Petista ataca programação de TV a cabo

NO COMPASSO CHAVISTA

Marco Aurélio (top top) Garcia diz que canais americanos realizam um processo de dominação

Escalado para coordenar o programa de governo da ministra Dilma Rousseff, o professor Marco Aurélio Garcia anda preocupado com a influência da TV a cabo sobre os corações e mentes dos brasileiros. No sábado, o assessor especial do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para assuntos internacionais discursou sobre o tema em debate na sede nacional do PT. Em meio a discussões sobre política externa, ele surpreendeu com um libelo contra o que chamou de “hegemonia cultural dos Estados Unidos”. Por Bernardo Mello Franco

Marco Aurélio comparou a influência da indústria de entretenimento ao poderio bélico da 4ª Frota, a divisão da Marinha americana que atua no Atlântico Sul. Por Bernardo Mello Franco

— Hoje em dia, quase tão importante quanto a 4aFrota são os canais de televisão a cabo que nós recebemos aqui.

Eles realizam, de forma indolor, um processo de dominação muito eficiente.

Despejam toda essa quantidade de esterco cultural — esbravejou.

Em tom de alerta, o assessor de Lula disse que a esquerda precisa reagir à difusão de valores capitalistas: — Estamos vivendo um momento grave do ponto de vista de uma cultura de esquerda. A crise dos valores do chamado socialismo real e a emergência desse lixo cultural nos últimos anos nos deixaram numa situação grave.

O petista também reclamou de um suposto marasmo intelectual no Brasil, comparando os dias atuais a momentos de efervescência cultural das décadas de 1930 e 1950: — Hoje vivemos uma transformação do ponto de vista econômico-social muito mais importante do que no passado. No entanto, temos um deserto de ideias, um deserto de produção cultural. Isso é um problema no qual temos que pensar.

O coordenador da campanha de Dilma disse que o Brasil foi programado para ser um país pequeno e defendeu o fortalecimento das estatais no governo Lula. Ao condenar o avanço da direita na Europa, fez uma recomendação à plateia: — Nunca subestimem a estupidez humana.

Quem subestimou a estupidez humana se deu mal na História - O Globo

3 comentários:

Saramar disse...

Amigos, é para rir ou para chorar?

O próprio indivíduo se refere à "crise dos valores do chamado socialismo real".
Deus, socialismo real? Mas onde existiu isto? O que não existe não pode passar por crise nenhuma.
Ou será que "socialismo real" é um eufemismo para "ditadura de esquerda"?
Este totp-top é ridículo.
Porém, o que ultrapassa o ridículo e chega ao perigoso é tê-lo como coordenador da campanha da Dilma.
Só este fato deve servir de alerta, em grau máximo, para o que pode esperar o país, no caso desta senhora ser eleita.
Falando em cultura (até nisso, ele, o top-top quer interferir!), o famigerado comunista se esquece que a cultura brasileira está tomada pelos artistas-burocratas, pelos adoradores do ídolo de barro que os sustenta com o dinheiro dos impostos.
Ora, para que "efervescer", se a pátria mãe gentil sustenta todo "criador", desde que este arraste os joelhos na lama vermelha?
Ou será que, ao reclamar do "marasmo intelectual no Brasil", top-top esteja se referindo ao filme do Lula?

Voltando à realidade, o top-top finge desconhecer que a preferência pela programação estrangeira se deve à qualidade e não a uma suposta dominação que as cabeças vermelhas insistem em manter viva.
E, se existe a dominação capitalista na cultura feita com qualidade, bom gosto, e auto-financiada, por que iríamos abandoná-la para ser submetidos à cultura dos comunistas que, além de mal feita e insidiosa, ainda é paga com o dinheiro do povo?

bellzinham@hotmail.com disse...

espejam toda essa quantidade de esterco cultural — esbravejou.......

O esterco cultural desbancou o lixo inorgãnico chamado ( Lula o Filho do Brasil). Este sim é de entupir o sistema de esgoto. Para o PSDB. O mister Top-top como coordenador da campanha da Dilma foi a melhor escolha que podia acontecer. Ele é tão imbecil que chega a ser cômico!

Unknown disse...

O PT adora dizer que o "capitalismo a suas influências são ruins para o mundo".
Toda essa falácia ignorante, nos remete ao imbecil e pseudo-populista, Hugo Chavez.

O mais impressionante é que é possível fazer uma analogia com o velho ditado "faça o que eu falo mas não faça o que eu faço".

Com certeza, o Sr. Lula e a cúpula de bandidos petistas, adora tomar um Dom Perignon Vintage e fumar um bom Cohiba. Ou alguem acredita que eles tomam 51 e fumam Derby?

É fácil dizer que o capitalismo é ruim mas aproveitar os confortos que o capitalismo pode trazer.