Elenilce Bottari, O Globo e CBN
Dois homens armados tentaram invadir, na madrugada deste domingo, um quartel do Exército na Vila Militar, em Deodoro, na Zona Oeste do Rio. O soldado David Soares de Almeida, de 19 anos, foi rendido numa guarita do 26º Batalhão de Paraquedista. Ao reagir, ele levou quatro tiros na perna direita. A vítima está internada no Hospital Central do Exército, em Benfica.
Depois de atirarem no militar, os criminosos fugiram em direção à Avenida Benedito da Silveira. A Polícia do Exército fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi encontrado. O estado de saúde do soldado é estável, segundo a rádio CBN.
O Comando Militar do Leste divulgou uma nota informando que a tentativa de invasão pode ter sido motivada por roubo de armamento. Segundo a nota, "dois bandidos tentaram invadir o quartel às 4h30m sendo rechaçados pelo sentinela da hora. Na troca de tiros, o soldado David Soares de Almeida, foi atingido sem gravidade e passa bem".
Os cerca de 800 soldados que participaram do cerco ao Complexo do Alemão no dia da ocupação pelas forças policiais, em 29 de novembro passado, em sua maioria, estão lotados no 26º BIP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário