Vitória de pirro

Reflexão de Luiz Alexandre, meu amigo e leitor do blog, sobre a avaliação feita por alguns comentaristas políticos, de que o PT e Lula foram os grandes vencedores na eleição municipal.

“A maior cidade do Brasil, São Paulo, terceiro maior orçamento do país, vai eleger de lavada, coisa de 20 pontos de vantagem, um prefeito do DEM, oposição puro sangue, contra uma liderança histórica do PT, ex-prefeita e ministra de estado, com direito a comercial de TV com o Lula o dia inteiro passando em todos os canais daqui.

A segunda maior, Rio de Janeiro, ou elege uma coligação de clara oposição ao governo federal ou um governista envergonhado, do PMDB.

A terceira maior, Salvador, deve eleger João Henrique, do PMDB, atropelando um candidato do PT (Walter Pinheiro).

A quarta, Brasília, não tem prefeito. Pula.

A quinta, Fortaleza, deverá reeleger uma petista contra o próprio PT e toda a máquina governista. Luizianne Lins não foi apoiada pelo PT nacional nem na sua primeira eleição, o que é público e notório, é quase uma dissidência interna, uma Heloísa Helena que ainda não foi expulsa.

A sexta, Belo Horizonte, tem uma disputa apertadíssima entre um ilustre desconhecido, Quintão, que aparentemente jogou fora uma dianteira folgada por erros de campanha, contra toda a máquina da atual prefeitura e do governo do estado.

A sétima, Curitiba, elegeu Beto Richa (PSDB) de goleada, no primeiro turno, contra a mulher de Paulo Bernardo e toda a máquina lulista, incluindo a presença do Lula e o empenho pessoal da Dilma na campanha.

A oitava, Manaus, nem tem petistas no segundo turno. O líder das pesquisas, Amazonino Mendes, é do PTB e ex-prefeito, ex-governador etc etc, ou seja, uma liderança local há décadas, nada a ver com o lulismo ou com o petismo.

A nona, a Recife, elegeu um petista prefeito. São Paulo tem um orçamento 25 vezes maior do que Recife. A curiosidade: o prefeito eleito do PT, João da Costa Bezerra Filho, é herdeiro político do seu pai, João da Costa Bezerra, que fez toda sua carreira na Arena.

A décima, Porto Alegre, vai eleger um político do PMDB contra uma candidata do PT.

Peraí! Das 10 maiores cidades do país, só uma elegeu um petista apoiado pelo governo federal e, mesmo assim, herdeiro político de um coronel da Arena?

Em quase todas, o capital político do PT é mais ou menos o mesmo, aqueles 30 a 40% desde sempre, um patamar histórico do partido, mesmo quando estava na oposição e, portanto, sem qualquer ligação com 6 anos de mandato presidencial do Lula? Queria entender onde está a tal onda vermelha, Lula como o primeiro-eleitor do país, o dono de uma popularidade histórica e tal? O que eu perdi? Podem me explicar?”– Do Nonsense -
Luiz Antonio Ryff -






DEBATE DE HOJE À NOITE, NA GLOBO

Marta tentará fazer provocações a Kassab, sem alterar o tom de voz e sem os conhecidos "chiliques", em que costuma passar pitos no adversário. Pretende pedir ao eleitor que compare sua ética e sua moral com a de Kassab. Dirá que o prefeito não fala por si, porque é a voz que resta ao PFL, "que o Brasil varreu do mapa e insiste em tentar uma sobrevida em São Paulo". Estadão


COMENTÁRIO
É de ficarmos pasmados com a cara de pau dessa dona Marta Suplicy, em querer falar de ética e moral. Marta deve ser um "presente psíquico" dos endemoninhados que querem tirar a paz dos paulistanos.

Marta é o resultado total de todas as velhotas em desequilíbrio após a menopausa. Não existe hormônio que dê jeito nesse quadro de esclerose e de encurtamento da lucidez. Marta é a última instância dos estímulos desagradáveis, capaz de engendrar no paulistano o mais profundo sentimento de repulsa.

Marta é o vômito da bílis que vive em função do seu fígado doente. Marta é a descarga das vísceras, das perturbações orgânicas - caracterizadas pelas complicações circulatórias, respiratórias, digestivas, glandulares e sinestésicas - que secam inclusive os próprios líquidos, impedindo o fingimento de suas lágrimas. Marta é um fogo que queima pelas maldades. Marta é o ranço que o paulistano deplora. Por Gabriela/Gaúcho





IBOPE – EM SP, REJEIÇÃO AO PT É DE ESTRATOSFÉRICOS 40%, SÓ MARTA É MAIS REJEITADA: 50%

Dos eleitores que prometem votar no candidato Gilberto Kassab (DEM), 93% afirmam que não vão mudar o seu voto até chegar às urnas. Como o atual prefeito detém a preferência de 60% do eleitorado (em votos válidos, contagem que exclui os votos em branco e nulos), isso significa que ele tem consolidados 55,8% dos votos válidos, porcentual mais que suficiente para vencer a eleição de domingo, revelou pesquisa Ibope contratada pelo Estado e pela TV Globo.

Dos que pretendem votar em Marta Suplicy (PT), 89% dizem que a escolha é definitiva. Como a petista tem 40% (votos válidos), isso significa que ela tem garantidos, até aqui, 35,6%. Para vencer o segundo turno um candidato deve ter 50% dos votos válidos mais 1 voto.

Da mesma forma, 60% dos que prometem votar em branco ou nulo adiantam que sua decisão é definitiva; 25% deles admitem que podem mudar de opinião até domingo. Como os que pretendem votar em branco ou nulo somam 8%, apenas 2% desses votos podem ser revertidos para um dos candidatos.

A pesquisa Ibope revelou que 40% dos eleitores paulistanos rejeitam o PT e afirmam não votar nele de jeito nenhum. A rejeição dos paulistanos ao PT só é superada pela rejeição a sua candidata Marta Suplicy - 50% dos entrevistados afirmam que não votam nela de jeito nenhum. Por Carlos Marchi, no Estadão. Assinante lê mais aqui





INVESTIGADO, PAULINHO PÕE AMIGO NO BNDES
Investigado pela Polícia Federal no escândalo de corrupção no BNDES, o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força, continua dando as cartas no banco. Ele indicou – e o Planalto aprovou – o amigo Cláudio Renato Guimarães da Silva, o “Janta”, para substituir no conselho de administração do BNDES o advogado Ricardo Tosto que, ligado a Paulinho, foi preso em abril pela PF, na Operação Santa Tereza.

BARRA PESADA
A turma de Paulinho é acusada de fraudar financiamentos do BNDES. O lobista João Pedro de Moura, ligadíssimo a ele, também foi preso. – Por Cláudio Humberto





VEJA COMO É CRUEL A HISTÓRIA DA MORTE DE ARTHUR SENDAS
O filho do assassino, um menino de 5 anos, torce pelo Vasco por causa do empresário. Aliás...Sendas sustentou seu assassino, a vida inteira. Pagou a comida e os estudos, e depois deu-lhe emprego. Coluna de Ancelmo Góis, de ontem no Globo


COMENTÁRIO
O sujeito mata por "sentimentos rasos", como a dor, angústia, desgosto, mal-estar, ansiedade, mal, inveja etc. Ele é capaz de transformar em lícito os sinônimos de qualquer tipo de manifestação emocional, e então aponta e desfere o tiro contra aquele que mais o ajudou.

Estamos carregados de exemplos que confirmam essa triste realidade: os que mais fazem acabam sendo vitimados, na maioria das vezes, por esses animais descerebrados. Não sei qual caminho tomar, exatamente, para tratar dessa abordagem; se biológica, psicológica ou psiquiátrica, mas sei dizer, por experiência própria, que a maioria dos mais pobres invejosos que ajudei, dando trabalho em minha casa, foram os que mais me roubaram. Com direito a B.O, inclusive.

Triste essa história do Sr Sendas que, com certeza, teve uma vida de grande utilidade ao país, ao passo que esse sujeito que o matou é o típico “peso morto”; todo investimento feito pelo senhor Arthur Sendas, não foi o suficiente para torná-lo menos desprezível, e agora, a sociedade passa a arcar com o custo de manutenção desse lixo dentro da cadeia.

Nós somos sempre levados pela emoção de querer dar oportunidades aos que nunca estudaram ou trabalharam na vida, mas isso não funciona, e os exemplos estão na cara - e olhados de cima: basta ver o que estão fazendo com o nosso Erário. Por Gabriela/Gaúcho

4 comentários:

Anônimo disse...

Dá gosto de ver a maior e melhor cidade da América Latina se levantando e se manifestando contra os demagogos, mentirosos e imcompetentes do PT.

A Marta Suplicy é uma velhota, não tem moral para falar dos outros e muito menos do Kassab. PARABÉNS PAULISTANOS!

Anônimo disse...

Marta, São Paulo quer o PT longe daqui. Essa cidade é de trabalhadores de verdade e de gente honesta. O próximo passo é tirar o senado deles. Chega de Suplicy

Anônimo disse...

O povo da cidade de São Paulo vem dando um SHOW de civismo, de voto consciente. Parabéns!!

Anônimo disse...

Felizmente o povo acordou e está dizendo não ao PT à roubalheira. Banir Marta Suplicy do cenário político é uma vitória. Afinal, descobrimos que felizmente o apedeuta mor não tem o toque de midas.