Venezuela - primeiros 'exit poll' indicam vitória do NO

A ESPERA DOS RESULTADOS OFICIAIS

La máxima rectora del Consejo Nacional Electoral (CNE), Tibisay Lucena dijo estar satisfecha como se ha desarrollado el proceso de votación. Sin embargo, tanto miembros de la oposición como del gobierno venezolano han manifestado ciertos fallos a la hora de votar, dentro de los cuales destaca que no aparecía la confirmación correcta del voto realizado o que los votantes aparecían como personas fallecidas o que el registro electoral no correspondía con el lugar de su inscripción para votar.

La primeras encuestadoras ya ha realizado su exit poll correspondiente dando una victoria a la opción del NO por más de 2 puntos. De todas maneras hay que esperar a que el CNE emita el boletín oficial.

En España, segundo lugar en el extranjero con más población venezolana, después de Estados Unidos, las quejas en Madrid se han mantenido durante toda la jornada electoral. Los testigos de mesa de la oposición pudieron entrar en las últimas horas para observar el proceso electoral. Así mismo, el consulado venezolano en Madrid es la única sede diplomática de este país en España, que realizará el conteo el día lunes 16.

Los representantes de las mesas electorales del gobierno y la oposición intentarán este domingo cuidar su voto hasta el final. También se espera que el organismo electoral, en su mayoría con presencia gubernamental esté a la altura de la circunstancias que vive el país para que cada voto sea respetado. Diário Crítico



OBSERVAÇÃO: Segundo o que andei vendo pelos blogues venezuelanos, a diferença a favor do NO (boca de urna no país inteiro) é muito maior que 2%. Os jornais locais estão com excesso de tráfego, praticamente inacessíveis.

Temos notícias de estudantes presos, de governador que rasgou o comprovante de votação porque saiu em branco, e votou pela segunda vez, além de muitas outras denúncias de irregularidades. Está complicado acompanhar as notícias. Mas estamos atentos. Por Gaúcho/Gabriela

2 comentários:

Anônimo disse...

Existe um mal que paira sobre a mente de algumas pessoas, que desejam que você se condicione com as piores coisas da vida.
Lamber o chão deve estar entre os prazeres dessa gente, viver idolatrando a pobreza e a falta de tudo na vida, é outro item, que esses canalhas tentam incutir na mente humana. ( Lógico que todo mal para os outros, porque eles sempre irão buscar o melhor que a riqueza por lhes dar).

Estava vendo TV , e observando a fala desses vagabundos com um grupo de pessoas carregando aquelas bandeiras.. sei lá de onde... ele dizia: confortavelmente, como se estivéssemos em Revolução, chamando a sociedade para lutar e implantar o melhor dos regimes, o comunismo. Quanta ignorância!

Meus deus! Essas pessoas têm um verdadeiro fascínio pela violência, e se acham no direito de atormentar a todos. É como o nosso Tarso Genro, ele vive lá atrás, parece que acabou de sair de uma guerrilha, ele nem percebe que é o Ministro da Justiça do Brasil, ele continua sendo guerrilheiro, terrorista e outros bichos e fala o B.A.BA do direito, como se fosse um grande jurista.

Não adianta chegar nessa gente e dizer, você vê tudo TORTO, o mundo não é assim, a vida é muito mais que isto, não adianta, o sujeito acredita que aquilo está certo, e pronto!

Agora ficamos aguardando a decisão do povo venezuelano, para sabermos se aquela BESTA humana vai fazer a tal Revolução do Século. Matar! E fazer o povo comer raiz.

E dizer, que nossa AL latina vivia em paz, em pleno andamento do progresso, e agora ?

Joana D'Arc disse...

...Agora Gabi é aquela sucessão de insanidade que irá grassar em toda AL onde os aprendizes de ditadores irão se engalanar sobre os despojos dos povos sofridos...

E irão agradecer as migalhas e ainda darão olás aos sanguinários de plantão!

E ver aquela horda de miseráveis lobotomizados vestidos de vermelho toldou minha visão!

Que pena sinto de todos nós que não merecemos esses trastes travestidos de estadistas!