Oposição pede que Procuradoria investigue Dirceu e Dilma

BRASÍLIA - Líderes do DEM, PSDB e PPS protocolaram nesta quarta-feira na Procuradoria-Geral da República uma representação pedindo investigação contra o ex-ministro e deputado cassado José Dirceu (PT) e a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, sobre o caso Telebrás. Dirceu é acusado de receber R$ 620 mil do principal grupo empresarial privado que seria beneficiado com a reativação da Telebrás. Para a oposição, a ministra Dilma também deve ser investigada porque a atuação de José Dirceu ocorreu em área que seria de sua responsabilidade.
A representação é assinada pelos deputados Paulo Bornhausen (DEM-SC), João Almeida (PSDB-BA) e Fernando Coruja (PPS-SC).
"Segundo denúncias veiculadas na grande imprensa, as ações da Telebrás valorizaram 35.000% (trinta e cinco mil por cento) no atual Governo. Essa acentuada valorização teria sido provocada por rumores sobre a criação de uma estatal para comercializar serviços de acesso à banda larga1", diz a representação.
Para a oposição, os fatos são de "extrema gravidade" e demandam uma atuação concentrada por parte do Ministério Público Federal. O Globo

Um comentário:

Adilson Minossi disse...

Essa marmelada do Dirceu tem que acabar no Brasil. Quando é que esse bandidozinho de araque foi consultor? Pena que essa nossa oposição tem o rabo no trilho e se borra à menor ameaça de botarem os podres deles pra rua.
Acho que a única solução é botar essa corja do PT pra fora de Brasília já no primeiro turno das eleições deste ano. Espero que os gaúchos façam o mesmo com o trotkista Tarso Genro para o governo do RS...