O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta segunda-feira (1) ao Chile, atingido por um forte terremoto que deixou mais de 700 mortos, para se reunir com a presidente Michelle Bachelet e acertar a ajuda ao país.
Lula, que viajou ao Uruguai para a posse do presidente José Mujica, vai se encontrar com Bachelet no aeroporto de Santiago e retorna ao Brasil ainda nesta segunda-feira.
O Brasil prometeu enviar um hospital de campanha da Marinha e equipes de busca e salvamento para ajudar o Chile após o terremoto de magnitude 8,8 que atingiu o país no sábado, um dos mais fortes já registrados.
Em seu programa semanal de rádio nesta segunda, o presidente disse que o governo brasileiro vai fazer tudo o que estiver ao seu alcance "para ser solidário ao Chile".
"Vou ao Chile porque a coisa é mais grave do que a gente sabia até ontem (domingo). O tsunami causou mais estragos do que as pessoas imaginavam", afirmou o presidente ainda na base aérea de Montevidéu. UOL Notícias
PS - Amigos, é mole? Essa magnitude com outros países? Só porque os USA ancorou em Haiti o maior Hospital do mundo, o invejoso quer mostrar seu “poderio” à custa da desgraça do SUS e das dificuldades econômicas das nossa FFAA que há pouco tempo dispensavam reservistas por não ter como mantê-los. Estamos no primeiro mundo? Ora, alguns meses atrás assisti pela televisão uma mulher tendo filho no corredor do
SUS, por falta de tudo. Essa reportagem passou nos USA. A mulher amparada por sua família e tendo seu filho sentada na cadeira e mergulhava seus pés numa poça de sangue. Que a nossa Marinha nos perdoe, mas não podemos calar diante de tanta
ostentação oferecida a outros países, enquanto nossos brasileiros morrem nos corredores dos hospitais. Por Movcc/Gabriela
PS - A foto acima é do maior hospital Navio do mundo que ancorou em Haiti. O Lula quer imitar, tendo uma enorme deficiência na saúde de seu governo, oferecida ao povo brasileiro.
2 comentários:
Olha lá pra baixo, comunista, olha lá pra baixo. Estais vendo? Estais vendo? O FMI não é aqui. Aqui é o Brasil, onde milhares morrem em hospitais mal administrados, em hospitais onde falta de tudo. E tu, só ficas voando no teu Lulinha, pra lá e pra cá.
É, Lula, manda também, militares para o Haití, para "ajudarem" os soldados americanos. rs
Postar um comentário