O crocodilo devorador Gustave, deve ser um dos maiores crocodilos do mundo. Como Lula é um sujeito histriónico vai gostar da comparação exagerada.
"Ele é um animal pré-histórico, muito gordo. Na água, parece um hipopótamo. Mas ele ainda tem todos os dentes, o que sugere que ele tenha cerca de 68 anos." E tivemos infomação de que matou mais de 300 pessoas. O texto abaixo, retrata o momento atual. A cultura da ignorância que não sabe separar o lixo gordo e lamacento das pérolas e dos diamantes. Aí, Jesus!! Movcc/Gabriela
Lula, o crocodilo, está atento à travessia dos gnus
No post abaixo, vocês vêem como se deu a buliçosa passagem de Lula pelo Rio. Como se fosse presidente da República, vai lançar a pedra fundamental da ferrovia Trans-Guiné! Mesmo fora da Presidência, continua a inaugurar pedras fundamentais. A Vale é aquela mega-empresa cujo presidente, Roger Agnelli, foi colocado na marca de pênalti pelo próprio Lula. Há dias, petistas plantaram na imprensa que o governo Dilma mexe os pauzinhos junto aos fundos de pensão para apeá-lo do comando.
Depois Lula almoçou com Maria da Conceição Tavares e Emir Sader. Ai, Jesus! Tudo o que vai na reportagem, claro, foi vazado pela turma do ex-presidente, certo? Ficamos sabendo que a economista, que apoiou a petista, já procurou a presidente sem sucesso. É preciso saber ler, queridos, também o que não está escrito. Maria da Conceição é da turma que vê severos monstros do neoliberalismo em cada esquina. Acompanhada de Emir Sader, isso pode evoluir para o delírio e a paranóia. Ela não consegue falar? Lula corrige o que fica parecendo falta de cortesia da presidente. Ele mesmo convoca Dilma a falar com Conceição. O país, em suma, tem um chefe. “Quem tem um padrinho não morre pagão”, disse a ex-deputada no PT. Na mosca!
Estupefaciente mesmo é saber que Emir Sader vai presidir a Casa de Rui Barbosa! Caramba! Rui Barbosa, é? Ah, sei. Aquele que escreveu assim:
“A injustiça, Senhores, desanima o trabalho, a honestidade, o bem; cresta em flor os espíritos dos moços, semeia no coração das gerações que vêm nascendo a semente da podridão, habitua os homens a não acreditar senão na estrela, na fortuna, no acaso, na loteria da sorte, promove a desonestidade, promove a venalidade, promove a relaxação, insufla a cortesania, a baixeza, sob todas as suas formas.
De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto.”
Grande Rui Barbosa! Fez as suas besteiras também, mas era um homem notável. Eu mal posso esperar para ver a sua “casa” comandada por um professor que tem sérios e óbvios problemas de alfabetização; além de não saber, entre muitas coisas, a diferença entre “pousa” e “posa”, também não sabe o que distingue a verdade da mentira. Afirmou o valente sobre o instituto que Lula pretende criar:
“Lula não quer criar um instituto como o Fernando Henrique Cardoso, em torno da pessoa. Ele está cauteloso, ainda não sabe como se colocar na atuação política sem criar problemas para a Dilma e sem parecer que está dando lição para outros países”.
Vamos pensar. É mentira que o iFHC tenha sido criado “em torno da figura” do ex-presidente. Ao contrário: o instituto tem um corpo de técnicos e congrega especialistas que atuam com independência. Mas isso é o de menos. Sader está velho demais para abandonar certas taras. Chamo a atenção de vocês para o fato de que o “professor” acredita que Lula poderia “criar problemas para Dilma”. Ora, por quê? Se ele se limita a cumprir o seu papel de ex-presidente, por que isso aconteceria?
Na boca, pois, do presidente da Casa de Rui Barbosa, existe uma contradição latente entre o ex-presidente e a atual. Faz supor que, caso Lula decida falar o que lhe vai na cabeça, a sua sucessora não vai gostar. Mais: observem que Sader acha que não pode PARECER que Lula está dando lição a outros países. Na prática, pois, ele estaria… dando lição a outros países. É normal! Aquele que é o princípio e o fim, o pai e o filho de si mesmo, um verdadeiro deus, seria professor até no Olimpo, não é mesmo?
Cuidado, cariocas e fluminenses!
Atentos mesmo devem ficar os fluminenses, especificamente os cariocas. Lula estaria de olho, para seu instituto, no palacete Lineo de Paula Machado. Informa o G1:
“A família proprietária do casarão, construído em 1910, tem tido dificuldades para vender o imóvel, estimado em R$ 60 milhões. O prefeito Eduardo Paes (PMDB) cogitou a compra do palacete pela prefeitura, por um valor bem inferior, cerca de R$ 10 milhões, mas a idéia não foi adiante.”
Huuummm… Se bem que, esperem!, há outro trecho interessante:
“O ex-presidente esteve com [Sérgio] Cabral, Paes e o vice-governador Luiz Fernando Pezão na noite desta quarta-feira (16), durante jantar no apartamento do governador, no Leblon, Zona Sul do Rio. No Twitter, Cabral afirmou nesta quinta: ‘Ah, e ontem o Lula jantou lá em casa. Matei as saudades do meu amigo!!!!’. Também participaram do jantar o ex-ministro Luiz Dulci, o ex-presidente do Sebrae Paulo Okamoto e a assessora Clara Ant. O trio deixou o governo com Lula e o acompanhará no Instituto da Cidadania. O empresário Eike Batista foi outro convidado do jantar de Cabral.”
Pronto! Eu sou favorável a que Eike Batista dê de presente um palacete para Lula. Poderia se chamar “ApedeuteX”. Mais de uma vez, podem procurar em arquivo, apontei as características aristocráticas de Lula. Vai ficar bem num palacete doado pelo capital nacional! Eu acho!
Não sei, não…
Não sei por quê, tenho pra mim que Lula torcia, intimamente, para que a coisa ontem desse errado para Dilma no Congresso. Mas, à sua maneira, deu certo, embora a aumento real zero do mínimo não seja lá muito popular. O fato é que o homem está à espreita, como aqueles crocodilos que ficam no rio Mara, na Tanzânia, à espera da travessia dos gnus.
Lula está com fome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário