O Lula da Silva evitou ontem (24) comentar a propaganda do PPS, na qual o partido disse que o governo irá mudar a caderneta de poupança, a exemplo do que ocorreu no governo do ex-presidente Fernando Collor de Mello, quando houve confisco da poupança.
“Não merece comentário. Desculpe, mas não merece comentário. O que é grave é que um partido faz uma propaganda e pode passar por mentiroso. Isso que é grave”, disse o presidente aos jornalistas. O presidente já disse publicamente que estuda alterar o cálculo de rendimento da poupança para evitar a migração de grandes investidores devido a queda na taxa de juros. Fonte: Agência Brasil
O LULA QUER CENSURAR O PSS E ABAFAR A NOTÍCIA
Deu no Estadão: A declaração do Lula abriu mais um capítulo no conflito protagonizado pelo PPS e pelo PT por causa das inserções. No vídeo, o deputado Raul Jungmann (PPS-PE) aparece dizendo que o governo pretende "mexer" na caderneta de poupança, assim como fez o governo Collor, que confiscou os depósitos em 1990.
Assim que tomou conhecimento do conteúdo do material, o PT anunciou que apresentaria um questionamento no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ontem, o PPS deixou claro que não tem planos de recuar. Jungmann avisou que a legenda se prepara para lançar, na próxima semana, uma "campanha nacional em defesa da caderneta de poupança".
"É uma clara tentativa de censurar o nosso partido. O que eles querem é abafar o debate político", afirmou Jungmann, em referência aos planos do PT de entrar na Justiça. Ele disse que vai apresentar ao PPS um requerimento em favor da campanha já na próxima segunda-feira, em reunião da Executiva Nacional do partido.
Jungmann, que estará no Recife (PE) no final de semana, prometeu sair pessoalmente às ruas para colher assinaturas em apoio à iniciativa. "Vamos brigar contra essa tentativa de garfar o pequeno poupador." Jungmann disse não temer o resultado da ação. "Se o TSE decidir em favor do PT, não tem problema. Vamos reformular e continuaremos na batalha."
COMENTÁRIO: Só nos resta dar os parabéns ao PPS e ao deputado Jungmann. Um partido pequeno se preocupando com uma grande causa, em favor dos brasileiros. Conheça o alerta do PPS na TV sobre o confisco do governo - (assista aqui) - Por Gaúcho/Gabriela
PPS DEVE LANÇAR CAMPANHA NACIONAL EM DEFESA DA POUPANÇA DOS BRASILEIROS
O deputado federal Raul Jungmann (PPS-PE), que é presidente do PPS em Pernambuco, vai propor na próxima segunda-feira (27), na reunião da Executiva Nacional do PPS, em Belo Horizonte, que o partido lance uma campanha nacional em defesa da caderneta de poupança. XVI Congresso Nacional do PPS e preparação para 2010 também são temas do encontro.
“A poupança é o pé de meia de muitos trabalhadores e aposentados brasileiros, um patrimônio popular que está sob ameaça com a intenção já anunciada pelo governo de mexer no seu rendimento”, disse Jungmann. Para ele, o pequeno investidor da poupança não pode pagar a conta da queda da taxa de juros que acabou tornando a caderneta um investimento mais atrativo que outras aplicações financeiras.
Jungmann disse ainda que neste final de semana sairá às ruas do Recife para colher assinaturas para um memorial em defesa da caderneta de poupança que ele pretende entregar aos presidentes da Câmara dos Deputados e do STF (Supremo Tribunal Federal). “Mexer na caderneta de poupança para prejudicar os pequenos poupadores é um crime”, disse. Portal do PPS
2 comentários:
A poupança dos Brasileiros é coisa sagrada que deve ter segurança e rentabilidade, pois para muitas pessoas, que não são Grandes Empresários ou altos funcionários públicos com seus grandes salários e aposentadorias integrais garantidas pelo estado, essa poupança suada que para ter um pouco de segurança é depositada em renda Fixa (poupança, CDB da caixa ou Banco do Brasil.)está sendo ameaça pelo PT e o presidente LULA. Vejamos:
De vez em quando o presidente LULA afirma:- "Quem tem dinheiro sobrando que aplique em qualquer coisa e corra riscos."
- "Não é possivel que pessoas que não geram emprego possam ter lucro algum." Acho que ele pensa que todo mundo pode transforma-se em empresário.
O que podemos perceber é que o presidente LULA acha que quem tem poupança, para ele, é considerado especulador, pessoa que não gera emprego. Acho que ele quer que todo mundo que não é Grande Empresário ou alto funcionário público, que não tem emprego garantido quando fica mais velho e aposentadoria integral, não tenha o direito de fazer poupança segura sendo obrigado a arriscar seu dinheiro nos diversos fundos financeiros vendidos pelos Bancos, inclusive Bancos Federais, que não dão nenhuma segurança ao poupador (e que são chamados de aplicações no setor produtivo).
Acho que o PT e LULA não se preocupam com quem faz poupança e quer ver essas pessoas na miséria para que fiquem dependentes de programas como Bolsa Família e Bolsa escola etc, fazendo parte daqueles que passam a depender dos políticos para que eles mantenham o unico meio de sobrevivencia que lhes restou que são esses programas anteriormente citados.
Atualmento LULA e o PT só incentivam as pessoas a consumirem para aumentar o faturamento e o lucro das empresas. Não se fala em poupança. O problema é que quando vem a crise o lucro gerado pelo consumo dos trabalhadores que foi transformado em lucro de empresários e impostos do governo para, pagar altos salários de funcionarios públicos, não garantem o emprego e a vida de quem consumiu e não fez poupança ou que teve a sua poupança dilapidada pelas politicas do governo.
Quando vem a crise no setor publico os seus funcionários públicos tem seus empregos garantidos até conseguem reajustes salarias. Os Grandes empresários são socorridos pelo governo. Mas...
O trabalhador do setor privado que não fez poupança ou aplicou a sua nesses fundos sugeridos pelo governo como aplicações no setor produtivo, esses ficam na miseria esquecidos por todos e se tiverem mais de 40 anos então...
A Ministra Dilma como possivel sucessora do Presidente LULA apenas dara continuidade a essa Pilitica praticada pelo PT.
Não Não e Não !
Ainda não consegui receber o dinheirinho que me foi bloqueado pela Dona Zelia Cana Brava e seus aceclas... brincadeira tem hora!
Postar um comentário