Aprovação a Lula cai cinco pontos

AVALIAÇÃO NEGATIVA DA ADMINISTRAÇÃO DE LULA AUMENTA

Aprovação a Lula cai de 81,5% para 76,8%, indica CNT/Sensus

Gripe suína, crise no Senado e caso Lina Vieira contribuíram para variação, informou instituto de pesquisas.

A avaliação positiva do governo Lula caiu 4,4 pontos percentuais, passando de 69,8% em maio para 65,4% em setembro, de acordo com pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta terça-feira, 8. Em contrapartida, a avaliação negativa da administração do presidente aumentou 1,4 ponto percentual, de 5,8% para 7,2%. Por Fábio Graner

A aprovação a Lula recuou de 81,5% em maio para 76,8% em setembro e a desaprovação subiu três pontos percentuais, de 15,7% para 18,7%. Embora o nível de desaprovação do presidente tenha aumentado, sua avaliação positiva ainda se encontra em um patamar significativamente alto, conforme analisou Guedes.

Segundo Ricardo Guedes, diretor da Sensus, ele associou a queda nas avaliações positivas do governo e do presidente Lula a três fatores: gripe suína, o episódio envolvendo a ex-secretária da Receita Federal Lina Vieira com a ministra Dilma Rousseff e a crise no Senado, envolvendo o presidente da casa, senador José Sarney, embora este último tema não esteja contemplado na pesquisa. Segundo o diretor, há uma postura do presidente Lula de chamar crises institucionais para si, que prejudica sua popularidade. "Há uma postura menos política de Lula", afirmou. - Agência Estado


COMENTÁRIO
Quanto a avaliação sobre o impacto da Gripe Suína na popularidade de Lula, faz sentido, afinal, morreram quase 2 mil pessoas por falta de acesso à medicação nas farmácias, além de uma política destrambelhada do Ministério da Saúde para cuidar do assunto.

Quanto ao fator Lina Vieira e José Sarney - o pau mandado de Lula para conturbar o ambiente Legislativo - o que ficou claro para a população foi a aliança espúria de Lula com o que há de mais podre e decadente na política do país, e sua autodefesa vigarista ao direito de mancomunar-se com os “judas” da vida. O povo não é bobo; tem uma hora que até o mais retardado começa a enxergar. Quanto ao Apagão da Dilma, todos sabem que foi devido à falta de investimentos, aparelhamento e má administração do setor.

Lula não chama para si, as crises institucionais como alegou o Ricardo Guedes; Lula é a própria crise institucional do país. Tantas coisas não foram levadas em conta: dar abrigo ao golpista de Honduras na nossa embaixada; forçar a barra para enfiar Chávez no Mercosul; o abandono dos aposentados e pensionistas; a defesa do criminoso Battisti; as propagandas eleitorais antecipadas, etc etc etc

Deviam providenciar uma pesquisa, agora, na seqüência da visita do ditador iraniano ao país, a convite de Lula. Com certeza, isto vai refletir ainda mais na sua popularidade.

No bem da verdade, a queda na popularidade de Lula parece estar seguindo o padrão normal na avaliação dos bufos latinos. Todos eles, sem exceção, estão muito mal na “fita”. Até mesmo Obama que andou se alinhando com os párias, pela primeira vez na história dos EUA, conseguiu ficar abaixo dos 50% de aprovação em tão pouco tempo de Governo.

Todos estão caindo e Lula não é exceção, na medida em que alinha de corpo e alma em defesa da escória e de suas más intenções. Mas temos que reconhecer que ele mente melhor e, portanto, cai mais devagar se comparado aos outros. Por Arthur/Gabriela

Um comentário:

gabriela disse...

Aprovação a Lula cai de 81,5% para 76,8%, indica CNT/Sensus.

Por mais esforco que eu faca, nao consigo acreditar nessas pesquisas que colocam esse malandro com 81,5%. Impossivel acreditar nisto, quando vemos pessoas morrendo nas filas dos hospitais, e mulheres tendo filhos sentadas na cadeira em volta de poca de sangue. Com o crescimento da violencia e tudo mais em patifaria que vemos diariamente, esse sujeitinho nao pode ter mais que os 30% de petistas roxos. Vou achar esse video e postar aqui.