Lula: países da AL estão percebendo que precisam olhar mais para si
Agência Brasil
BRASÍLIA - Ao comentar as visitas que fez a países da América Latina na semana passada, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta segunda-feira que o giro contribuiu para uma integração mais forte da região.
- Antigamente esses países todos estavam olhando muito para os Estados Unidos e para a Europa. Agora, estamos percebendo que temos muitas coisas para fazer entre nós, muitos acertos, muito comércio e muita democracia para exercitar - afirmou.
No programa semanal Café com o Presidente, Lula destacou ainda a reunião entre Brasil e México. Segundo ele, ambos os países têm potencial para atingir uma balança comercial de US$ 20 bilhões e não apenas dos atuais US$ 7 bilhões.
- A cada país que visitamos, levamos um grupo de empresários e tudo isso vai criando condições de a gente aumentar a nossa relação comercial - concluiu.
Comentário: No giro que Lula deu, e por descuido de sua “consciência” morreu um dissidente em Cuba que pedia socorro ao nosso grande democrata e defenseor dos direitos do "Manos". É a única evidência destacada pela imprensa.
O outro destaque foi o encontro entre amigos, com direito a foto e sorriso desavergonhado de
quem planeja um mundo pior para todos. Essa mania de Lula se auto-elogiar o tempo inteiro é sinal de que ele sabe da sua insignificância como como homem e governante. Existem os áulicos fora da Corte, que por dinheiro oferecem prêmios sem merecimentos. Haja paciência para suportarmos esse senhor por mais alguns meses se colocando acima do bem e do mal. Por Movcc/Gabriela
6 comentários:
Vamos ter que aturar suas maluquices por mais algum tempo.
Nicéas Romeo Zanchett
Nicéas,
Arrume um adjetivo mais forte para o vigarista.
Será assim todos os dias e noites. O corvo vai se auto-elogiar como se fosse o Rei do planeta.
Olha aí. Olha pela janela do avião, Lula. Estás vendo? Lá embaixo não é o FMI, é o Brasil. Agora senta que o piloto perdeu o comando.
Lula, calma. Tu vais ganhar a tua cadeirinha na ONU. E é fácil. Basta tu mandares o Ahmadinejah pra forca, mandar o Chávez se calar e marcar uma primeira eleição em Cuba. Viu com é fácil?
E será que o Nelson Jobim não vai pôr a roupa de general de novo? Não sei como os militares permitem isso.
Eu vi o Lula na televisão no Chile agora à noite. De tanto falar e de tanto gesticular, ombros para baixo, ombros para cima, que parecia que ele estava numa festa. E que festa. Como dizem, os comunistas gostam de tirar vantagem do sofrimento alheio.
Postar um comentário