Grave ataque terrorista indígena em hidrelétrica em MT

O material abaixo foi encaminhado pela Joana, nossa moderadora do MOVCC. Esse crime aconteceu faz alguns dias, e a imprensa pouco comentou sobre o assunto. As imagens do ataque dispensam maiores comentários. Esses índios criminosos só podem ser cria do MST/FARC. Por Gaúcho/Gabriela


'O que mais preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons.' - Martin Luther King


Por Marcelo Prudente
Já que os jornais não informam ao público, o público informa pelo menos aos jornalistas. Sabe-se que a CENSURA do poder impede aos profissionais do ramo a exercerem sua profissão em IMPRENSA LIVRE.

Daqui a pouco, quando estiver como na Colômbia, onde se sequestram Senadores da República, quem sabe os nossos políticos resolvam tomar uma providência - até lá, só funciona a operação abafa, para não publicar nos jornais. Cada dia que passa, a internet se transforma no real veículo de comunicação democrático.




ÍNDIOS INVADEM E INCEDEIAM OBRAS

Cerca de 120 índios da etnia enawenê nawê invadiram e incendiaram na manhã de sábado o canteiro de obras da PCH (Pequena Central Hidrelétrica) Telegráfica, na cidade de Sapezal (430 km de Cuiabá).

Pelo menos 12 caminhões foram destruídos, além dos alojamentos e do escritório avançado da Juruena Participações Ltda. --consórcio de empresas que constrói a usina. Equipamentos de informática e utensílios de cozinha do refeitório foram saqueados, diz a empresa. Os índios abandonaram o local em seguida.

"Eles chegaram armados com machados e pedaços de pau, expulsaram os funcionários e depois colocaram fogo em tudo", disse o coordenador-técnico ambiental da empresa, Frederico Müller. Por Rodrigo Vargas da Agência Folha, em Cuiabá Leia matéria completa aqui

Leia também:
Índios cobram pedágio ilegal em reservas de MT



COLONOS BRASILEIROS NO PARAGUAI PEDEM AJUDA DE LULA
Cerca de 40 colonos brasileiros dedicados à plantação de soja no Paraguai pediram nesta quarta-feira (15) a atuação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva como mediador de uma crise na qual camponeses sem-terra impedem o plantio e a colheita. Paulo Schuster, proprietário de uma fazenda em Santa Rosa del Monday, no Estado paraguaio de Alto Paraná, 400 quilômetros ao leste de Assunção, disse a uma rádio local que os colonos acreditam que devem ser "socorridos" pelo governo brasileiro.

Schuster, porta-voz de um grupo de algumas dezenas de colonos, disse que o pedido de mediação a Lula foi entregue ao prefeito de Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná, que faz divisa com Alto Paraná. Nenhum porta-voz do governo paraguaio se manifestou sobre o assunto. Por sua vez, Ernesto Benítez, um dos líderes do movimento de esquerda Produtores de São Pedro-Norte, disse ontem, durante um painel organização pela Universidade Católica de Assunção, que o grupo vai "recuperar a soberania paraguaio, expulsando os invasores brasileiros" fonte:
Agência Estado



MAIS FOTOS SOBRE O ATAQUE TERRORISTA DOS ÍNDIOS
























Nenhum comentário: