Nosso Chanceler das mandiocas

NOSSA “DIPROMACIA” TUPINIQUIM

Dois incidentes diplomáticos potentes e quase que ao mesmo tempo. Primeiro com a Itália, porque o desgoverno Lula nega-se a devolver o criminoso Battisti. Agora, com a Suíça, pois Lula – que nunca sabe de nada – saiu berrando e acusando aquele país de xenofobia, e convocando o embaixador de Genebra, por causa da brasileira que alegou ter sido atacada por neonazistas.


Quem não se lembra do nosso quadro de diplomatas?

Era o nosso cartão POSTAL da linguagem correta e da postura diplomática de alto nível.

- Pois é, acabou!

Fico a imaginar a distância que separa um "Amorim Mandioca" do Barão do Rio Branco

Esse senhor (Amorim) cada vez que abre a boca - além do bafo insuportável, conforme comentou uma amiga minha jornalista – sua pobreza intelectual se expande como uma onda, reforçando a imagem de que o nosso país é um tremendo "Morro", uma periferia infestada por criaturas e coisas desconexas e desordenadas. Sem falar que o Amorim é outro que adora contar que nasceu de mãe analfabeta, igualzinho ao seu Pajé, Lula da Silva.

Que respeito esperar do Mundo? Nossos anões acreditam mesmo que estão nivelados com os civilizados para frequentar as grandes SALAS do mundo político, econômico e social. E, tudo que sabem fazer quando adentram nesses espaços é arrotar alto e sem nenhum pudor? É estarrecedor.

É essa a imagem que estamos vendendo ao Mundo. Imagine um Lula da Silva, um Chávez e demais ralés latinos transitando pela geografia das palavras, pelo centro da civilização? Não é à toa que chamaram o Lula de "caranguejeira" que anda para trás, e que mandam o Chávez calar a boca.

Amigos
Temos que ter plena consciência de que quando viajarmos para o exterior seremos tratados em conformidade ao tamanho que o governo brasileiro nos vende lá fora. Atualmente é esse o nosso cartão expresso na mente dos cidadãos do mundo: somos considerados "gentinha de 5ª”, invejosos e praticantes da xenofobia - valores plantados por esses malditos na cabecinha desse povo coitado e BURRO - com toda razão - por escolher um anão arrogante como representante. Por Gabriela/Gaúcho




E NINGUÉM RESPONDE A JARBAS
Há mais de 16 horas que está no site da VEJA, e a quase 10h neste blog (do Noblat), a entrevista concedida pelo senador Jarbas Vasconcelos (PMDB-PE) ao jornalista Otávio Cabral. Não me lembro de ter lido nos últimos 10 anos entrevista mais contundente, mais arrasadora, mais direta, mais franca, mais espantosamente realista.

E, no entanto...
No entanto, procurei os principais líderes do PMDB para ouvi-los a respeito e não consegui falar com nenhum. Coleguinhas que consultei também não conseguiram falar. A direção do PMDB deve estar grogue ou na lona depois do que Jarbas disse. Fará o quê? Expulsará um dos fundadores do partido por ter dito sobre o PMDB o que já se sabe? Ou se limitará a censurá-lo? Ou nada dirá? Por Noblat

Nenhum comentário: