Suécia pede explicações à Venezuela sobre armas em poder das Farc

A Suécia pediu explicações à Venezuela sobre os lança-foguetes encontrados em poder das Farc. As armas suecas foram vendidas a Caracas, informou nesta segunda-feira [AFP] o conselho do Governo do país escandinavo.

"Está confirmado que uma quantidade de armas produzidas na Suécia foi encontrada em um acampamento das Farc. Pedimos aos responsáveis do governo da Venezuela para que nos expliquem como que este equipamento foi encontrado na Colômbia” - declarou o conselheiro político do ministério sueco do Comércio, Jens Eriksson. Segundo Eriksson, as armas encontradas haviam sido vendidas a Venezuela.

Na semana passada em Londres, a revista especializada em defesa Jane's, revelou que o exército colombiano encontrou um número indeterminado de lança-foguetes antitanque em um acampamento das FARC, que poderiam ter sido vendidos originalmente por um fabricante sueco ao Exército da Venezuela. A publicação inglesa precisou que os lança-foguetes seriam do modelo AT4, fabricado pela empresa sueca Saab Bofors Dynamics.
Globovisión - Tradução de Arthur

Um comentário:

Anônimo disse...

Ahaa, its pleasant discussion concerning this post at this place at this blog, I have read all that, so at this time me also commenting at this place.



my blog post :: ma-training.net ()