O mentiroso cínico dá lição de moral completamente trasnstornado e bêbado

Em Goiânia, Lula faz duros ataques aos tucanos

Maria Lima - O Globo
O agronegócio, base do eleitorado tucano no Centro-Oeste, foi cortejado nesta terça-feira à noite em Goiás pela candidata petista Dilma Rousseff, durante comício ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva na periferia de Goiânia. Raivoso e exaltado, Lula fez duros ataques aos tucanos, que disse ter o bico grande, bonito, mas que só serve para passar "xavecos" no ouvido do povo. Além de pedir como presente de aniversário dia 27 de outubro sua eleição de Dilma presidente, Lula tentou alavancar a campanha do peemedebista Íris Rezende , que está cerca de 10 pontos atrás do tucano Marconi Perillo. Como a derrota de Tasso Jereissati no Ceará, a derrota de Marconi é uma questão de honra para Lula.

No discurso, Lula chamou Marconi de mau caráter por dizer que foi ele o responsável pela construção do trecho da Ferrovia Norte Sul em Goiás. Tambem acusou Marconi de quebrar a Celg, empresa de energia de Goiás, e de ter sumido com R$1 bilhão das contas da empresa que o governo federal assinou um acordo para sanear na vespera da eleição. Lula disse que a eleição em Goiás tem que ser vista com um olhar diferente.

- Politica a gente não pode fazer com ódio, com agressão, mas ninguém aguenta mentira! - atacou Lula, completando:
- Uma coisa que a gente aprende no berço, na relação familiar, é a questão de caráter, de respeito! Nao precisa ser rico, preto ou branco, mulher ou homem, Goiás ou Atlético, ou Vila Nova, caráter se aprende conversando com mãe da gente, com o pai da gente! Não tem nada pior que um politico sem caráter algum, que não colocou um trilho na Ferrovia Norte-Sul, dizer que ele que fez a ferrovia! - atacou Lula, afirmando que em dezembro, com Dilma e Iris eleitos, vão fazer a licitação para levar até Estrela do Oeste, ligando Santos ao Porto de Itaqui, no Maranhão.

E continuou provocando os tucanos, principalmente o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

- Íris, você podia pegar o nosso adversário e pedir para ele dizer quanto é o que o presidente dele, o tucano com bico grande, porque tucano tem um bico grande e bonito para muita lábia, é só xaveco no ouvido da gente, e pergunta a ele quanto eu investi no estado de Goias, mesmo ele sendo tucano.

No comicio de Goiania, Dilma saudou a presença de padres e pastores. E Deus permeou todos os discursos.

- A eleição está se aproximando. Estamos diante de uma opção: vamos continuar mudando nosso Pais ou vamos voltar para trás? Vamos escolher entre o país que sabemos que mudou, que estamos vendo mudar, que vimos as pessoas mais pobres melhorarem de vida. Os que não tinham nada receberam seus Bolsa Familia, colocaram seus filhos nas escolas. E vimos o agricultor receber financiamento: o grande, o médio e o agricultor familiar, todos contemplados com financiamento - discursou Dilma.

Dilma voltou a dizer que continuará valorizando o salário do funcionalismo acima da inflação, e que garantirá os recursos do pré-sal para os brasileiros.

- Ou ficamos com o pré-sal para o povo brasileiro, exploramos e conduzimos essa riqueza não para bolso das empresas internaciconais, mas para o bolso do trabalhador, do empresario brasileiro, das mulheres e homens desse país.

O comicio foi no Jardim Curitiba, numa região onde estão localizados conjuntos habitacionais construídos por Íris Rezende em regime de mutirões. A campanha do candidato peemedebista está toda concentrada na capital e no entorno, onde ele tem mais votos por causa de obras feitas na Prefeitura. Peemedebistas temem que um discurso muito agressivo do presidente Lula contra Marconi Perillo afaste o voto "Dilmarconi", que existe em todo estado. No segundo turno a dianteira de José Serra sobre a candidata petista em Goiás saltou para cerca de 10 pontos.

No comício, a deputada Iris Rezende, vice-presidente nacional do PMDB, se meteu no meio do povo e deu o microfone para os populares reclamarem do candidato do PSDB ao governo , Marconi Perillo.

- Político que tem medo do povo não merece mandato. O governador tucano botou a polícia no meio do povo matando, ferindo, matando perueiro - discursou dona Íris.

Num longo discurso, que fez Dilma coçar a cabeça algumas vezes, mostrando impaciência, Íris Rezende tentou aproximar sua trajetória política com a de Lula. Disse que suas histórias começaram com os dois juntos na Praça Cívica, em Goiânia, no comício das Diretas, na luta pela redemocratização do Brasil. Disse que sua gestão na prefeitura de Goiânia era uma "lua de mel" dele com a sociedade, mas deixou para disputar o governo porque se sentiu no dever de recuperar o Estado destruído por Marconi Perillo.

- Sob a proteção de nosso senhor Jesus Cristo eu e a Dilma faremos o governo mais belo da história - disse Íris.

- Nosso sentimento é de brasileiros que praticam a politica por ideal, por amor ao próximo - disse Íris, completando, num tom de voz chorosa:

Íris disse que, se eleito, dona Íris - a deputada sua esposa - vai montar uma barraca no bairro Jardim Curitiba e entregar a escritura de todos os lotes que Marconi não quis entregar quando governador. E prometeu ao atual governador Alcides Rodrigues que ele não ficará ao relento em seu governo, que vai trabalhar junto com ele no governo. A Lula, disse que não prescindirá de sua experiência, mas não disse se lhe dará um cargo em seu governo.

- Muitos vieram para cá sem jantar, e muitos vão ficar sem dormir até o dia da eleição, pedindo votos para a senhora, pedindo votos para mim.

Antes de viajar a Goiânia Dilma mandou uma saudação pelo Twitter: "Estou indo p/ Goiás.Tenho relaçâo de carinho e admiraçäo por aquela terra e seu povo. Colhem pequi, exportam softwares... Gente fabulosa!".

Nenhum comentário: