Evo Morales manda um "Cavalo de Tróia" à Pando

Segundo o El Mundo, ontem (12), o povo que estava no aeroporto de Pando tinha uma informação de que iria chegar um avião trazendo membros das Nações Unidas e, por isso, os civis permitiram o pouso do avião. Porém, tratava-se de um “cavalo de tróia” carregado de militares. Diante dessa descoberta tentaram impedir a aterrissagem do avião e os militares reagiram, abrindo fogo, segundo testemunhas. A população foi enganada por Morales. Dessa tocaia resultou uma morte e seis pessoas feridas, dentre elas a jornalista do PAT, Claudia Méndez.

Segundo o presidente dos extrativistas seringueiros Ruddy Atiare, ele fez a seguinte afirmação: “Sabemos que han venido militares venezolanos, sicarios para matar, están tirando a quemarropa”, dijo.

Em um informe da Radio Fides de Pando, feito pelo deputado Ronald Camargo que testemunhou o ocorrido no terminal aéreo, ele relatou o seguinte: “Antes de ser decretado o Estado de Sítio (em Pando) o Exército chegou à cidade de Cobija, entrou no aeroporto, assassinou uma pessoa (...) e feriu outras”. Camargo afirmou que depois dos disparos “se desatou um enfrentamento” entre os militares e as pessoas que apóiam o movimento autonomista.

O prefeito de Pando, Leopoldo Fernández, entrevistado pelo jornal La Estrella Del Oriente, confirmou que os militares desceram no aeroporto armados com metralhadoras de guerra, e que começaram a disparar contra as pessoas que protestavam. - “Eu me encontrava a poucos metros do lugar e pude testemunhar que o Governo enviou militares para matar irmãos bolivianos”, disse a autoridade.


A VERSÃO OFICIAL DE EVO MORALES
Enquanto isso, no Palácio do Governo de La Paz, o vice-ministro da Coordenação com os Movimentos Sociais, Sacha Llorenti, afirmava que o avião militar foi recebido com “uma rajada de metralhadora”. - “Tem gente armada, com armamento pesado, com armamento de guerra”, afirmava Llorenti, falando sobre a presença de “sicários” na zona.




TRÊS BRASILEIROS SÃO FERIDOS DO DEPARTAMENTO DE PANDO
Os conflitos no departamento boliviano de Pando, onde 14 pessoas já teriam morrido, deixaram ao menos três brasileiros feridos, segundo um jornalista brasileiro que está cobrindo a crise boliviana na fronteira com o Acre. Alexandre Lima, do
site O Alto Acre. Ele afirma que os brasileiros (dois homens e uma criança) foram baleados por milicianos quando se dirigiam para a cidade de Cobija, de caminhão. Um dos homens foi ferido na clavícula e outro, nas costelas. A menina, filha de um deles, também se feriu. Eles foram internados no Hospital Roberto Galindo, em Cobija, para observação. Por Julio Cruz Neto e Carina Dourado - Repórteres da EBC





AVIÃO VENEZUELANO CARREGADO DE ARMAS FAZ POUSO DE EMERGÊNGIA NO ACRE

Um avião modelo Hercules da Força Aérea venezuelana, fez um pouso de emergência por volta das 12h13min mim desta quinta-feira, no aeroporto Internacional de Rio Branco. A aeronave, procedente de Caracas, tentou aterrissar em Cobija, na Bolívia, mas não obteve autorização daquele país, e como não tinha combustível suficiente para retornar ao ponto de partida, o comandante pediu permissão para pousar em território brasileiro.

As informações não foram confirmadas, mas fontes da Polícia Federal no Acre informaram que o avião transportava pesado material militar, supostamente armas para serem entregues ao para ao exercito boliviano. A carga seria uma espécie de reforço que o presidente da Venezuela Hugo Chaves daria ao colega Evo Morales.

O Superintendente da Infraero do Acre, Jailson Araújo não quis prestar qualquer informação sobre a chegada da aeronave em território brasileiro. “A missão é do exército, eles é que tem as informações. Não repassaram nada pra gente”, esquivou-se. O comandante da Aeronáutica no Acre, Tenente Afonso Pena, apesar dos esforços, não foi encontrado para falar sobre o assunto. Por Jairo BarbosaNoticiasdahora




ELES MENTEM E MENTEM, SOLENEMENTE
O apoio a "qualquer movimento armado" manifestado por Chávez em caso de golpe contra Morales já tinha
sido rejeitado pelo general Luis Trigo, comandante das Forças Armadas da Bolívia.




MILÍCIAS VENEZUELANAS E CUBANAS PODEM ENTRAR NA BOLÍVIA PELA FRONTEIRA COM O BRASIL

O governador de Pando (Bolívia), Leopoldo Fernández, um dos opositores ao governo de Evo Morales, pediu apoio à Polícia Militar do Acre (PM-AC) para evitar que milícias da Colômbia, Venezuela e Cuba, convocadas para reforçar o Exército Boliviano, entrem na Bolívia através de Brasiléia pela fronteira com o Brasil. De acordo com a denúncia, os milicianos teriam alugado casas em Brasiléia para não levantar suspeitas e estavam aguardando apenas ordens de Evo Morales para invadir a Bolívia. O coronel da PM-AC, Romário Célio, não confirmou a informação. No entanto disse que estará atento às questões fronteiriças, “porque lá [Bolívia] existem muitos brasileiros e turistas”. Ele ainda acrescentou que “evidentemente, se aparecer um grupo armado na fronteira, é preciso combatê-los imediatamente”. Notíciasdahora




COMENTÁRIO: CHÁVEZ JÁ ESTÁ AGINDO NA BOLÍVIA
Blogueiros e demais leitores: Vamos divulgar a realidade dos fatos, já que a imprensa não divulga. Vamos desnudar a encenação teatral de Evo Morales, Chávez & Cia. Eles estão mentindo. Eles estão enganando. Eles estão matando inocentes.

Ainda ontem, publicamos uma matéria no nosso Blog sobre os generais aposentados que pediram que as FF.AA bolivianas não atirassem contra o povo. Vendo aqueles velhos generais, pensei: "Não é possível que eles estejam blefando".

Conversei com Arthur (Gaúcho) sobre sua opinião, e ele logo concluiu sobre os fatos, teve a clarividência sobre o que hoje estamos lendo nessa pauta sangrenta, colhida na imprensa boliviana e nos jornais do Acre.

Atenção líderes democratas, para esta escalada criminosa do totalitarismo no nosso vizinho. Não podemos ficar insensíveis diante desse massacre de inocentes (gente do povo), que trabalham para pagar seus impostos, e que em troca recebem surras e sentenças de morte, impostas pela truculência de Evo Morales e Chávez e, quem sabe, pela conivência dos solidários com essa marcha da insensatez.

Cadê aquele TRIBUNAL que a Senadora Martha, da Colômbia, propôs para investigar esses Governantes da Narcoguerrilha? Como que o Chávez pode julgar-se acima de qualquer soberania, invadindo e matando o povo boliviano? Só mesmo um governo inescrupuloso e criminoso para permitir tal afronta contra seu próprio povo.

A Bolívia pertence ao povo Boliviano e não aos criminosos com gosto de sangue. Hoje, Chávez e Evo atacam e matam os bolivianos, e quem sabe amanhã, quando o Lula da Silva finalmente assumir seu GOLPE, não sejamos nós a próxima vítima - de soldados cubanos, venezuelanos, bolivianos e outros sicários.

Sob esse ponto de vista, tememos a expansão dessa ORQUESTRAÇÃO de GUERRA entre os COMPADRES BUGRES, que só sabem atuar na linha do VALE TUDO - pelo GOLPE - culpando, mentindo, enganando, aterrorizando e matando pelos seus anseios de tornar a AL um Gulag latino.

Não podemos aceitar essa vestimenta caduca e anti-higiênica que já arrasou Nações, usando as práticas mais primitivas das aberrações humanas. Não podemos permitir o avanço desse compasso criminoso de parasitas, homens desespiritualizados que insistem em nos tratar como quadrúpedes e nos alimentar com capim.

É assombroso ver essa marcha destrutiva modificando e assaltando o espírito dos povos que almejam trabalhar, estudar e prosperar dentro de uma estrutura tradicional de paz e liberdade. Não podemos permitir que esses pederastas esquizofrênicos usem o Poder para tentar acabar com o SONHO de PROSPERIDADE dos latinos.

A prova cabal de que Chávez já está agindo na Bolívia juntamente com as Forças Militares, está na nossa pauta. Hoje, a imprensa se limita a divulgar sobre a disposição de Evo em negociar a paz com a oposição, e anteontem, Morales ameaçava que “paciência tem limite”.

É preciso atentar - como que pode existir negociação sob fogo cerrado, sem garantias constitucionais e num estado de exceção? O que está existindo, de fato, é uma tirania violenta contra o povo boliviano que, apesar de sozinho e assombrado, terá de encontrar uma resposta e uma última palavra.

Nossa solidariedade aos autonomistas. E também a nossa vergonha, pela condescendência com a brutalidade, do governo de Lula da Silva. Por Gabriela/Gaúcho

Um comentário:

Kozel® disse...

Incrível a falta de cobertura e as notícias distorcidas publicadas pela merda da imprensa brasileira,só na Veja de ontem saiu uma coisinha sobre a expulsão dos embaixadores e a relaçõa com o caso dos 750 mil dólares pra campanha de Cristina Kirchner.http://mastigandosapo.blogspot.com/2008/09/ndio-comunista-balana-e-sobra-fica-pros.html

Bom domingo,Gabriela!