Amorim diz haver ''um clamor pela volta do deposto''




O chanceler das mandiocas Celso Amorim reiterou ontem que "o Brasil é totalmente a favor da volta do presidente [deposto] de Honduras", Manuel Zelaya, ao cargo, por "meios pacíficos".

Lula e seus mandioqueiros pouco se lixam para o que o povo quer. Esta manifestação na foto, aconteceu ontem em Tegucicalpa. Milhares de hondurenhos saíram às ruas apoiando o governo de fato, de Micheletti, gritando contra a ingerência estrangeira e, fundamentalmente, rechaçando a volta de Zelaya.

Amorim se restringe à leitura dos nossos jornalões que só publicam matérias mostrando meia-dúzia de baderneiros encapuzados e pagos para gritar por Zelaya. A Folha, O Estadão, O Globo, todos fazem questão de ignorar as mega-manifestações em Honduras à favor da paz e da democracia.

Quanto ao tal “clamor internacional”, do qual fala o mandioqueiro Amorim, o que podemos dizer sobre esse bando?

Leiam o artigo de Alejandro Peña Esclusa da UNOAMÉRICA: “FARC, narcotráfico e Alba são a mesma coisa”.

A insistência absurda na volta de Zelaya deve estar relacionada com o tráfico de drogas, que sofreu um duro revés desde que o ex presidente foi posto para correr. A cadeia do narco, que dependia do pouso dos aviões venezuelanos carregados de droga em solo hondurenho, deve estar sofrendo um prejuízo de bilhões de dólares. Restaurar Zelaya é restaurar o fluxo do tráfico, e principalmente o do caixa da ALBA.

Quanto ao fato de Obama estar apoiando a insanidade dos esquerdopatas latinos, agindo contra a democracia do pequeno país, os fatos falam por si: Depois de amargar uma queda fenomenal na sua popularidade, ainda que por questões econômicas, não deixa de ser cômico saber que os americanos andam preferindo assistir a Susan Boyle, a ouvir os discursos de Obama na TV. Foi a quinta entrevista coletiva em horário nobre, em apenas seis meses de mandato. Barack Obama queria que a entrevista fosse transmitida ao vivo às 21h, o horário mais nobre dos Estados Unidos. Mas duas das principais emissoras de televisão disseram "não".
Leia mais sobre Mundo no G1

Obama escolheu o único lado ao qual poderia estar: o dos incompetentes. Tudo indica o povo americano já está se dando conta disto. Por Arthur/Gabriela



URIBE RECEBE GOVERNO DE FATO EM BOGOTÁ
O presidente colombiano, Álvaro Uribe, reuniu-se em Bogotá com oito representantes do governo de facto de Honduras, na segunda-feira. Segundo a chancelaria colombiana, o encontro foi informal e pretendia contribuir com a mediação feita pelo presidente costa-riquenho, Oscar Arias. Mas o chanceler do governo autoproclamado, Carlos López, disse após o encontro que Uribe expressou "simpatia" e "solidariedade" pelo governo golpista diante do risco de uma intervenção armada da Venezuela. O governo colombiano disse que "não avaliza comentários pessoais expressados por membros da comissão hondurenha". O Estado de S. Paulo

2 comentários:

Eleonora Lisnic disse...

Olá, Gabriela! Eu ofereci um prémio para “Movimento Ordem Vigilia Contra Corrupção” - Comprometidos 2009 y más”. Significa a luta pela liberdade e pela democracia. Eu recebi de Laguardia (Brasil - Liberdade e Democracia). Resistência, inspiração e sucesso!

gabriela disse...

Eleonora,

Olá, querida! Quero agradecer essa amável gentileza. Já expliquei melhor no seu blog. Também, desejamos a você sucesso.

Bună ziua, dragă! Ii multumesc de blând bunătate. Am explicat mai bine în blog. De asemenea, va dorim succes.

PS: Ne pare rooting pentru tine la alegerile din 29 iulie.
O imbratisare
Gabriela