguntaram se, para Brasil e Petrobras, não seria melhor reduzir essa dependência em vista da recorrente instabilidade política e institucional no país. - "Não temos uma meta de auto-suficiência de gás nem elementos para programar essa auto-suficiência", afirmou Barbassa em referência à geologia brasileira, mais propensa ao cru. El Mundo
EMPRESARIADO BRASILEIRO ALIMENTA “JACARÉS”
“Na esperança de ser comido por último”. Uma adaptação da frase de Churchill
Enquanto os empresários venezuelanos, através da Fedecámaras, lutam pela anulação das 26 leis que o Hugo Chávez promulgou no final do mês passado, aumentando brutalmente a intervenção do Estado principalmente na economia, um grupo de mais de 40 empresários brasileiros ratificaram na quarta (13) seu compromisso de avançar em projetos alimentares e agrícolas na Venezuela, desprezando completamente os riscos de se investir num país onde a mão do Estado desce pesada na hora de nacionalizar empresas estrangeiras.
Chávez se reuniu nesta semana durante umas duas horas, com uma missão de empresários brasileiros no Palácio presidencial de Miraflores para o encerramento de um encontro empresarial binacional que começou em Caracas na segunda-feira passada. Nesse encontro transmitido de forma parcial pela TV estatal, Chávez destacou o avanço da aliança Caracas-Brasília, e a potencialidade de projetos conjuntos em matéria agrícola e alimentar. Ele está interessado num amplo programa para a soja, que inclui levar para a Venezuela, agricultores, tecnologia e empresas do Brasil. A única lastima foi que o bufão não mencionou de levar o MST como parte desse pacote.
A grande sorte da Venezuela e de outros vizinhos, até agora, é que nesses países não existe a figura daninha de certo tipo de empresário que temos por aqui. Trata-se de uma casta que vendeu a alma ao diabo em troca de benesses. A claque turística do Air-51 - que não perde oportunidades de negociar sua banca com ditadores de qualquer parte do mundo: Cuba, Zimbábue, Venezuela, Bolívia etc.
O Brasil não tem força oposicionista, graças a esse empresariado energúmeno que vive para encher as burras, enquanto o país caminha célere para o precipício. Aqueles que poderiam bradar contra essa indecência toda se encontram ocupadíssimos fechando contratos milionários, forjando concorrências e praticando o Tráfico de Influência.
O grande perigo para a Venezuela é o Lula começar a inundar o vizinho com esse “valioso” tipo de empresário brasileiro, totalmente descomprometido com a democracia, seja daqui ou de qualquer lugar, porque ele acabará servindo para enfraquecer ainda mais os setores oposicionistas/econômicos já tão prejudicados pelo intervencionismo do Estado. Fontes consultadas: El País, AOL Latina e El Mundo – Por Gaúcho/Gabriela
Duas pessoas falecidas - uma em Santa Cruz e outra em La Paz - sufragaram seus votos no domingo passado. O prefeito de La Paz está pedindo a nulidade dos votos das províncias.
Foram eles: Erick Marcelo Chávez Ramírez, morto em fevereiro de 1997, que “apareceu” para votar na mesa 928 do colégio Libertadores da América, na cidade de La Paz, e Teresa Rojas Barrón que votou na mesa 15771 do colégio Max Fernández Rojas, em Santa Cruz.
Até agora, a auditoria técnica do padrão nacional detectou 52.400 casos de duplicidade de títulos de eleitores em La Paz, e 212.556 a nível nacional.
O chefe da brigada parlamentar de Chuquisaca, Gonzalo Porcel, também denunciou que por lá, foram detectados casos de pessoas que apareceram para votar apesar de terem falecido. O número de irregularidades detectadas somente em Chuquisaca foi de 5.272 casos, segundo as denúncias.
Em Tarija, o secretario executivo da Federação Sindical Única de Trabalhadores Campesinos de Tarija (FSUTCT), Wálter Garnica, disse ontem para que “não tragam” os resultados obtidos por Evo, porque lá foi usado o método do “carrinho de mão”.
Em La Paz, o prefeito revocado, José Luis Paredes informou que foram denunciadas a duplicidade de 40 mil cédulas de identidade. Em Sucre, encontraram 76 papeletas eleitorais em poder de um jovem, denunciou o chefe da brigada parlamentaria de Chuquisaca, Gonzalo Porcel. Fonte: El Nuevodia
GOVERNO DA GEÓRGIA USA BLOGS PARA ENFRENTAR RUSSOS
A guerra chegou ao espaço virtual
O governo da República da Geórgia criou um weblog para poder distribuir comunicados oficiais depois que a Rússia, aparentemente, cortou o acesso dos georgianos à internet. O weblog do ministério de Relações Exteriores foi o recurso encontrado pela Geórgia para enfrentar o poderoso vizinho numa disputa que pode tornar ainda mais confusa e tensa a situação numa área que é um barril de pólvora desde a implosão da antiga União Soviética.
O curioso nisso tudo é que os georgianos tenham recorrido a uma ferramenta tão prosaica, conhecida pelos milhões de blogs publicados em todo mundo. Outro fato inédito é que alguns países do leste europeu começaram a desenvolver o que já está sendo chamado de diplomacia virtual. A Polônia, por exemplo, está publicando os boletins de guerra da Geórgia na página do seu chefe de governo. Leia matéria completa aqui, no Observatório da Imprensa
Um comentário:
Lula é um Vômito diário. Quando ele fala emporcalha a vida de todos nós.
Postar um comentário