Venezuela: uma base do Hezbolá na região, segundo jornal paraguaio

HEZBOLÁ TEM PLANOS DE SE FORTALECER NA REGIÃO, DIZ ABC COLOR

O diário
Infobae publicou ontem, terça-feira, uma reportagem que também foi publicada no diário paraguaio ABC Color no dia 07 (segunda-feira), assegurando que a Venezuela é um enlace do grupo terrorista Hezbolá na região. Esta informação provém de investigações realizadas por agências da inteligência da Argentina, Brasil, Paraguai e dos Estados Unidos.

A publicação fala de um documento sob o título “Proposta Político-Militar Integrista, fundamentalista Islâmica Latinoamericana”, captado em Caracas.

“Os muçulmanos latinos ingressam como muyahidin nos exércitos dos muçulmanos, para combater com valor junto aos nossos irmãos iraquianos, iranianos, palestinos e libaneses”, diz o documento.

Segundo o diário ABC, um integrante de um clã chamado “Hachem” seria um dos principais elementos do Hezbollah na Venezuela. Sua responsabilidade é atuar como nexo com os chefes financeiros da Tríplice Aliança.

A reportagem foi publicada no jornal paraguaio logo após a viagem de Hugo Chávez ao Irã para fazer acordos comerciais.

A Fonte original:
ABC Digital - Hezbollah, con planes de fortalecerse en la región - Una fuente del equipo comentó a ABC Color que un miembro del llamado “clan ... Un simpatizante venezolano del extremista Partido de Dios, ... El pro iraní Hezbollah (o Partido de Dios), una organización terrorista que ...

A matéria publicada no dia 07 de setembro, estranhamente não pode mais ser acessada. – Tradução de Arthur Mc para os leitores do MOVCC


O QUE ESTÁ POR TRÁS DA “FRUTÍFERA” VIAGEM DE CHÁVEZ AO IRÃ
Deu no Estadão de hoje, que o
filme sobre Chávez revoltou a oposição. Já o IBDeditorials, de ontem, afirmou que Stone ao criar um filme de propaganda para Chávez, fez o mesmo que Leni Riefenstahl fez por Adolf Hitler.

O Editorial criticou duramente a postura da Europa pela
recepção que deu ao déspota venezuelano durante o Festival de Veneza, afirmando que enquanto lhe estendiam o tapete vermelho, dias antes Chávez estava tramando com o Irã contra o Ocidente.

“Dias antes em Teerã, Chávez anunciou uma parceria "estratégica" para vender US$ 800 milhões em gasolina para o Irã, equivalente a um navio com 20.000 barris por dia, em troca de ‘tratores’ iranianos. O Irã importa 40% de sua gasolina e está vulnerável às sanções que podem ser aplicadas justamente sobre esta mercadoria vital. O país não tem capacidade de refinar todo petróleo que produz e por isto precisa importar gasolina para atender sua demanda interna.

Desligar a torneira de gasolina do Oeste é o que pode acontecer de pior para os mulás, dado o prejuízo que isso representaria para a economia do Irã, bem como para sua permanência no poder.

A gasolina é um dos poucos trunfos que o Ocidente tem sobre o regime para tentar controlar o programa nuclear iraniano. Se Chávez tirar do Ocidente esta potencial arma econômica oferecendo sua gasolina, os mulás no comando não terão mais nada a temer.

Com essa intervenção de Chávez, Teerã poderá dar um impulso ainda mais agressivo no desenvolvimento de suas armas nucleares - coisa que, aliás, Chávez defendeu no final da semana passada.

Ocidente terá duas opções diante dessa possibilidade: aceitar a difusão resultante do know-how nuclear de grupos terroristas e Estados párias, incluindo a Venezuela, ou ir à guerra. O texto termina dizendo que “a tragédia virá de Chávez”. – Tradução de Arthur MC para os leitores do MOVCC

4 comentários:

Coyote Archery BR disse...

Injustiça! Visitem os restos mortais de um blog !
Este blog foi fechado pelo wordpress a mando da poderosa Petrobrás, visitem os restos mortais
http://petrobrasdadosefatos.wordpress.com/
Hoje foi ele amanhã seremos nós!

Joana D'Arc disse...

Pois é Lord.
Vivemos uma ditadura lullo-petista!
A Petrobrás é delles!

Anônimo disse...

A esquerda comunistra está levando a AL para uma catacumba!
Esse Chaves é um monstro maligno!

Anônimo disse...

Esse Chaves vai fazer a AL um campo de guerra! Ele é um sanguinario!Acordem, mais cedo ou mais tarde teremos guerra, sim. Esse homem é louco!
Se alguem nao der um jeito nele.Infelizmente, será muito triste o final da AL!