TJ anula decisão de incluir assassino de João Hélio em programa de proteçãoDesembargador Francisco José de Asevedo atende a pedido de Ministério Público e anula decisão da 2ª Vara da Infância da Capital
POR MAHOMED SAIGG
Rio - O desembargador Francisco José de Asevedo, da 4ª Câmara Criminal anulou, nesta terça-feira, a decisão do juiz Marcius da Costa Ferreira (2ª Vara da Infância da Capital) que havia incluído no Programa de Proteção à Criança e Adolescente Ameaçados de Morte (PPCAAM) o jovem Ezequiel Toledo Lima, de 19 anos, um dos responsáveis pela morte do menino João Hélio em 2007.
A decisão atende a um pedido do Ministério Público Estadual. O desembargador Francisco José também expediu um mandado de busca e apreensão para que o jovem seja localizado. Conforme O Dia mostrou com exclusividade na segunda-feira, os promotores temiam que Ezequiel fugisse.
Assim que for encontrado, o jovem deverá ser encaminhado a um CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente), onde deverá continuar cumprindo medida sócio-educativa em regime semi-aberto - ele poderá sair para estudar, mas terá dormir na instituição.
POR MAHOMED SAIGG - O Dia
3 comentários:
Perguntar não ofende . Mas com 19 anos o " dito indivíduo " ainda é adolescente para ser agora atendido pelo CRIAD ( Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente ) Quando ele terá a maioridade penal , com 50 anos ?. Faça-me o favor ..., só no Brasil mesmo é que se vê esse absurdo !!!
E pensar que o Estado torra uma fortuna mantendo esse tipo de monstro protegido e com todo conforto.Enquanto tem tantas crianças pobres lutando para conseguir uma vaga numa escola pública. O bandido assassino vai pra escola normalmente e depois vai dormir tranquilamente e confortavelmente depois de um banho e um bom jantar.
Poxa , o cara assassino está com 19 anos!
E´um adulto.
Postar um comentário