Dois passageiros suspeitos estavam no voo AF 447

TERRORISMO ISLÂMICO

Serviços de informação franceses disseram que havia dois nomes suspeitos entre os passageiros a bordo do voo AF 447 que caiu no oceano Atlântico, relatou nesta quarta-feira o site l'Express. Segundo a página na Internet do semanário francês, trata-se de nomes "correspondentes a pessoas conhecidas por sua ligação com o terrorismo islâmico". A identificação não está completa, no entanto, pois falta saber a data de nascimento dos suspeitos - pode se tratar de homônimos. Um porta-voz do Estado-Maior das Forças Armadas francesas disse não poder confirmar a informação. O Globo Agências Internacionais


Na semana passada, o ministro da Defesa francês, Hervé Morin, disse que a hipótese de terrorismo para explicar o desaparecimento o Airbus da Air France não estava excluída.

- Eu jamais exclui o terrorismo. Não há qualquer elemento ou pista que nos permitam confirmar isso, mas a investigação em andamento jamais excluiu essa hipótese - disse diante de jornalistas, acrescentando que que não foi recebida qualquer ameaça para o voo 447 ou reivindicação.

O Airbus A330 decolou do Rio com 228 pessoas a bordo na noite do dia 31 de maio e caiu no oceano Atlântico.
Até agora equipes de buscas do Brasil, com ajuda da França, recuperaram 41 corpos do mar, além de destroços do avião . As causas da tragédia permanecem sem respostas.



PRESIDÊNCIA CRIA NÚCLEO CONTRA TERRORISMO
Prevenção e Combate ao Terrorismo foi criado por meio de portaria assinada pelo ministro Jorge Felix (Segurança Institucional), e publicada na edição de hoje (10) do Diário Oficial da União. O núcleo deverá propor a elaboração de políticas, estratégias e programas voltados para a ação integrada dos órgãos governamentais na prevenção e neutralização do terrorismo. O núcleo será formado por integrantes dos ministérios da Justiça, das Relações Exteriores e da Defesa, além do Gabinete de Segurança Institucional. Por Cláudio Humberto

Nenhum comentário: