Brasil vira piada internacional. Humorista inglês faz panelaço contra Dilma em programa de TV

Por Talita Abrantes
São Paulo – Desde a Copa do Mundo e as eleições passadas, a política brasileira tem inspirado o humorista inglês John Oliver. Desta vez, o caso de corrupção na Petrobras e o suposto envolvimento de Dilma Rousseff com o escândalo renderam três minutos de piada no programa LastWeek Tonight, que foi ao ar ontem.
No vídeo, Oliver explica que o esquema de pagamentos de propina com dinheiro da Petrobras não seguia o “padrão de 5 mil dólares dentro de um envelope embaixo do banco”. 
Citando uma reportagem do jornal americano The New York Times, o humorista afirma que cerca de 800 milhões de dólares teriam alimentado o sistema de corrupção. “Você precisa de uma enorme construtora só para construir um banco grande o suficiente para esconder toda essa propina”, afirma. 
O humorista também critica trecho do pronunciamento da presidente da semana passada. “A menos que você esteja disposto a usar um daqueles apagadores de memória do [filme] Homens de Preto no país inteiro, eu não acho que as pessoas irão se esquecer disso”, diz Oliver em referência ao momento em que Dilma disse que a situação seria transitória.

O programa mostra, então, cenas dos panelaços do penúltimo domingo e afirma que a reação dos brasileiros não é exagerada, já que Dilma Rousseff foi presidente do Conselho da Petrobras quando uma parte dos crimes aconteceu. 

“Como ela foi absolvida? Ela fez parte do conselho da Petrobras enquanto as propinas ...”, afirma o humorista pouco antes de finalizar o quadro batendo panelas contra Dilma. Aqui

Nenhum comentário: